Resenha: GAROTAPOP.COM | Carolina Estrella


Sinopse Bárbara Soares tem 18 anos e acabou de entrar na faculdade de publicidade mais importante do Rio de Janeiro. Depois de anos de estudos, Babi decidiu mudar de estilo e fazer novos amigos através de um blog de crônicas na internet. Ao criar o Garotapop.com, Babi conquista uma legião de fãs na internet e se torna uma das garotas mais populares da rede, deixando de lado o seu lado Nerd. Com a autoestima elevada, ela ganha confiança para paquerar o garoto mais disputado da faculdade e se torna uma celebridade universitária. Só que seus planos de ser popular vão por água abaixo quando conhece Lucas, um garoto inteligente e carinhoso que vai despertar em seu coração o amor pela literatura e poesia. Entre Tuítes, mensagens no Facebook, postagens em blog e perguntas no Formspring, Bárbara conta a sua história de uma forma irreverente e totalmente cativante.


Bárbara Soares era uma completa nerd no ensino médio, e depois que entrou na faculdade decidiu que era hora de se reinventar. Logo que ela chega na faculdade, já faz amizade com Martinha, Julia, Paula e Lorena e se sente atraída pelo garota mais bonito da sala, o Murilo. Em uma ida ao barzinho, ela esbarra em Lucas, um completo nerd de quem ela quer se manter bem longe, entretanto, o menino parece bobo por ela.

Babi, como gosta de ser chamada, tem um blog onde posta textos e acaba que consegue visibilidade no twitter e na faculdade pelos textos que posta.

Confesso que passei o livro todo rezando para acabar logo, não que o livro é ruim, a personagem simplesmente não descia. Totalmente fútil e ficava com aquele ar de 'ah, só quero andar com gente descolada e bonita. nerds saiam de perto de mim'. Se ela fosse diferente, a leitura seria muito melhor.

No decorrer do livro, ela percebe que nem tudo é o que parece e o inevitável(e previsível) acontece: ela se vê apaixonada pelo Lucas, só que ele tem namorada.

Outra coisa que me irritou profundamente, Babi saía com um cara e o Lucas comprometido e os dois tinha contato mostrando bem na cara que se gostavam sem se preocupar que tinha uma namorada na história. 'e a sororidade mana?'

Talvez eu esteja sendo chata e sinto que as leituras mais 'leves' não sejam mais para mim, só que fiquei muito grata por terminar de ler o livro.

Quem gosta de leituras leves e otp no final, com certeza gostará desse livro.
E você, já leu?
Beijos

9 comentários

  1. Oi
    Eu também não gosto assim de leituras tão leves e fúteis...
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
  2. Pelo que você falou, não me parece um livro muito bom. Eu gosto de leituras leves, mas também tem umas que me irritam.

    http://www.biigthais.com

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  3. Oi, Tay!

    Não conhecia esse livro... É complicado mesmo quando não gostamos da protagonista... Hehe

    Abraços, Cris

    ResponderExcluir
  4. Oi Tay.
    Só pela sinopse do livro eu já não fui com a cara da protagonista. rs
    Acho que é porque mesmo quando eu me "reiventei" na faculdade, nunca deixei de ser nerd. Não tem como sair desse mundo hahaha
    Bem, não é um livro que eu colocaria na minha lista. Não é meu estilo. Mas faz parte.

    Um grande abraço, Kami
    https://kamibicalho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Não curti muito a história não, achei bem sem sal kkkkkkkk. Esse livro eu passo. xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  6. hahahaha eu na vida! Quando não me identifico com algumas atitudes do personagem fico com "ranço" e torcendo pra acabar logo. OU PRA MUDAR NO FIM DO LIVRO PELO AMOR!!! É complicado, porque se torna um tipo de leitura cansativa e não aproveita, não curte... Por causa disso! Algo na história não faz com que seja boa a leitura

    Beijos
    www.apequenaka.com

    ResponderExcluir
  7. Esse livro eu não conhecia e curti muito o que li aqui! Esse ano tenho lido pouco, preciso mudar isso. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    www.paisagemdejanela.com

    ResponderExcluir
  8. Não curti o livro, até porque não gosto desse gênero literário.
    Mas adorei a resenha.

    Tenha uma ótima quarta-feira.

    Abraços,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br/

    ResponderExcluir

Instagram

Dearly Tay. Theme by STS.