1 de ago de 2019

Música: Freya Ridings


Hey gente, tudo bem com vocês?

Hoje tem post sobre música no blog e é sobre a Freya Riddings, uma cantora que não quer sair da minha playlist.

Freya Ridings é uma cantora de Londres que nasceu em abril de 1994 e milhões de visualizações no Youtube. Uma das razões pelas quais ela faz tanto sucesso além da sua voz que tem uma potência (eu amei o timbre da voz dela que lembra o da Dua Lipa, mas é diferente, sabe?), é que suas letras possuem uma honestidade indiscutível que vem acompanhadas do piano.

“Eu basicamente comecei a escrever composições porque queria aprender músicas, mas ninguém me ensinava. Eu tinha 9 anos e pensei nisso como uma forma de escapar porque odiava tanto a escola. Eu era alta e ruiva e disléxica, então saí para a sala do piano e cantava as histórias que normalmente contaria aos seus amigos. ” Freya para W Magazine

Em 2017, ela alcançou o nono lugar no UK Singles Chart com a música "Lost Without You", E foi por essa música que eu a conheci quando passou em um episódio de Grey's Anatomy (Aqui tem um post sobre o episódio em que passa a música) . Mas seu single de estreia foi o “Blackout ” em maio de 2017, e até agora ela possui 7 singles, e álbuns ao vivo e seu álbum de estúdio foi lançado dia 19 de julho depois de alguns adiamentos e tem o selo da Good Soldier Records.




Em uma de suas entrevistas, ela disse a colaboração os sonhos dela seria com a Florence and the Machine, Adele e Taylor Swift (ela tem um cover de 'ME!' que é incrível).

Ela estudou na BRIT School, que já teve alunas como Adele e Amy Winehouse, e começou a aperfeiçoar seu som e sua identidade musical. Seu single You Mean the World to Me (Que possui um ep com mesmo nome) teve o clipe estrelado pela Maisie Williams de Games of Thrones.

Eu gosto do som da Freya, pois ela tem uma postura minimalista criando seu som a partir de voz, piano, e harmonizando com cordas, baterias e palmas. É o tipo de artista que a gente sempre se pergunta o que vem em seguida, mesmo sabendo que o que virá será bom.

E vocês, já conheciam a Freya Riding?
Beijos

Ouça algumas músicas

                                              

8 comentários:

  1. Que post incrível, ainda não a conhecia, mas amei conhecer a história e as músicas da Freya, são muito boas!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. Não a conhecia, mas ela parece ótima. Vou fuçar mais no Youtube para conhecê-la melhor.

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia, mas amei!

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia a Freya Riddings, achei ela bem linda e parece ser super talentosa.
    Fiquei curiosa pra ouvir as músicas dela, vou procurar alguns clipes pra ver :)
    Suas indicações musicais são sempre ótimas também!

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Embora eu já tivesse ouvido falar dela, ainda não conhecia o trabalho dela realmente. E curti muito, vou ouvir com mais calma. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    www.paisagemdejanela.com

    ResponderExcluir
  6. adoro cantoras britânicas, e essa voz???
    Não conhecia e já amei muito ♥.
    bjs www.diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia essa cantora, mas adorei a indicação. Ela canta super bem! Gostei muito e já vou salvar a postagem pra ouvir mais depois.

    https://www.biigthais.com

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir

DEARLY TAY
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL