25 de out. de 2019

[ÁLBUM] Julia Michaels - Inner Monologue part 2

Data de Lançamento: 28 de junho
Selo:Republic Records
Duração:25 minutes

Hey gente, tudo bem com vocês?

O post de hoje é sobre o álbum Inner Monologue da Julia Michaels que é  a segunda parte do segundo da carreira dela. Você pode saber mais sobre a Júlia nesse post AQUI e AQUI você pode ver sobre o primeiro álbum dela. No começo do ano, ela já havia lançado a parte um com seis músicas e participação da Selena Gomez e Niall Horan.

O Inner Monoloque part 2 possui oito músicas inéditas, sendo um feat. É um álbum bem pessoal e com uma pegada boa. 


As Músicas

17 abre o álbum e é uma reflexão sobre como a vida e o amor são mais fáceis quando somos jovens e não temos parâmetros de comparação. A música tem uma batida legal, mas não é uma que eu ouça sempre por considerar mais morna. Falling For Boys é uma das que eu mais gostei, é sobre sempre gostar da pessoa que não faz tão bem para você. Nem sempre o que seu corpo quer, é bom para sua cabeça. O legal dessa música é que mesmo com toda a batida e vocal de apoio a voz da Julia se sobressai. E o fato que essa música vem após 17 é ótimo, já que na primeira ela tem essa ideia de relacionamento leve e tranquilo, Falling For Boys é o lamento por sempre gostar de caras imaturos. Hurt Again é um reconhecimento sobre saber que um relacionamento não vai acabar bem, mas o eu lírico se mantém otimista já que sabe que pode aproveitar o momento antes do ponto de colisão. “Você me lembra do meu passado. É assim que sei que isso não vai durar. E eu sei que eu deveria acabar com isso, mas onde está a graça nisso?”. A música soa como música comercial, com um refrão que pega.



Work Too Much como o nome já diz é sobre trabalhar muito. A cantora narra outonos que ela não vi, e como os amigos estação ficando velhos e o namoro é lindo, mas ela não pode ver tudo pois está trabalhando e expressa o desejo de poder correr por ai e arranjar tempo. Acho que hoje em dia todo mundo queria poder ter um momento para respirar, todo mundo precisa tanto se preocupar com trabalho que acaba sem tempo para viver.  O som da música é bem gostosinho. Body é a música mais poderosa e emocional do ep, é sobre querer se amar e se ver bem. Eu entendi muito a letra como alguém falando consigo mesmo, já que ao mesmo tempo em que podemos acabar cada pedaço nosso, podemos odiar. A gente veste uma roupa bonita, usa maquiagem e sempre tem aquela voz na nossa cabeça tirando nossa confiança e dizendo que não está tão bom até tirar a vontade de sair. A música dá um plano central para a voz da Julia e o arranjo e harmonia fazem muito bem o trabalho de deixar a voz como elemento principal. Priest é uma música que conta apenas com voz e violão e mesmo assim consegue ser um pop. A letra fala sobre uma pessoa que quer o perdão de outra, mas a pessoa já não precisa dar mais. Eu gosto do fato de ter aquilo de ‘eu sinto sua falta ás vezes, mas sou melhor sem você’ é ótimo a sensação. O melhor da música com certeza é o refrão, na primeira vez que ouvi, até levei um sustinho.



F***d up, kinda é um feat com ROLE MODEL e é sobre querer aquele tipo de amor que não faz bem, mas que quer mesmo assim. É sobre aquele relacionamento que brigam por nada e jogam o passado um na cara do outro e não reconhecem os erros. Foi uma das que menos gostei, mas a música ainda assim é boa. Should’t have sait it é sobre dizer as coisas que não queria. É sobre as brigas e toda essa bagagem de um relacionamento que seria evitada se ninguém tivesse dito nada, mas que levaria para outros rumos se não tivessem sido ditas.

Ouça as músicas


Inner Monologue Part 2 é um ótimo ep, bem íntimo e que mostra o poder de composição e voz da Julia Michaels. Fico muito feliz que ela passou de só compositora para também cantora e pôde mostrar ao mundo todo o talento dela.

E você, conhecia o ep?
Beijos

14 comentários:

  1. Agora não estou em casa para ouvir um pouco sobre o trabalho desta cantora, mas amei as fotos.

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu não conhecia o Ep mas conheço algumas música como Body e 17 ♥ e gosto muito!

    Um beijo,
    Blog da Kitbox

    ResponderExcluir
  3. Olá, Tay.
    Eu não conhecia ela nem como compositora nem como cantora. Sou meio perdida no assunto música hehe. Mas achei a voz dela bem bonita.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Eu não conhecia as músicas dela e eagora estou viciada no som
    Beijos ♡ Blog | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir
  5. Oii, como vai?
    Eu não conhecia a cantora mas o estilo musical dela não bate muito com o meu por isso não sei se acompanharia a carreira dela mas hoje eu vou dar uma chance por conta da sua indicação <3

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia essa cantora, mas adorei a dica!

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  7. Eu gostei de "17", apesar de ser morna eu ouviria com frequência, haha. "Body" também é muito reflexiva, amei essa música. E "Priest" é uma delícia de ouvir, gosto dessas músicas mais simples, apenas voz e violão.
    Enfim, eu não sabia da existência desse ep e nem conhecia a cantora :O Mas eu achei ela muito talentosa, sem dúvida vou ouvir sempre.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥ | Instagram - Vem interagir no Insta tbm!

    ResponderExcluir
  8. não conhecia as musicas delas.
    bjss
    www.andressamonteiro.com

    ResponderExcluir
  9. Olá Tay,
    Não conhecia a cantora, mas tem uma voz bem agradável.

    big beijos
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  10. Tem uma voz bonita, mas nunca tinha ouvido falar nela, mas eu ouço muito música mas ão estou atenta aos nomes dos cantores, coisas da idade kkkk
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
  11. Oiii!!
    então, ela que fez uma música com selena gomez né?? Não sabia que ela tinha álbum k

    amo escutar gêneros novas, se já gostei de Anxiety, sei que irei gostar de INNER MONOLOGUE!

    você parece que tem bom gosto pra músicas, k.
    beijooos~~ http://myheaadache.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi
    eu gostei das músicas e a minha preferida é Hurt Again que escuto no repet, eu estou gostando mais das músicas lanadas agora do que as primeiras que ela lançou na carreira.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir

DEARLY TAY
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL