Série: Little Women

Little Women foi um livro escrito pela Louisa May Alcott em 1869 e conta a história das irmãs March. Em 2017, a BBC fez uma adaptaçã do livro e mostra a vida das irmãs March durante a Guerra Civil America a medida que elas vão crescendo e aprendendo sobre o amor, perda e a dificuldade de crescer.

Sinopse:
Minissérie em três episódios. Ambientada durante a Guerra Civil Americana, a história acompanha a vida de quatro irmãs: Meg, Jo, Beth e Amy March, em suas jornadas da infância à vida adulta. Com a ajuda da mãe, Marmee, enquanto o pai está na guerra, as garotas vão crescendo e aprendendo a lidar com o que significa se tornar uma jovem mulher: igualdade de gênero, rivalidade fraterna, primeiro amor, perdas e casamento.
Se você não conhece as irmãs March, elas são quatro, se bem que eu acho que sou uma March perdida...

Meg é a mais velha das irmãs, e a mais bonita(até Amy crescer), ela adora coisas boas por ser a única a conseguir lembrar da época que a família tinha dinheiro. Meg sonha em se casar com alguém rico, entretando, se casa com um homem pobre e tem gêmeos. 

Beth é a March que mais passa despercebida na série. Ela não tem muitas ambições e nem planos de casar, a única coisa que gosta é de tocar piano, entretanto, é tímida e demora muito tempo até conseguir ir tocar na casa de seu vizinho. Logo de cara sabemos o destino dela.

Jo é a personagem que mais se destaca entre as irmãs, ela é à frente do seu tempo e não se contenta com o separação de 'o que é de mulher o que é de homem'. É escritora, bondosa e faz sacrifícios pela sua família. 

Amy é a filha mais nova. Amy é totalmente apegada a sua aparência, por mais que seu nariz a incomode. Amy é a personagem que todos amamos odiar, desde seus momentos violentos de quando não fazem sua vontade até quando ela encontra o amor, mesmo que isso nos deixe triste por causa de outra pessoa.  Amy é totalmente artística e perspicaz.

Na adaptação da BBC, foram divididos em três capítulos. A fotografia está maravilhosa, o enredo super fiel e a atuação das atrizes está impecável, o único ponto negativo é que acaba. Por mim, eu ficaria o tempo todo assistindo e tentando reparar em cada coisinha retratada.

Você já assistiu ou leu o livro?
Beijos

12 comentários

  1. Não conhecia esse livro e nem a minissérie, mas por ser de época, me chamou bastante a atenção! Vou assistir!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  2. Uau, dica valiosa! Amei a proposta da história, ainda não li, nem assisti. Mas já quero conhecer!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. Ainda não tinha ouvido falar dessa série!

    ResponderExcluir
  4. não conhecia! mas fiquei curiosa pra ver e ler! amo histórias de época!

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  5. Que legal, ainda não conhecia esta série, mas achei interessante, fiquei curiosa para conhecer mais das irmãs
    Charme-se

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia nem o livro e nem a série, mas já gostei da dica e anotei. Ótima postagem :)

    http://www.biigthais.com

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  7. eu adoro essas séries baseadas em livros de época! o figurino e fotografia dessa parecem ser lindos! Adorei a dica <3

    ResponderExcluir
  8. Que bacana essa série ainda não conhecia mas parece bem interessante.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Facebook

    ResponderExcluir
  9. Adorei a dica de série, gosto de tudo que é de outra época. Sempre digo que nasci no século errado ❤
    www.blogsereiando.com

    ResponderExcluir
  10. Oi
    Eu não assisto muito tv passo a vida na internet kkk
    Mas essas irmãs têm uma história bem interessante.
    Xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
  11. Nunca vi essa minissérie, mas fiquei um bocado chocada pela Beth não ter muita visibilidade nela: no livro ela é basicamente o coração das quatro irmãs e tem um papel muito relevante na história (e é tão querida, é a minha irmã preferida). Também adoro a Jo :)

    Beijinho*

    ResponderExcluir
  12. Oi
    que bom que gostou, eu assisti e adorei. Vai ter um filme no final desse ano de natal, com uma versão mais atual da história, já tem até trailer.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir

Instagram

Dearly Tay. Theme by STS.