11 de fev. de 2019

As coisas que você vê só quando você desacelera

Eu acredito muito em sincronicidade, nada que nos acontece não é por acaso. Tudo na vida tem uma razão para acontecer e para não acontecer, chame de destino ou o que você quiser.

Eu encontrei o livro do Haemin Sunim ‘As coisas que você só vê quando desacelera: como manter a calma em um mundo frenéticoe logo decidi ler, e foi exatamente o que eu precisava no momento sem saber que precisava.

Haemin Sunim é um budista e professor sul-coreano que usa na maior parte do tempo as redes sociais para disseminar suas mensagens. As coisas que você só vê quando desacelera foi traduzido para mais de 30 idiomas e vendeu mais de 3 milhões de exemplares.

O livro é dividido em oito partes: descanso, atenção plena, paixão, relacionamentos, amor, vida, futuro, espiritualidade e após um texto de reflexão existe diversas citações. Algumas são mais superficiais e outras você para um pouco e fica pensando em como aquilo faz sentido.

Entre as reflexões e citações, o livro ainda trás lindas ilustrações do Youngcheol Lee que deu ar bem mais calmo e bonito ao lindo.

O livro oferece uma leitura rápida e despretensiosa e é eu gostei muito ler ir dando pausas á medida que eu lia e usava essa pausa para refletir sobre as palavras e sobre como poderia aplicar na minha vida.

A sincronicidade fez esse livro chegar até a mim e eu agradeço muito por isso. Não posso dizer que mudou a minha vida, mas me ajudou muito a refletir sobre como posso mudar e seguir o rumo que eu quero.

Citações

"Não lute para curar suas feridas. Apenas despeje tempo no seu coração e espere.Quando suas feridas estiverem prontas, elas vão se curar sozinhas."

"Há algo que não sai da sua cabeça? Dê um passeio num dia ensolarado. Sob o calor do sol, seu cérebro vai liberar serotonina, que acalma a mente. Se deixar a questão em aberto, sem tentar encontrar uma solução, a resposta virá sozinha."

"Escolha a felicidade, não o sucesso, como sua meta de vida. Se você for bem-sucedido e infeliz, qual será o sentido?"

"Uma das piores sensações é acreditar que você não é importante.Olhe á sua volta. Será que você ignorou alguém de propósito ou intencionalmente?"

"Vista confiança. Está sempre na última moda."

"A faculdade em que você se formou não é importante. A vida que você escolheu levar após a faculdade é."

E você, já conhecia esse livro?
Beijos

24 comentários:

  1. ah adorei conhecer esse livro! eu to precisando mt desacelerar na vida pra aproveitar mais e melhor algumas coisas, com certeza quero ler

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Tay, não conhecia esse livro, mas olha, adorei a proposta dele e as citações que você mostrou!
    Já quero dar uma chance a ele!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  3. Adorei as citações do livro. Não tinha ouvido falar nele, mas me parece bem interessante.

    Iasmin Guimarães | E agora?

    ResponderExcluir
  4. Eu também acredito muitoooo nisso de que nada acontece por acaso. Tudo tem um sentido, uma razão mesmo que a gente não entenda logo de cara.
    Adorei a dica de livro, eu adoro livros assim e fiquei mesmo curiosa pra ler.
    Adorei o trecho "Uma das piores sensações é acreditar que você não é importante.Olhe á sua volta. Será que você ignorou alguém de propósito ou intencionalmente?" e esse também "A faculdade em que você se formou não é importante. A vida que você escolheu levar após a faculdade é."
    Ah respondendo sua pergunta, eu tenho 8 tatuagens até agora hehe ♥

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito da citação "Escolha a felicidade, não o sucesso, como sua meta de vida. Se você for bem-sucedido e infeliz, qual será o sentido?" De fato não adianta nada ser bem sucedido, mas infeliz.

    bjs

    Ariadne ♥
    De volta ao retrô | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  6. Amei seu post e mais ainda esse livro, incrível como a gente vive no modo automático e deixa várias coisas passarem despercebidas, né?

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  7. Oie Tay =)

    Uma das coisas que mais ouvi no ultimo ano era que eu eu precisava desacelerar. Às vezes estamos tão no automático que realmente não vemos o quando estamos prejudicando a nossa saúde física e mental.

    Não conhecia o livro, mas fiquei bastante curiosa em especial porque estou buscando seguir um ritmo de vida mais saudável e menos acelerado, apesar das cobranças da sociedade rs...

    Beijos ;**

    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  8. Achei interessante, as citações são tão bonitas
    Charme-se

    ResponderExcluir
  9. Eu nunca tinha visto resenha deste livro, só vi ele no skoob uma vez e nem dei bola mas agora deu vontade de ler!
    Beijos,

    https://lesjoursdemarcela.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Eu gosto bastante de livros que tem citações profundas como essas que você separou carinhosamente para os leitores. A citação que eu mais gostei foi 'Escolha a felicidade, não o sucesso, como sua meta de vida.' Essa citação faz muito sentido ♥

    Amei seu blog, é muito lindo!

    It's Lizzie

    ResponderExcluir
  11. Oi
    não conhecia, mas já salvei o nome aqui, parece trazer boas reflexões e estou precisando disso.

    Só li verdades nessa frase "Há algo que não sai da sua cabeça? Dê um passeio num dia ensolarado. Sob o calor do sol, seu cérebro vai liberar serotonina, que acalma a mente. Se deixar a questão em aberto, sem tentar encontrar uma solução, a resposta virá sozinha."

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Tay,tudo bem?
    Que livro lindo,muito emocionante e nos faz repensar sobre muitas atitudes que temos no dia a dia e que a gente nem percebe,né.
    Bj.
    http://blogcarolarruda.blogspot.com
    @blogcarolarruda

    ResponderExcluir
  13. Oiii
    Puxa, não conhecia.
    Adoro livros assim que me fazem refletir.
    beijão
    Karina Pinheiro

    ResponderExcluir
  14. Eu amei essa dica de leitura, principalmente por que o título me passou uma mensagem significativa. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    www.paisagemdejanela.com

    ResponderExcluir
  15. Amei o título do livro, aliás, acho que ele seria um bom aliado para me ajudar a controlar a minha ansiedade, haha. Afinal, não só o mundo é acelerado, mas meus pensamentos também são bem rápidos e as vezes mal gerenciados.
    Gostei das citações que vc trouxe para o post.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  16. Parece um livro cheio de ensinamentos.

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    O blog está em HIATUS DE VERÃO até o dia 23 de fevereiro, mas tem post novo. Comentarei nos blog amigos nesse período.

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  17. Oi tudo bom ? Ainda não conhecia o livro, mas amei as citações que despertou curiosidade.
    Beijos boa semana ,
    www.bellapagina@hotmail.com

    ResponderExcluir
  18. Gostei bastante!
    Preciso ler urgente...
    PAssei por um momento meio difícil hoje, mas logo após umas horas vi que nada é por acaso, que aquilo teve sim um propósito. E dos maiores!
    Obrigado pelas reflexões!
    Abraços!

    nicenessbeauty.com

    ResponderExcluir
  19. Não conhecia esse livro, mas achei ele super interessante. Acho que estou precisando fazer essa leitura também. Eu amei!

    https://www.biigthais.com

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  20. Adorei a dica de leitura.
    Realmente a gente só percebe as coisa ao redor longe das redes sociais, percebi isso numa viagem para a Bahia onde eu estava sem celular kkk

    Beijos querida!

    www.cuidadosevaidades.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oi
    Adorei as frases, eu também acho que o que nos acontece nada é por acaso, tudo tem um significado que só o entenderemos numa outra dimensão da vida.
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
  22. Eu já ouvi falar desse livro e desde então tenho tido muita vontade de ler, ainda mais nesse caos em que a gente vive, sabe? Acho que seria uma ótima leitura pra realmente desacelerar hahah. Adorei a resenha!

    Um beijão,
    GABS | likegabs.blogspot.com

    ResponderExcluir

DEARLY TAY
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL