27 de mar de 2016

Resenha: A Garota Sem Passado Michael Kardos


Olá, tudo bem? alguma vez na vida você já teve um livro na prateleira que você passa por ele e não sentia vontade de ler e quando decidiu ler quase não largou? isso que aconteceu comigo com o livro da resenha de hoje. Nunca havia lido nada do autor, e acabei gostando muito do trabalho dele.


Sinopse
Num domingo de setembro de 1991, Ramsey Miller deu uma festa em casa para os vizinhos. Depois, assassinou a esposa e a filha de 3 anos. Todo mundo na pacata cidade de Silver Bay conhece a história. 

Só que todos estão errados. A menina escapou. Sob o nome falso de Melanie Denison, ela passou os últimos quinze anos escondida com os tios numa cidadezinha remota. Nunca pôde viajar, ir a uma festa na escola ou ter internet em casa, porque Ramsey jamais foi encontrado e poderia ir atrás dela a qualquer momento. 

Mas, apesar das rígidas regras de segurança impostas pelos tios, Melanie se envolve com um jovem professor da escola local e engravida. Ela decide que seu filho não terá a mesma vida clandestina que ela e, para isso, volta a Silver Bay para fazer o que nem os investigadores locais, nem a polícia federal, nem o FBI conseguiram: encontrar seu pai antes que ele a encontre. (por Skoob)


Resenha
Melanie denison poderia ser uma garota normal de 17 anos que mora no interior, só que não. Na verdade, ela se chama Meg Miller e vive escondida com os tios Wayne e Kendra do seu próprio pai que matou a mãe dela em 22 de setembro de 1991.

Agora 15 anos depois, Melanie está grávida e decide que o filho não vai viver escondido e com medo, por isso, ela vai em busca de encontrar o pai e resolver isso de uma vez por todas.


O livro começa com uma postagem no blog de Arthur Goode que era jornalista e acompanhou todo o caso. Os capítulos vão intercalando entre o presente de melanie e o passado dos pais até chegar no dia do crime. O livro é todo em terceira pessoa.

Eu confesso que não dava nada por esse livro, entretanto, foi impossível largar o livro antes de acabar.

A cada parte decisiva do livro você é surpreendida e fica sem saber como será o final. Super recomendo a todos.

6 comentários:

  1. Fiquei com vontade de ler.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  2. A história do livro é muito interessante, vou pesquisar para ver se há à venda cá em Portugal :)
    Beijinhos e Boa Páscoa
    http://universodamarta.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  3. Olá, fiquei bastante curiosa com o livro.
    *já sigo o blog
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. Nossa, que história louca! E o professor que é pai da criança vai junto com ela? Nossa, fiquei super curiosa. Quero ler!


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  5. Nossa Parabéns pela resenha, confesso que fiquei curiosa para ler o livro. Lindo seu Blog

    Te seguindo aqui
    http://blogdaadilene.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia mas parecer ser mesmo bom
    Muito obrigada pela visita volta sempre adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo todos os dias

    ResponderExcluir

DEARLY TAY
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL