Segredo Não Tão Secreto de Três Clipes

Hey gente, tudo bem com vocês?

Não é novidade nenhuma que eu sou completamente louca por videoclipes, né?! Falando nisso, assistam Swish Swish da Katy Perry com a Gretchen sendo a musa do lyric. Já podemos dizer que os memes brasileiros são melhores em relação internacionais que muita gente.

Eu sempre quis participar de alguma forma de um clipe, por isso vivo assistindo todos os que encontro. Como eu sou da época de videoclipe na tv, decidi trazer uns vídeos antigos que tem algo que você não percebeu ao assistir, vamos ver?


Dido Dona da Pixar
Em 2001, a Dido lançava o clipe da música Thank You. O enredo é a cantora recebendo a ordem de despejo da sua casa (incrivelmente linda e colorida) enquanto a equipe de demolição está do lado de fora esperando pra levar tudo a baixo. A casa dela é roxa com dois prédios ao lado, te lembra algo?Isso mesmo, lembra bastante o filme Up, Altas Aventuras produzido pela Pixar em 2009. Infelizmente, o clipe não teve o final feliz do filme, e a casa foi demolida.


Excel is new whatsapp
Com certeza você já ouviu Dilemma, que é uma parceria do Nelly com a Kelly Rowland. O clipe é sobre um cara que se apaixona por uma garota que acabou de se mudar para o seu bairro, entretanto, ela tem um namorado. Basicamente o clipe se resumo a eles se gostarem e não poderem ficar juntos. História totalmente comum em clipes, correto? Só que o que chama atenção, é que ela decidi mandar um sms para ele só que escreve numa tabela excel no celular. A explicação dada anos depois, é que era a tecnologia da época.


Lady Gaga te convidou para uma sessão de Netflix
Esse item não é sobre o clipe e sim sobre a música. A Lady Gaga lançou Bad Romance em 2009, no trecho 'I want your psycho, your vertigo shtick Want you in my rear window  Baby you're sick, I want your love', podemos ver a referência de três filmes do Alfred Hitchcock, que são: Rear Window (1954), Vertigo (1958), Psycho (1960). O clipe é baseado numa mulher que está em um tipo de casa de banho, em que modelos a drogam a vendem como escrava sexual, e no fim ela acaba matando seu comprador.

Em uma entrevista, ela disse que a música é baseada naqueles romances em que não nós fazem bem, e as citação dos filmes do Hitchcock ela disse:  "O que eu estou tentando dizer é que eu quero as suas partes mais profundas, obscuras e doentias, e você fica com medo de compartilhar com alguém porque eu lhe amo muito".

Lembrando que dos filmes, apenas Psicose está disponível na Netflix.

Você já havia percebido algum desses detalhes?
Beijos

18 comentários

  1. Oi, Tay!

    Só sabia do uso do Excel... Hehehe
    Curiosidades bem interessantes!

    Abraços, Cris

    ResponderExcluir
  2. Eu também adorooo videoclipes, cresci assistindo a MTV então clipes fazem parte da minha vida sempre!
    Dahora esse post, nossa *o*

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Bem interessante esses detalhes.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Não tinha observado não :O
    bj http://diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  5. Não tinha percebido, mas adoro as duas primeiras e deixaram-me com nostalgia =D

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  6. Adorei essas revelações sobre os clipes! Já tinha ouvido falar da segunda, mas nunca ouvi a música. A primeira eu realmente não conhecia e fui buscar ao ler aqui! Já a terceira, estou bem surpresa de nunca ter notado, porque adoro o Hitchcock e a Lady GaGa! Adorei essas curiosidades!


    Tenho um blog também e adoraria que tu conferisse! – http://ocasionario.net

    ResponderExcluir
  7. Olá!!

    Também sou dessa época dos videoclipes da mtv, gostava tanto. Que quando vou falar o nome do cantor para alguém sempre começo pelo clipe.. hahahah

    Esse da Lady Gaga não lembrava..

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  8. Sou péssima em ver detalhes, seja de filmes, clipes, series, tudo passa muuuito despercebido por mim hahah. Eu amei o post, sou fã da Gaga e nunca tinha notado essas citações com os filmes de Hitchcock. Traz mais posts desses, amei demais hahaha.
    Beijos,

    http://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Muito bacanas essas referências "escondidas" nos clipes Ty, nunca tinha reparado em nenhuma delas!

    ResponderExcluir
  10. Nunca tinha percebido isso, acredita?

    Beijo!

    ResponderExcluir
  11. Também sou vidrado em clipes, alias sou da cultura videoclipe, gosto de cortes rápidos e clipes práticos, nos últimos anos, muita coisa boa foi lançada, muitos deles com qualidade cinematográfica.

    http://chronicleuntold.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Nossa muito interessante haha, adoreei o post! <3
    Bisous,
    Blog Pequeno Muffin | Lara Reis
    www.pequenomuffin.com.br

    ResponderExcluir
  13. Geeente, que bacana saber disso! Não conhecia nenhum dos dois clipes do início, só a música da Lady Gaga. Mas, realmente, não tinha percebido não, haha!

    Beijo!
    www.controversios.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Não tinha reparado essas coisas, mas achei super interessante. Amei a postagem <3

    http://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  15. Nossa, nunca tinha reparado nesses três elementos dos clipes!

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem?
    Não sou muito fã de música, nem assisto vídeo clip rs
    Beijos
    http://amandastale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Eu sempre assisto clipes, mas não presto atenção nos detalhes, não. Esse de escrever no excel pra mandar mensagem chega a ser engraçada. Já vi o clipe swish swish da Katy Perry com a Gretchen e achei bem engraçado. Gretchen é a rainha do bumbum e dos memes.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir

Instagram

Dearly Tay. Theme by STS.