Como 2016 Me Mudou


Eu sempre gosto de fazer um balanço do ano e ver tudo o que me aconteceu e como alguns acontecimentos puderem moldar minha personalidade depois do fato.

2016 não foi um ano fácil. Eu me deixo influenciar muito por tudo ao redor, e toda essa loucura política me afetou muito, além de ter rendido muitas brigas que se tivesse acontecido hoje eu teria evitado e deixaria o tempo mostrar para as pessoas quem estava certa. Mas, voltando ao post, ontem a Bruna do blog Depois dos Quinze fez uma publicação no facebook perguntando qual era a melhor coisa que havia nos acontecido em 2016, e eu decidi fazer meu balanço anual logo em novembro, já que dezembro só a Deus pertence.

1) Eu tive muitas crises existenciais e quis por diversas vezes dar um fim a tudo, só que a cada crise eu percebia que era forte e que haviam motivos para eu continuar, então eu fiz uma lista de coisas que quero fazer até os 25 para poder aumentar minha experiência de vida e ter motivos todos os dias.

2) Eu amadureci muito, me desconstruí muito e aprendi que o mundo não é preto no branco, que não é porquê eu considere algo errado que todo mundo é obrigado a seguir aquilo. Cada pessoa é um ser único com escolhas que só dizem respeito a eles. Eu aprendi que mulheres devem ser amigas sim, e se alguém não goste de mim, eu não preciso não gostar dela, já que brigas não levam a nada.

3) Eu aprendi a me calar. Nem sempre expressar minha opinião é legal, as vezes eu tenho que deixar as pessoas acreditarem no ponto de vista delas, mesmo que seja algo errado e distorcido, e deixar que ela aprenda só mais na frente.

4) Eu vi que não sou um frigideira, e que posso gostar muito de alguém, mesmo que esse alguém tenha que ter saído do seu país natal para cruzar comigo pelas ruas de uma cidade qualquer. E que para o amor não existe fronteiras geográficas invisíveis. Que quando é pra ser, simplesmente é.

5) Aprendi também que podemos morrer várias vezes e continuar vivendo. Que decepção não mata e que a inveja só envenena que bebermos dela. Aprendi que horários fechados não enlouquece e que se fazer uma forcinha dá tempo para fazer tudo. E vi, que podemos manter nossa sanidade fingindo ser surda e dançando enquanto pessoas falam o que não devem.

6) O mais importante de tudo que aprendi, foi que o amor é fundamental. Que falar o que sente, por mais que doa, é o melhor caminho. Que devemos amar e ser amado a cada segundo do dia, e dizer para quem for importante, o quanto ela é importante. E que tomar sorvete no frio faz mal.

Essas foram as coisas que mais lembrei que aprendi nesse ano, e você o que aprendeu?
Beijos

11 comentários

  1. OI TAY

    não vejo mal algum em fazer essa reflexão agora. Já estamos mesmo na reta final do ano, não é mesmo? :B

    sem mimimi e puxação de saco: eu me identifiquei DEMAIS com o seu balanço pra esse ano. Também aprendi a calar, a ouvir mais,a bater menos de frente com os outros, a me desconstruir, a ter mais empatia e acreditar que o amor move o mundo.
    Ainda bem que em meio a tanto caos, e tantas mortes em uma só existência, continuamos firmes e fortes e evoluindo sempre!

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  2. Eu também gosto de fazer um balanço todos os anos. E sim querida, o amor não só a chave de tudo como nos dá força para tudo!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // MEGA GIVEAWAY DE NATAL //

    ResponderExcluir
  3. Se tem uma coisa que aprendi igual a você foi a me calar nesses casos, descobri que não adianta falar e que as pessoas só percebem o que lhes convém.
    Ah, acho que todo ano nos traz lições valiosas né. Fico feliz que você tenha aprendido mais e mais com esse ano.
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  4. Muito legal sua reflexão. Esse ano também foi muito difícil pra mim. Por isso comecei o blog.. pra escrever o que penso.. desabafar..
    Todo mundo tem talento e é importante sabermos que nem sempre vamos ser valorizados, mas é preciso fazer o que gostamos. Discussões são boas, nos fazem a crescer. Uma pena que muita gente não sabe tirar proveito disso e começam a ofender. Faz parte do ser humano ser diferente, basta respeitar a opinião das pessoas. Concordo com você, as vezes o silêncio é melhor!

    Que 2017 seja um ano incrível pra todas nós! Um grande Beijo!

    http://thaydreams.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ainda não fiz uma reflexão sobre o que mudei em 2016 e o que aprendi, mas pretendo fazer. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  6. Que coisa maneira! Você se apaixonou por um estrangeiro? =D
    Eu concordo muito com a nº 2. Depois que eu aprendi a calar, a vida ficou bem mais fácil.

    Chiquereza

    ResponderExcluir
  7. Esse 2016 ensinou muitas lições pra gente, mas a principal pra mim foi que a vida é mesmo muito rara e às vezes a gente não dá valor porque acha que vamos ter sempre tudo isso, todas as pessoas ao nosso redor. É muito louco esse sentimento, tudo é tão frágil :~


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  8. 2016 foi um chicote pra muitos, e 2017 pode não ser melhor, pelo contrário =(

    Diamante Turquesa
    Instagram

    ResponderExcluir
  9. Que amor o que você aprendeu esse ano! Também posso dizer que me descontruí bastante, nem imaginei pensar como eu penso hoje, mas também passei por muitos 'perrengues', foi um ano memorável, para não dizer menos. Adorei seu post!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  10. 2016, foi um ano bom, muitas conquistas e bastante e sucesso.


    http://mundo-mikas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oláá! Tudo bem?
    Gostei muito dessa reflexão e sinto que estou também precisando sentar um pouco e pensar nesse ano todo que trouxe tanta coisa boa para a minha vida. Mas também foi um ano de rever conceitos e aprender a escutar mais, como você também pontuou :)
    O blog voltou de férias!!
    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    beeijo

    ResponderExcluir

Instagram

Dearly Tay. Theme by STS.