Coisas Que Todas As Pessoas Tímidas e Com Ansiedade Social Deviam Saber


Hey gente, tudo bem com vocês?

Diversas vezes aqui, eu comentei sobre a minha timidez e em como ela me atrapalha. Por ser tímida, eu criei muitos medos (grande parte irracional) sobre diversas coisas, e todos esses medos me fazem travar muito nessa batalha de ser alguém 'mais solta'. Pensando nisso, eu decidi fazer uma listinha de coisas que pessoas tímidas ou com ansiedade social deviam saber, vamos ver?

Você não é a causa dos silêncios
Algo que mexe realmente comigo é chegar em um lugar -onde todos estavam conversando e rindo- e todos se calarem. Por esse motivo, eu evito ao extremo chegar em rodinhas com muitas pessoas juntas.

O que temos que ter em mente é: O assunto naquele exato momento pode simplesmente ter mudado, ou a pessoa perdeu o fim da meada, ou não tem relação nenhuma com você e simplesmente só acabou mesmo a conversa. Não se intimide com silêncios, tente puxar um tema ou algo assim. Não fique criando situações na sua cabeça que levaram aquele determinado silêncio.

Ninguém está te julgando
Outro fantasma que me assombra. Eu tenho um terror horrível de estar no centro das atenções, pois me faz pensar que todos estão me olhando e julgando cada coisinha que estão vendo. Coisas como minha voz, meu cabelo, a forma que eu gesticulo e tudo mais.

Não estão te excluindo, só não tem intimidade com você
Passei grande parte da adolescência com a 'síndrome do estou incomodando', então geralmente sempre ficava mais na minha, e quando decidia participar de algo, me sentia excluída. O grande A da questão, é que eu percebi que ninguém estava me excluindo, só era que como eu não participava normalmente daquilo, acabava que as outras pessoas tinham um entrosamento maior do que comigo.

Dos meus grandes traumas, eu tenho pavor de duas pessoas estarem conversando e olhar na minha direção, ou fazer aquele famoso 'contar algo no ouvido' enquanto eu estou perto.

Então, para todas as pessoas tímidas: Não tenha medo das situações ao redor, nem sempre se trata de você. Analise todos os pontos e não deixe que as dúvidas te deixem nervosa.
Beijos

27 comentários

  1. Olá Tay! Tudo bem? Eu também sou tímida, mas em alguns casos nao. kkk É engraçado. Eu sofro com muitas dessas coisas que você citou. Eu tenho muita dificuldade em entrar em conversas ainda mais quando nao conheço as pessoas.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  2. Oi Tay! Tudo bom?
    São coisas bem importante a serem esclarecidas mesmo.
    Passando pra agradecer seu comentário lá no meu blog.
    Tenha uma excelente semana! <3

    ~ miiistoquente

    ResponderExcluir
  3. Ahh Tay, muito bom ver o quanto você lida bem com a sua timidez. As suas dicas são muito boas para quem convive com isso!! Acho que não sou uma pessoa tímida. Claro que me sinto assim em algumas situações, mas geralmente me viro bem. ;)

    beijos!

    https://ludantasmusica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Essa postagem é quase uma daquelas utilidades públicas que nunca devem ser esquecidas, né? Eu sou muito ansiosa, sofro com os sintomas que não vem ao caso.

    http://entretantosfelinos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Já passei por essas situações e sei o quão ruim são. Mas o que você disse é verdade, nem sempre estão 'nos julgando'.

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  6. Oi...

    Esses fantasmas que atormentam os tímidos... conheço-os bem.
    : )

    Que legal você compartilhar coisas assim.

    Pra mim, é o que valoriza muito uma postagem.

    ResponderExcluir
  7. Oie Tay =)

    Sou uma pessoa ansiosa e quando me vejo em lugares lotados ou que preciso interagir com quem não conheço fico nervosa. Infelizmente todos esses pontos que você citou eu sinto e às vezes é difícil não achar que o "problema" não sou eu.

    Muito obrigada pelo post! Deixou meu coração mais quentinho.

    Beijos ;**
    Ane Reis | Blog My Dear Library 

    ResponderExcluir
  8. Esse post foi feito pra mim haahh, me sentia muito assim na adolescência, graças a DEUS eu mudei bastante e sou um pouco mais segura de mim, embora um pouco tímida ainda.
    Charme-se

    ResponderExcluir
  9. Tinha muito disso antigamente, mas hoje acho que sou mais controlada. Me identifiquei com as situações porque acho que já passei pela maioria.

    http://www.biigthais.com

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  10. Bacana Tay. Muitas vezes o tímido se culpa por várias situações que realmente fogem ao seu controle. Interessante tirar o foco desses momentos. Um beijo!

    ResponderExcluir
  11. Adorei o post. Sofro com a última questão e nunca havia pensando dessa forma, sempre achei que as pessoas ão gostavam muito de mim mas realmente tudo é questão de intimidade. Adorei muito seu post.
    Beijos,


    lesjoursdemarcela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Adorei seu texto, eu sou uma pessoa bem timida, mas com o tempo vim melhorando e consegui me soltar um pouco. Por diversas vezes me senti excluida na conversa mas com o tempo, consegui me adaptar e conversar normalmente. Fi díficil e confesso que para eu conseguir conversar preciso me sentir a vontade com o povo.
    beijos boa semana .
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Tens toda a razão por vezes são coisas da nossa cabeça.
    http://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  14. Nossa, sou um pouco tímida, hoje em dia já melhorei bastante, mas me identifiquei com muitas coisas que vc escreveu, como por exemplo, o que vc fala no parágrafo "Ninguém está te julgando".
    Beijinhos da Jacky.
    http://www.estilosaefeminina.com.br/
    https://www.youtube.com/jackytompson
    https://www.instagram.com/jackytompson/
    https://www.instagram.com/estilosaefemininablog/

    ResponderExcluir
  15. São vários momentos que nos deixam com um pé atrás.. legal você compartilhar isso

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  16. Era tão bom que a teoria se concretizasse na prática, é tão difícil pensar nessas coisas na hora, mas eu acho que tenho vindo a melhorar. =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  17. Oi, Tay!

    Muito bom os seus comentários no texto... Já passei por situações parecidas.

    Abraços, Cris

    ResponderExcluir
  18. Oi Tay, tudo bom?

    O pior que por mais que falemos com nós mesmo que não é com a gente, é difícil simplesmente ignorar aquela vozinha "é com você sim!" hahaha eu sofro muito disso até hoje, mas já estou bem menos paranoica. É um processo de todo dia a gente trabalhar com essa vozinha e dizer pra ela que não é sempre assim. Ai eu penso "se eu estivesse incomodando, a pessoa não falaria comigo, iria embora, me bloquearia (nas redes sociais), etc.." Um dia, quem sabe, a gente supera. rs

    Muito obrigada pela visitinha.
    Um grande abraço. Kami
    https://kamibicalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Eu fiquei meio desnorteada, sabe?! Mas agora estou voltando para a realidade e me planejando para outras coisas! ;)

    Bem legal o post. Eu não sou extremamente tímida, porém tenho esse medo de "estar incomodando as pessoas"!

    Ótima terça!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  20. Meu Deus, se tinha alguma coisa que eu tinha que ler agora, é esse post! Esses dias saí pra casa de um amigo e me senti excluída e fiquei me culpando por isso, mas acontece que é como você falou: é só questão de entrosamento e os amigos do meu meu amigo não tem tanta intimidade comigo. Vou tentar colocar isso na minha cabeça e me culpar menos por ser do jeito que eu sou. Amei muito o post, viu? <3
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  21. Oi, Tay! É exatamente isso. Eu sempre morria de medo de atrapalhar ou de ser a chata da rodinha, que chega e acaba com o assunto. Ainda me sinto assim às vezes, mas sei que as coisas não acontecem sempre da maneira como a gente acha. Isso me consola um pouco.

    Beijo!
    http://www.controversos.com

    ResponderExcluir
  22. Já fui beeeeem tímida como você e te aconselho a relaxar. Muitas vezes as coisas são noias da nossa cabeça e nem sempre estão falando exatamente de você.
    Big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  23. Isso de achar que estão te julgando e te excluindo eu entendo muito bem.
    É muito ruim achar que você está incomodando mesmo querendo conversar e interagir.
    Eu já fui BEM mais tímida e na minha, melhore muito. Mas esses complexos e medos irracionais no fundo ainda permanecem :(

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Muito bom!!
    bjs
    http://www.pinkbelezura.com/

    ResponderExcluir
  25. nossa, eu passo muito por isso! cada situação com pessoas novas é sempre aquele tormento! adorei o texto :*

    ResponderExcluir
  26. Adorei a mensagem.
    Realmente é assim que as pessoas se sentem.
    Eu me sentia muito assim e lamento muito por isso.

    Tenha um ótimo final de semana.

    Abraços,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  27. Sou timída, já passei por varias coisas que tbm me fizeram ter algumas travas sociais, mas, tô fazendo de tudo pra mudar, pq sei que o problema é psicológico e nem sempre estão nos julgando. Beijão

    ResponderExcluir

Instagram

Dearly Tay. Theme by STS.