Resenha: As Regras do Amor #1 | Pamela Wells


 Hey Gente, Tudo bem com vocês?

Sinopse
Três términos de namoro. Quatro amigas. Vinte nove regras para enfrentar uma desilusão amorosa. Sydney, Raven, Kelly e Alexia são inseparáveis. Até que nas vésperas do Dia dos Namorados, três das meninas compartilham o azar de serem dispensadas pelos seus respectivos amores. Drew – com seus belos olhos azuis – dá um fim no namoro de dois anos com Sydney. Raven não consegue escolher entre Caleb e Horace. Então, de uma hora para outra, acaba ficando sem ninguém. O semi-namorado de Kelly, Will, tem planos para o Dia dos Namorados. Só que, não com ela. Alexia nunca teve seu coração partido, mas isso é porque nunca teve um namorado. Quando os namoros de suas melhores amigas terminam, ela não pensa duas vezes em inventar um jeito de ajudar as amigas. Qual melhor jeito de superar os corações partidos, se não seguir regrinhas simples? Com muito chocolate, festas do pijama e palavras de consolo, tudo parece estar indo muito bem. Enquanto redescobrem sua amizade, regras são quebradas. Mas em breve as meninas podem superar os corações partidos e começarem elas mesmas a partir corações


Quem já terminou um namoro sabe bem como é, a gente 'morre' de chorar, quer ficar indo toda a hora no perfil da pessoa olhar o que está acontecendo e ficam passando infinitas dúvidas na nossa cabeça. Graças a Dua Lipa(Rainha) temos três novas regrinhas para ver que ex é bom no passado.

No auge do meu vício dessa música, eu comecei a ler As Regras do Amor da Pamela Wells.

No livro temos Sydney, Raven, Kelly e Alexia que são amigas e das quatro, apenas Alexia não tem um namorado, só que tudo muda quando as três amigas acabam terminando seus namoros e todas se reúnem na casa de Alexia. A pior parte da história do término, foi que foi as vésperas do dia dos namorados, então Alexia teve a brilhante ideia de criar 29 regras que as meninas deviam seguir a risca para superar seus namorados e ficarem felizes.

Eu não sabia o que esperar desse livro, e simplesmente amei. Essa fórmula de não colocar apenas um personagem como principal funciona muito bem para mim, já que dá para me apegar mais a algumas sem ficar aquele negócio chato de 'a personagem é meio bobinha'.

A leitura flui bem e o livro é em terceira pessoa, sendo cada capítulo sobre alguma das personagens. O bom é que tudo não se foca somente nos relacionamentos, tem a questão da família e amizades também com que faça que tenha essa proximidade entre o leitor.

As regras criadas funcionam super bem e confesso que eu usaria de verdade para esquecer alguém. Durante o decorrer do livro, podemos ver o amadurecimento das meninas e tem um fim que eu já esperava que fosse acontecer isso, mas ainda assim ótimo.

Depois do As Regras do Amor, tem o livro O Código da Atração.
E você já conhecia esse livro?
Beijos

3 comentários

  1. Oi Tay! Tudo bom?
    Parece que combinou direitinho a música com a leitura!
    Obrigada pelo comentário lá no blog.
    Volte sempre!

    ~ miiistoquente

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia fiquei curiosa
    https://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  3. Não acredito que a Dua Lipa inventou esse livro!!! hahahah brincadeiras à parte, adorei a resenha! Ainda não tinha ouvido falar do livro e já gostei só pela tua descrição, isso de ter mais de uma protagonista é bem legal mesmo, né? Vou ver se acho esse livro por aqui.
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir

Instagram

Dearly Tay. Theme by STS.