12 de jun. de 2019

Dica de Livro: Uma coisa absolutamente fantástica por Hank Green


Hey gente, tudo bem com vocês?
Hoje eu quero indicar um livro que li recentemente e achei que valia a dica, vamos ver?
 Sinopse: Enquanto volta para casa depois de trabalhar até de madrugada, a jovem April May esbarra numa escultura gigante. Impressionada com sua aparência — uma espécie de robô de três metros de altura —, April chama seu amigo Andy para gravar um vídeo sobre a aparição e postar no YouTube. No dia seguinte, a garota acorda e descobre que há esculturas idênticas em dezenas de cidades pelo mundo, sem que ninguém saiba como foram parar lá. Por ter sido o primeiro registro, o vídeo de April viraliza e ela se vê sob os holofotes da mídia mundial.
Agora, April terá de lidar com os impactos da fama em seus relacionamentos, em sua segurança, e em sua própria identidade. Tudo isso enquanto tenta descobrir o que são essas esculturas — e o que querem de nós.


April May é uma americana que vive a vida millenial trabalha em uma startup e ganha só dinheiro para conseguir sobreviver em Nova York. Após passar dezesseis horas trabalhando e na hora de voltar para casa seu cartão do metrô ser recusado, ela decide voltar ao escritório para pegar outro cartão e é no caminho que ela vê uma escultura de cerca de 3 metros na calçada.

Nova York pode ser bem louca quesito arte e ela achou que se tratava de alguma iniciativa de algum artista e chamou seu amigo Andy para gravar um vídeo, eles acharam tudo era uma grande brincadeira, até quando amanheceu e outras esculturas iguais aparecerem pelo mundo.

A April é uma ótima protagonista, ela é decidida e engraçada. Só que ela consegue ser bem escrota quando quer. Os outros personagens são ok e até mais inteligentes que April, só não sei como ela não consegue enxergar isso.


O livro todo gira em volta das esculturas apelidadas por April de Carl, e nas perguntas:  ‘o quê eles querem?’ ‘eles são perigosos?’. April vira uma grande influenciadora do assunto ‘Carls’ e isso lhe rende muito dinheiro e muitos haters. 

Devo ressaltar que o autor trabalhou bem na questão de abordar assuntos como pessoas ficando conhecidas na internet, discursos radicais e na humanidade.

O livro tem elementos muito bons como pessoas tendo sonhos iguais e cheio de enigmas para descobrir o mistério das esculturas e fazendo todo mundo trabalhar junto. Só que em determinado ponto do enredo, as esculturas foram deixadas de lado. Teria sido bom se o final tivessem respostas e fosse mais claro.

O livro não é ruim, eu realmente gostei muito, mas acho que faltaram respostas mais claras. A leitura flui bastante e é escrito em primeira pessoa.

Um fato sobre o autor é que ele é irmão do John Green, autor de A culpa é das estrelas.

E você, já conhecia esse livro?
Beijos

15 comentários:

  1. Que tema atual e gostoso de ler. Não tinha ouvido falar mas acho que iria gostar! Boa sinopse e avaliação! Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esse livro, Tay. Mas confesso, não me atraiu tanto assim. Mas quem sabe dou uma chance, né? ^^

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  3. Eu super amei!

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  4. É um pouco ruim quando as coisas não são 100% esclarecidas, mas valeu pela dica de leitura. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    www.paisagemdejanela.com

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia esse livro ainda, mas parece bem interessante, gostei da sinopse ^^

    bjs

    Ariadne ♥
    De volta ao retrô | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  6. é um livro que me interessa, não sabia desse!
    Curti.
    bjs www.diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  7. Olá, Tay.
    Eu não me interessei em ler exatamente por ser irmão do John Green. Não consegui gostar de nenhum livro dele que eu li. Mas até leria se o enredo me chamasse a atenção, o que não foi o caso.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia o livro, mas parece ser interessante e por um tema tão atual quanto a fama vinda da internet.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  9. obrigada pelo comentário <3
    ainda não conhecia :D

    www.pinkie-love.com

    ResponderExcluir
  10. É uma leitura surpreendentemente contemporânea! Pena não ter trazido maiores esclarecimentos! Mas leituras nunca são demais!
    Beijos!
    Jenifer Cruuz

    ResponderExcluir
  11. Que livro incrível! Tem o tipo de história que gosto.

    Ótimo post!
    Blog da Juh
    Instagram @julianasrabelo
    Facebook

    ResponderExcluir
  12. Confesso que não curto muito ler, mas de modo geral gostei da história!!
    Gosto mais de livros de auto ajuda ou poesia, mas acho que esse eu iria ler sim :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Já li algumas outras resenhas desse livro e como a sua, a maioria é bem positiva. Acredito que esse livro tenha bons elementos de metáfora para meditar na sociedade atual, mas é mesmo uma pena que falte respostas. Gostei da sua indicação!
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥
    Canal no Youtube >> Me ajude a chegar em 1K inscritos!

    ResponderExcluir

DEARLY TAY
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL