7 de jun. de 2019

Maneiras de ser mais gentil com você

Um dos conselhos que minha mãe mais repetiu para as minhas irmãs e eu é que devíamos ser gentis com as pessoas, independentemente do que elas fizeram para a gente ou de como nosso dia foi ruim. Ser gentil é tratar os outros como queremos ser tratados, mesmo se a pessoa fizer de tudo para dificultar.

Eu sempre fui gentil e ajudei as pessoas. Qualquer coisa que me pedem eu procuro a melhor forma de atender e sempre estou pronta para elogiar e exaltar o trabalho das pessoas. Só que eu percebi que toda a gentileza que eu compartilho com os outros, eu deixo faltar pra mim.

Eu digo coisas para mim que eu nunca diria em voz alta me referindo a outras pessoas. Eu faço comentários depreciativos e me culpo por cada coisa que dá errado e ás vezes são coisas que eu não tenho controle.

Eu não sei ser gentil, nem me respeitar. Como posso esperar que outras pessoas façam isso por mim, se nem eu consigo?

2019 está sendo o ano em que estou me dedicando 100% no meu desenvolvimento pessoal e estou na busca de procurar me entender melhor e descobrir o que é certo. Ser gentil comigo está em uma das minhas prioridades e decidi compartilhar hoje pequenas coisas que eu faço para me tratar melhor e que vocês também podem tentar.

Saiba se perdoar

Eu penso demais. Eu fico revivendo o mesmo momento infinitas vezes na minha cabeça. Penso em como cada coisa aconteceu e em como eu deveria ter agido. Existem muitas coisas das quais eu não me perdoo de ter feito, coisas que eu disse e que nem deveria ter pensado.

Como meta, eu estou tentando me perdoar. Eu não sou a mesma pessoa que era ontem, então qual a razão de ficar me lembrando a todo momento as coisas que fiz ou deixei de fazer? Estou aprendendo a deixar o passado passar e está ajudando muito por enquanto.

Frases de afirmação

Eu quero muito fazer uma postagem só sobre frases de afirmação aqui no blog, só que estou esperando ter mais tempo de prática para saber se faz ou não efeito.

Eu estou reprogramando meu cérebro para evitar comentários depreciativos. Sempre que eu percebo que eu vou falar algo ruim, eu mudo a frase. Ao invés de dizer que eu não valho a pena, eu me parabenizo por ter chegado tão longe. Sempre que quero fazer um comentário sobre o meu peso, eu ressalto o fato que amo meu corpo e que ele é a casa que eu moro a mais tempo.

Você sempre pode trocar um comentário ruim sobre você por uma qualidade sua. Você vai evitar a negatividade e de quebra vai perceber que tem mais pontos fortes do que imagina.

Aprenda a se defender

Nem precisa tirar a carteirinha da OAB não, ta?! Mas aprenda a ser seu próprio advogado. Saiba o quanto você vale no mundo e que você é único, assim, nunca deixará os outros fazerem comentários ruins sobre você.

Eu estou aprendendo lentamente a não deixar as pessoas falarem tudo o que vem a cabeça delas, se elas possuem alguma opinião sobre mim, que guardem para si.  

Sempre fui do tipo que ajudava as pessoas a falarem de mim, e agora analisando isso, vejo o quão errada fui. Ninguém tem o direito de falar sobre o meu peso, roupas ou jeito. Ninguém precisa se encaixar em padrão nenhum.

Saiba se defender, mesmo que você perca pessoas. Depois você vai ver que perder pessoas tóxicas nunca é uma perda.

 Ser gentil vai muito além de banhos quentes e máscara facial, ser gentil consigo mesmo é trabalhar em todos os seus traumas, seus medos, se perdoar e se tratar como você trataria um amigo querido. Seja gentil com você e veja as mudanças acontecendo.

E você, costuma fazer parte do seu time de defesa ou prefere se juntar aos outros e só expor seus erros deixando toda a bondade de lado?

Beijos

18 comentários:

  1. AMEI esse post, eu mts vezes sou mt dura comigo msm, me cobro demais e preciso por em prática essas formas de ser mais gentil comigo

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Tay, suas dicas estão demais. Eu mesma já vou segui-las! ^^
    Ando precisando disso!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  3. Que post maravilhoso ♥
    Eu também sou de ficar pensando demais nas situações passadas ou futuras, me culpando ou achando que eu não serei capaz.
    Sei que preciso mudar coisa e esse post me deu aquele puxãozinho de orelha que tinh esquecido hehe.
    É até engraçado pensar que falamos coisas pra nós mesmas que jamais falaríamos para outras pessoas.
    Não é fácil, é um processo longo, diário e creio que pra sempre mas fundamental.
    Adorei!

    https://www.heyimwiththeband.com.br

    ResponderExcluir
  4. Que post mais lindo, Tay!
    Percebi que somos muito parecidas, eu também tenho esses mesmos probleminhas e também tenho mudado drasticamente a forma como me trato e como me enxergo. Me perdoar e colocar frases de afirmação em prática são coisas que eu tenho feito e que têm me ajudado demais, faz efeito mesmo! Agora o que eu ainda preciso trabalhar é o terceiro tópico, é muito complicado pra mim me defender e/ou me impôr, sabe? Mas de pouquinho em pouquinho, vamos chegando lá. Amei muito o post e espero que ele ajude muita gente! <3

    Um beijão,
    Gabs | likegabs.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá, Tay.
    Gostei bastante da sua reflexão. Eu passei por algo parecido quando percebi que queria que os outros me vissem bonita mas eu mesmo não me achava. Então passei a me olhar no espelho e me achar linda e não é que percebi a diferença na forma como os outros me viam?

    Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Estou deixando este comentário para dizer que gostei bastante do que acebei de ler aqui neste artigo, inclusive já salvei até meu navegador em meus favoritos.
    Abraços Arapiraca da sorte

    ResponderExcluir
  7. Achei esta publicação muito interessante, pois às vezes também sou muito dura comigo mesma e um dos meus maiores problemas é pensar muito!

    ResponderExcluir
  8. Que post incrível.
    Eu já fui mais malvada comigo mesma, agora estou numa fase de conhecimento e de ir em busca do que me faz feliz. Eu preciso ser mais gentil comigo porque eu também mereço.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  9. Minha mãe também me criou falando isso, ela sempre nos fazia ver e se fosse a gente naquela situação, não podemos nem julgar nem tratar mal.

    Me identifico, meu 2019 tem sido assim também, tenho me dando mais tempo, mais valor e mais desejo de desenvolvimento pessoal.

    Eu costumo na maioria dos dias ser do meu time, mas confesso que tem dias que me auto boicoto, mas no outro pra graça de Deus volto ao normal, acho que são os altos e baixos normais da vida de adulto.

    Amei seu post, parabéns!

    ResponderExcluir
  10. Uma coisa que aprendi nesses últimos tempos é perdoar e enxergar as coisas com olhos de amor. Que reflexão incrível!

    Ótimo post!
    Blog da Juh
    Instagram @julianasrabelo
    Facebook

    ResponderExcluir
  11. Oii, esse reflexão é algo que tenho que salvar aqui para ler sempre.

    Folhas De Netuno

    ResponderExcluir
  12. Estou deixando este comentário para dizer que gostei bastante do que acebei de ler aqui neste artigo, inclusive já salvei até meu navegador em meus favoritos.
    Abraços Alagoas da sorte

    ResponderExcluir
  13. Que post maravilhoso! Adorei as dicas
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
  14. Concordo com você. Se a gente não se amar primeiro, como vamos amar o nosso semelhante?
    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  15. Saber se defender é tudo, principalmente porque hoje as pessoas estão com uma mania horrível de colocar o lixo emocional delas em cima de nós e dizer aos 4 cantos do mundo que somos responsáveis pela bagunça que eles se recusam a arrumar.

    Como Leandro Karnal disse: quanto mais eu me conheço, menos alguém me ofende.

    Beijos


    www.vivendolaforanoseua.blogspot.com

    ResponderExcluir

DEARLY TAY
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL