31 de jul. de 2019

Sumiços e Lamentações


Eu tenho passado algum tempo na cama. Eu quero sair, dar atenção a minha família, minhas paixões e tentar fazer coisas novas, mas eu não consigo levantar da cama. É como se tivesse uma voz dizendo que se eu ficar na cama é mais seguro. Eu odeio esses momentos, eu odeio não conseguir fazer as coisas que tenho vontade e eu odeio o fato da minha cama sempre parecer uma ideia mais atraente do que sair com alguém legal.

Não sei o que está acontecendo comigo e provavelmente eu deveria procurar ajuda, mas existe um longo caminho entre reconhecer que você precisa e realmente procurar uma ajuda. É muito complicado eu explicar como me sinto pra mim mesma, e para terceiros parece impossível, já que muita gente apenas acha que sou preguiçosa, até eu.

Li diversos artigos com dicas de o quê fazer nesses momentos e eu quero tentar, eu até me proponho e consigo fazer uma coisa ou outra e depois eu largo.  Como já é visto aqui no blog, eu consigo fazer postagem um dia e passo cinquenta sem postar. Eu tenho uma longa lista do que queria postar no blog, mas não consigo escrever.

Acho que quando a gente se conforma com certas coisas e simplesmente pensa ‘a vida é assim’ fica mais difícil tentar sair das situações. Estou tentando me desprender das minhas amarras e me abrir para coisas novas, deixando os medos embaixo da cama e procurando o ikigai.

Por favor, não se conforme em ser uma versão sua que não te faz feliz. Se estiver confortável, procure se reinventar e descobrir coisas novas sobre você.

No mês de agosto, tentarei trazer conteúdo durante a semana toda como tentativa de me forçar a fazer coisas diferentes.

6 comentários:

  1. se renove sempre, pq você fica mais estimulada!
    Planeja conteúdos e visita vários blogs para te inspirar.
    bjs www.diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  2. Quando pensamos "a vida é assim" é por que já nos conformamos, mas a verdade é que nesse momento é necessário sair da sua zona de conforto.
    Acho legal que vc esteja se auto desafiando, ainda mais com o blog, que se não estou errada, é algo que te faz bem. Então, bora sacudir a poeira.
    Porém, caso sinta que o que tem pode ser mais do que desânimo ou conformismo, procure um médico, pois a falta de vtd de fazer o que antes vc amava pode ser depressão. Se quiser conversar, me chama!
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  3. Já passei por um momento assim em que não conseguia fazer nada. Não saia da cama para nada, só para ir ao banheiro. É um momento difícil, mas sei que você vai superar. Pode contar comigo!

    https://www.biigthais.com

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  4. Olhe eu tenho de estar na cama porque eu caí e magoei meu pé agora não posso andar e não quero nada estar na cama, você tem de sair dessa porque senão você vai ficar deprimida.
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
  5. Oh what a nice post! I love everything :)


    Please check out my latest post, too? I'd love to hear something from you! :)
    www.cielofernando.com
    FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderExcluir
  6. Também tenho esse bloqueio criativo. Espero que venha cheia de ideias e posts esse mês.
    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    O blog JOVEM JORNALISTA está em HIATUS DE INVERNO, de 20 de julho à 29 de agosto. Mas republiquei um post. Nesse período comentaremos nos blogs amigos.

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

DEARLY TAY
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL