25 de mai. de 2019

Eu Vou Morrer Sozinho

Esses dias eu estava ouvindo o cd do Jão, chamado Lobos, super indico, e fiquei ouvindo a música ‘Vou morrer sozinho’ e comecei a refletir sobre esse meu medo.

Acredito que é um medo recorrente de muita gente: não encontrar aquele alguém para passar os anos de vida. Eu sempre fantasiei muito sobre a pessoa ideal, e tentei transformar todos os meus relacionamentos em contos de fadas moderno, só que a vida não é assim.

Devemos sim idealizar a pessoa que seria a certa para nós, só que temos que ter em mente que muitas vezes nossas expectativas não são supridas e ninguém será exatamente do jeito que queremos. Assim como, nunca seremos do jeitinho que alguém quer. Somos seres únicos, e com isso, trazemos uma imensa bagagem cheia de erros passados, traumas e cicatrizes e devemos achar alguém que respeite isso e devemos ser recíprocos nesse ponto também.

Eu percebi que o certo pra mim, é o oposto do que eu quero. Me acabei de me dedicar a relacionamentos vistos como perfeitos que na verdade eram cheios de silêncios e que acabavam sem mais nem menos, quando na verdade, já estava na cara que não foi feito para durar. E depois de tudo, a lição que ficou foi que eu não sei escolher bem, só que não desse jeito.

Eu sei que não irei morrer ‘sozinha’, só que cada vez é mais difícil achar alguém com alinhamento de pensamento igual ao meu, que queira as mesmas coisas e preze por coisas semelhantes. Cada dia que passa, vejo o quão singular são as pessoas e que as vezes, devemos mudar nossas prioridades(sem aceitar menos do que merecemos).

A dica final é: Não tenha medo de ficar só –solidão e liberdade parecem andar na mesma faixa, só que existem diferenças- e não use esse medo para ficar com alguém que não seja o que você merece.

12 comentários:

  1. Tudo dito!! Por vezes estamos melhor sozinhos do que mal acompanhados! :D

    Beijinhos,

    http://damselme.blogspot.com/?m=0

    ResponderExcluir
  2. Oi
    eu gosto de ficar sozinha, mas também quero encontrar alguem especial, mas como você falou hoje em dia é difícil.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Verdade, as pessoas sempre carregam traumas e cicatrizes do passado; achar alguém respeite isso e entenda é raro. Eu também era assim no meu atual relacionamento, conto de fadas moderno.. E percebi que nem tudo é como é.

    Não devemos ter medo de ficar sozinhos, enquanto isso devemos amar nós mesmos para que quando alguém aparecer não ter a ousadia de amar menos do que isso e amar como realmente merecemos ser amados.

    https://itslizzie.space/

    ResponderExcluir
  4. Olhe você pensa exactamente como eu!! Conheço muitas mulheres que estão com homens só para não ficarem sozinhas e eu era incapaz de estar com eles.
    xoox

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Tay,
    Temos que cuidar de nós mesmas e nos amar verdadeiramente. A solidão faz parte do processo de autoconhecimento e a pessoa que surgir na nossa vida, teremos que saber ceder um pouco para que ela faça parte do convívio.
    Bom domingo!
    big beijos,
    Lulu
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  6. acho que tudo o ser humano têm medo pois nao sabe como lidar porque não tirar partido disso podemos cuidar de nos como fazer um spa, uma máscara fazer alguma coisa que gostemos
    Rêtro Vintage Maggie | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  7. Adorei seu texto. Mas é isso mesmo, devemos parar de ter medo de ficarmos sozinhos, pois quando chegar a hora, vai surgir alguém que te mereça.

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  8. Oi,Tay!

    Relacionamentos geram belas reflexões... Gostei do texto!

    Abraços, Cris

    ResponderExcluir
  9. eu tenho dito para mim: antes só do que mal acompanhada.

    bjs www.diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  10. Esse é o meu medo também. Espero não passar por isso.
    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  11. Chegamos nesse mundo sozinhos, muitas vezes, lidamos com nossos problemas, com nosso emocional sozinhos, e vamos embora da mesma forma que chegamos. É preciso ser sábio para saber escolher quem fica ao nosso redor, e é preciso ser mais sábio ainda para colocar a nossa presença em primeiro lugar, porque somente nós não somos insubstituíveis na nossa vida! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  12. Olá, Tay.
    O nosso erro nos relacionamentos é procurar alguém para nos fazer felizes e isso nunca vai dar certo porque temos que encontrar a felicidade sozinhos e não querer que outra pessoa seja responsável por ela. Ao entendermos isso as expectativas em relação ao outro diminui e não precisamos encontrar a pessoa perfeita.

    Prefácio

    ResponderExcluir

DEARLY TAY
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL