2 de set. de 2019

Aproveite o seu hoje, ele é o seu amanhã


Eu sempre gosto de começar as coisas segundas-feiras. Segunda-feira significa começo para mim, e tudo deve ser começado por ela. Nova dieta, postagem aqui no blog, algum projeto. Na minha cabeça, se eu fizer em outro dia, a possibilidade de dar errado é enorme.  Em contrapartida, eu procrastino demais, porque eu devo fazer algo hoje se amanhã me dá mais tempo para preparar tudo? E com isso, eu não faço nada.

Nós, pessoas, temos essa mania de sabotar eventos e ficar empurrando com a barriga, ao invés de tentar fazer tudo o quanto antes.  Fazemos uma autossabotagem e passamos nossos medos na frente da vontade de fazer.

E eu queria dizer algo: AGORA PODE SER NOSSO ÚLTIMO MINUTO AQUI. A vida é imprevisível e a gente não ganha um memorando falando o quê vai acontecer, nós que temos que construir tudo e como vamos construir se deixamos para depois? Hoje é o seu amanhã.

Existem diversas explicação para não se fazer o que queremos: autoestima baixa, controle, medo e todas essas coisas podem ser controladas. A palavra de ordem é controle, você precisa se agarrar a algo que tenha certeza que só depende 100% de você e deixar o resto das coisas seguirem seu curso natural. Ficar estagnado por situações hipotéticas só dá resultados ruins para você.

Eu estava cheia de planos e sempre falava que precisava de condições X para fazer. Preciso tirar minha certificação? Primeiro tenho que treinar o inglês e juntar dinheiro suficiente. Preciso fazer mudanças no blog? Melhor não, o jeito que está ta funcionando. Não estou plenamente feliz? Dorme que passa.

Eu sempre acho uma justificativa para enrolar, e esse ano, estou realmente me dedicando a me entender e conhecer a fundo, e estou percebendo tudo o que eu faço inconscientemente para evitar sair da zona de conforto e ser exposta a riscos.

Não adie mais nada. Só vá e faça. Esqueça de medos, opiniões, e das vozes que dizem que não vai dá certo ou que não vale a pena. O que é bom para você, só você sabe.

Se hoje fosse seu ultimo dia, você estaria satisfeito?

E você, costuma fazer seus desejos hoje ou espera por outro dia?
Beijos

18 comentários:

  1. maravilhoso esse post pra começar a semana com esse pensamento de que devemos mesmo aproveitar cada momento sempre!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Oi Tay,
    é bem legal que vc esteja fazendo uma autoanálise sobre si mesma, dessa forma a gente evolui e não estagna na vida, e as vezes descobrimos que nosso ponto fraco somos nós mesmos. Eu tenho plena consciência de que sou procrastinadora, hahahaha. Antes eu me culpava por isso, mas aí descobri que minha procrastinação é falta de energia e não motivação, e essa falta de energia é por problemas de saúde. Sabendo disso, eu entendi que não faço de propósito, então aprendi a ver o lado bom e ficar feliz com as pequenas conquistas diárias, me sinto satisfeita por conseguir fazer algumas coisas que preciso durante o dia, mesmo que sejam poucas.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  3. Por acaso eu não gosto das segundas feiras. Mas devemos viver intensamente cada momento nunca sabemos quando nossa vida acaba!!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
  4. Não estaria, minha vida profissional não está aonde eu gostaria!
    Falta bastante para alcançar, mas há procastinação kkkkkk.
    bjs www.diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  5. Amei sua reflexão sobre si mesma, Tay. Incrível como a gente evolui e como nossa visão sobre as coisas também mudam, né? Tenho tentado aproveitar ao máximo cada minuto aqui, porque o tempo passa rápido e nós não somos eternos.

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, Tay.
    Gostei bastante da sua reflexão. Eu já sou daquelas que se esperar a segunda feira a coisa não sai, tem que decidir e já fazer não importa o dia hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Ótima reflexão para iniciar bem a semana! Não devemos adiar nada, muito menos o carinho e o amor que devemos das as pessoas. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    www.paisagemdejanela.com

    ResponderExcluir
  8. Ótimo texto.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Tenho tentado não adiar e sempre colocar tudo para ser feito brevemente, consigo até ganhar mais tempo com isso. Afinal, nós vivemos é no agora.
    Charme-se

    ResponderExcluir
  10. Nossa, o primeiro parágrafo desse post me representa DEMAIS! Também tenho essa coisa com inícios de projetos relacionado com as segundas-feiras kk porém sempre procrastinando também. Mas é uma situação complicada, né? Às vezes, depois de dar o primeiro passo, a gente consegue manter o ritmo e caminhar com as próprias pernas, mas outras é complicado até pra fazer a movimentação mais simples. O que me ajudou muito a tirar as coisas do papel foi fazer terapia - inclusive sdds haha

    Um beijo,
    Gabi Ramalho

    ResponderExcluir
  11. Eu adorei o texto. Também procrastino demais, mas quando coloco objetivo eu sento e faço. É muito louco pra mim, mesmo que tenha várias coisas que eu queira fazer, eu estou satisfeita.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  12. Oi
    gostei do poste motivador, olha tem dia que eu mesma empurro as coisas com a barriga, outras vezes não faço o que programei por estresse,outras por essas desmotivada e olha esses dias eu estava me sentindo mega pra baixo que não tinha muito vontade de fazer as coisas que queria,

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Que post ótimo! Dá uma injeção de ânimo para começarmos a semana muito bem e ir atrás dos nossos objetivos!

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  14. Oi, Tay! Gostei muito da sua reflexão!
    Também sempre adiava meus planos para segunda-feira, mas ultimamente ando jogando a preguiça de lado e corro atrás do que eu quero! É incrível quanto tempo a gente tem num dia, se a gente se planeja direitinho e deixa as redes sociais de lado.. Acredito que grande parte da procrastinação venha exatamente desse vício tecnológico. Eu, que sou super grudada no meu celular, estou tentando viver menos com ele.

    Uma boa semana!
    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  15. Eu parei também com a mania de adiar tudo, eu quero eu posso e eu posso morrer amanhã. Desde que não aconteça loucuras como uma dívida que não da pra pagar, eu vou fazer
    Amei este post ♥

    Um beijo,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir
  16. Amei seu texto. Eu como uma boa libriana sou bem procrastinadora e me falta impulsos para fazer as coisas, também tenho essa de começar tudo na segunda-feira e isso não é tão legal assim. Amei o incentivo e não, se eu fosse agora não estaria NADA satisfeita.
    Um beijo,

    lesjoursdemarcela.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Learning to enjoy your present is the greatest step anyone can take to a happy and cool life.
    Adult Toys

    ResponderExcluir
  18. Many people dwell on their past while many others focus on wishing for particular future experiences, but the reality is you only have the now moment.

    https://helenegoldnadel.carbonmade.com/

    ResponderExcluir

DEARLY TAY
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL