Eu estou numa fase da vida que estou repensando absolutamente tudo na minha vida. O jeito que trato minha família, namorado, blog, o comprometimento com a faculdade e acima de tudo as coisas ao meu redor.
Existem muitas coisas que eu não enxergo com clareza e sempre preciso que alguém me 'abra os olhos'. E eu estou abrindo os meus olhos para o consumo de coisas. Eu percebi que a grande maioria das coisas que eu tenho, eu não preciso e coisas que preciso eu não tenho.
Com o passar dos anos, eu acumulei coisas que tem zero função para mim hoje (revistas de quando era adolescente, roupas que não servem mais, até um saquinho com cabelo das *migas* do ensino fundamental achei e nem sei o que isso ta fazendo nas minhas coisas). Só que como boa apegada que sou, eu decidi fazer um limpa e para não me prender a nada, segui uma lista de perguntas para decidir com o que ficar ou não. Essa lista serve para qualquer coisa que você queira saber se quer ou não se livrar, vamos ver?
Qual impacto real a minha vida tem ao me livrar disso?
Quando e como eu usei ou irei precisar usar?
Posso achar outro igual para comprar depois?
Fará diferença ter ou não isso?
Isso me traz lembranças boas ou afetivas?
Outra pessoa pode fazer uso disso?
HOJE, eu compraria isso se fosse o caso?
Com essas perguntinhas simples, eu consegui me livrar de muita coisa. Eu realmente acho que a gente não precisa de muito não, possuir muitos objetos só ocupa lugar e junta sujeira. E quem sabe se você se livrar de algo que guarda a tanto tempo não faça bem e te dê novas oportunidades de usar o espaço que aquilo ocupava, né?!
E você, é team não apegada ou team desapegada?
Beijos
Ótima decisão! E adorei as dicas para o desapego! Eu sou super desapegada rs
ResponderExcluirbeijos!
https://ludantasmusica.blogspot.com.br
Escreve muito bem!!
ResponderExcluirhttp://www.nossomosmoda.com/
Oi Tay! Vc vai amar um livro da Marie kondo A mágica da arrumação (acho que é isso) ela ensina bem a desapegar e funciona viu? Sobre a fase que vc está passando: parabéns! Tem gente que passa pela vida igual ao Zeca Pagodinho ao estilo: "deixa a vida me levar" que bom que vc está revendo tudo e principalmente que está fazendo espaço para o novo! Feliz com essa sua transformação! Beijinhos
ResponderExcluir