Resenha: 3096 Dias de Cativeiro



O que você acha que estará fazendo daqui a 3096 dias? Você pode começar hoje  a fazer uma faculdade e nesses 3098 dias você poderá ter feito já duas, você pode também ter um filho e aproveitar todas as fases dele na primeira infância. 3096 é muito tempo né? Agora imagine, passar esses 8 anos em cárcere, foi isso que aconteceu com Natascha Kampusch.

Resenha

Quando Natascha tinha 10 anos ela foi sequestrada por  Wolfgang Přiklopil que a manteve em carcere em um quarto subterrâneo na casa dele. Nos primeiros anos, ele a deixava nesse 'abrigo' e só ia até ela para dar comida, ajudar a lavar o cabelo e ler para ela, em diversos momentos do filme ele a maltrata e a deixa com fome de até 4 dias. Logo tem uma passagem de tempo e ela já é grandinha, deve ter seus 16 quando ele a leva para dormir no quarto junto com ele, no começo nada acontece, só que com o tempo ele passa a abusar sexualmente dela.


Eu gostei muito da fotografia do filme e do modo como foi retratada a história, que para mim, foi bem fiel ao livro 3096 Dias. Eu passei a maior parte do tempo sofrendo vendo o filme, pois não conseguia entrar na minha cabeça como uma pessoa pode fazer algo tão absurdo como sequestrar uma criança por tanto tempo e ainda estupra-lá.

                              

Natascha passa o filme todo sofrendo abusos físicos e psicológicos e ela tem 3 chances de pedir ajuda, embora só faça algo em um e mesma assim não ajuda em nada, já que ela pede ajuda para uma garota que não fala o idioma dela.

Como Wolfgang estava ficando sem dinheiro, ele decidi vender a van(a mesma usada para sequestrar Natascha) e ao estar ajudando a limpar, ela vê a chance de fugir e consegue fugir e voltar para sua família.

Diferente do livro, o filme acaba logo após Natascha encontrar os pais.

Um filme que eu achei completamente forte e super indico.

E você, já ouviu falar desse filme?

Beijos

5 comentários

  1. Nossa... Eu li esse livro. A história dela é forte. Fiquei tentando entender a cabeça dela como ficou, as reações que ela teve no final.
    Adorei o post. Parabéns!
    Abraços,
    carolnagliati.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olar! Uma vez fui na casa da minha amiga e ela mostrou apenas o começo do filme, eu achei interessante e estava até na cabeça de quando eu chegasse em casa eu iria assistir ele todo, mas acabei esquecendo o nome e de perguntar qual era para ela. Filme muito interessante e pelo jeito da um choque a realidade, vou assistir ele ainda.
    BEIJU

    devaneiosbm.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Já ouvi falar sobre o filme mas nunca tinha assistido, com certeza parece ser muito bom!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  4. Não vi o filme, mas já vi casos desses reais pela tv e internet. É absurdo saber que isso é algo que realmente acontece, não apenas nos filmes. Onde você assistiu ele? se foi online, já quero link <3

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir

Instagram

Dearly Tay. Theme by STS.