Oii amores, sumi um pouco do blog porque estou no período de provas, e estou tentando completar os textos do livro e achar um conceito pra capa(alguém viu a capa do novo livro da Bruna Vieira o conceito era parecido com o que eu queria que estava na segunda imagem :(, mais vou procurar outro pro meu...).
Agora quero falar sobre uma coisa que eu simplesmente abomino: Cantadas. Sim, eu odeio. Tem mulheres que amam e dizem que melhoram o ego, se sente mais bonitas e tudo mais, mas eu considero assédio e desrespeito. Sério, não é porque você está usando um short curto que está dando liberdade pra vir alguém e ficar falando do seu corpo. Muita gente usa aquela desculpa 'são elogios' 'só estão salientando o que você tem de melhor', tipo assim, como assim o que você tem de melhor? A pessoa nem te conhece e vem falar coisas.
Um caso recente que deu bastante na mídia foi aquela garota que era cantada todo dia pelo porteiro e num dia decidiu falar tudo que achava pra ele e reclamar, muitos ficaram ao lado dela, já outros diziam que se ele cantava era porque ela fazia por onde.
Uma coisa que se deve mudar na 'cultura' brasileira é essa desvalorização da mulher, e parar de tratar a mulher como um objeto reprodutor .
Todo mundo culpa a mulher por ser violentada, assediada e afins, culpa a roupa, modo de agir ou inventam coisas absurdas. Nenhuma mulher se veste pensando 'ah vou vestir isso hoje, que todo mundo vai querer em violentar', pelo contrário, ultimamente tem mulheres que deixam de vestir o que quer para evitar certos atritos.
Achei esse comentário um absurdo... |
E você o que acha? Atribui a culpa a alguém? Acha que algo pode ser feito acerca disso?
Beijos
Concordo com você, essa cultura de que a culpa é nossa tá mais do que passada!
ResponderExcluirBom dia!
ResponderExcluirRealmente as vezes deixo de usar alguma roupa com receio de chamar muito atenção e ser assediada verbalmente. Existem cantadas que são engraçadas, inofensivas, mas outras da pra sentir até nojo. Eu preferiria andar por ai como quisesse sem precisar me preocupar com o que vão dizer. Mas já que não é assim o jeito é me prevenir de situações desagradáveis.
http://maybe-i-smiled.blogspot.com.br/
Novo conto, confere?
Fique com Deus
Vou ser bem sincera, não acho legal as mulheres que usam roupas curtas, mas é claro que isso não é motivo pros homens as desrespeitarem néh. Sobre cantadas... complicado. Homem que sai falando isso pras meninas por aí, perdão pelo que vou falar, mas a maioria desses não tem vergonha na cara.♥
ResponderExcluirPiinkCookie.blogspot.com.br
Acho podres essas cantadas que recebemos, algumas chegam a ser desrespeitosas.
ResponderExcluirBeijos
Dezesseis de Volta
eu odeio tbm é muito chato sair e ficar ouvindo de tudo
ResponderExcluirbezo amada
Também acho desrespeito, flor... uma coisa é ser cortejada com um papo agradável e outra e ser cantada com algo constrangedor... A sociedade é muito machista, uma pena que exista tanta evolução no mundo, mas a mente continua emperrada nesse assunto e o que mais me espanta é ver mulheres machistas. beijinhos
ResponderExcluirQue comentario ridiculo!
ResponderExcluirEu fico irritada com cantadas, já mostrei dedo do meio, respondi com palavrão e ignorei.
Beijão, Ana do dia
Eu ODEIO cantadas, e super concordo com o que você falou. Já fiz inúmeros textos falando disso no blog, não é elogio e o corpo da mulher não deve ser propriedade de ngm, eu me visto como eu quero! Super concordo com vc!
ResponderExcluirwww.vestindoideias.com
Absurdo mesmo,amiga!
ResponderExcluirAs mulheres não são objetos e os homens são tolos em achar que gostam de cantadas, as mais levianas talvez adorem, mas cada um é cada um.
As roupas não justificam os abusos, somos livres para vestirmos o que quisermos, e os homens precisam respeitar nossas escolhas, estamos no século XXI!
Bjus
Ótima reflexão!
http://www.elianedelacerda.com
Para mim elogio é uma coisa, ser abusada verbalmente é outra.
ResponderExcluirElogio foi o que uma garota me parou um dia para dizer: "Seu cabelo tá bonito", ou quando dois garotos falaram: "a gente só queria falar que acha vocês muito lindas" (falou pra minha sis também).
ISSO É ELOGIO.
Eu até fiquei sem reação, achei mt bonitinho.
Dizer que essas roupas que "dão motivo" ou são "o motivo" para agirem assim é o mesmo que dar a liberdade para fazerem isso, é tão sem sentido quanto você falar que "homem não bate em mulher" ao invés de que não se pode bater em NINGUÉM.
A culpa nunca é da vítima, e tentar impor um modo "adequado" de se vestir é tirar a liberdade das pessoas, é o mesmo que impor um regime para todos serem iguais,
Não existe essa de "roupa decente", mas deveria existir mais PESSOAS DECENTES nesse país.