Livros Lidos em Julho

Hey gente, tudo bem com vocês?

Mais um mês se encerrou e vim trazer minha listinha de livros lidos no mês.

Em Julho, eu decidi que leria apenas suspenses e fiz uma lista com 12 títulos para ler, entretanto, acabei lendo um conto antes por ser de um escritor local, mas logo segui para o cronograma que havia definido.

A primeira leitura correu como o esperado e eu estava muito confiante que pelos menos um plano meu ia dar certo, até que comecei a ler o livro A Paciente Silenciosa. Esse livro era o que eu mais tinha expectativas, já tinha lido muitas resenhas, vi vídeos sobre e tudo mais, mas na hora da leitura me arrependi. Senti zero ligação com a história, não conseguia me concentrar e achei a leitura arrastada e desisti. Fiquei com um bloqueio horrível depois de começar esse livro que acabei largando meu cronograma e lendo o que tinha vontade. Então, vamos ver quais foram as leituras do mês?

 

Aquela vez em Pirenópolis - Héber Luciano

Após grave acidente, Henrique e Sarah ficam presos às ferragens do carro, afundado num barranco de dezesseis metros. Para manter a lucidez e para atenuar a angústia da espera por resgate, o casal de noivos decide recapitular a história de amor que viveram juntos.

Descobri Aquela vez em Pirenópolis por uma postagem no twitter e depois vi a divulgação de uma amiga do autor em grupo do Facebook e achei que estava vendo em todo lugar porque era pra eu ler. O livro conta os momentos de um casal que sofreu um acidente de carro e caíram em um barranco e o conto vai passeando pelas memórias dos dois desde quando se conheceram e se apaixonaram.

Eu achei a história linda e triste, mas não mudaria ela em nada.


Uma mulher no escuro - Raphael Montes

Victoria Bravo tinha quatro anos quando um homem invadiu sua casa e matou sua família a facadas, pichando seus rostos com tinta preta. Única sobrevivente, ela agora é uma jovem solitária e tímida, com pesadelos frequentes e sérias dificuldades para se relacionar. Seu refúgio é ficar em casa e observar a vida alheia pelas janelas do apartamento onde mora, na Lapa, Rio de Janeiro.

Mas o passado bate à sua porta, e ela não sabe mais em quem pode confiar. Obrigada a enfrentar sua própria tragédia, Victoria embarca em uma jornada de amadurecimento e descoberta que a levará a zonas obscuras, mas também revelará as possibilidades do amor. Um psiquiatra, um amigo feito pela internet e um possível namorado — qual dos três homens está usando tudo o que sabe para aterrorizar a vida de Vic? E o que afinal ele quer com ela?

O Raphael Montes está na minha lista de autores que nunca me decepciona. Sempre que estou meio borocochó nas leituras, eu decido ler algo dele. Em Uma Mulher no Escuro, temos a primeira protagonista mulher do autor e ela é uma sobrevivente de um ataque matou toda sua família. Victoria está tentando superar o passado, mas alguém parece querer não deixar-la esquecer dele. Eu achei o livro mais fraco do autor, mas ainda sim é bom.

 

Um Match Quase Perfeito - Paula Do Nascimento

Ana Clara é uma jovem negra que nunca acreditou em amores virtuais, e que teve apenas um relacionamento na vida. Isso até conhecer Ricardo. Após conversar meses com ele pelas redes sociais, ela decide fazer uma surpresa no dia do aniversário dele e ir visitá-lo no interior de São Paulo. O que ela não contava era que um grande mistério envolvia a pessoa que ela achava conhecer tão bem nesses meses. Após um grande segredo ser revelado e ela perder o chão, o destino colocará Danilo na sua vida. Um bombeiro militar encantador e de grande coração.

Esse livro eu descobri por ter a autora do Facebook. Achei a leitura super rapidinha e fácil. O livro é sobre os perigos de se corresponder com alguém na internet e em como dá para achar coisas boas de situações ruins. E um bom livro para ler entre outras leituras.

 

Paper Girls (Volume 1) - Brian K. Vaughan

Na madrugada depois do Dia das Bruxas de 1988, quatro entregadoras de jornal de 12 anos descobrem o que pode ser a história mais importante de todos os tempos! Drama suburbano, ficção científica, viagem no tempo e mistérios sobrenaturais colidem nessa série sobre nostalgia, primeiros empregos e os últimos dias da infância. 

Esse foi o livro mais aleatório do mês. Peguei na Amazon pela capa e ele é uma HQ com desenhos lindíssimos e sobre um grupo de entregadoras de jornal que viram 'heroínas'. Só li o primeiro e já quero ler os outros volumes.


Se não fosse por você, eu não estaria aqui

A adolescência é um período cheio de descobertas, mudanças e escolhas — algumas sem grandes consequências, outras absolutamente determinantes na nossa vida. Imagine poder reencontrar quem você foi na adolescência e poder dar conselhos (ou spoilers!) que só alguém que sabe como a história termina pode dar.

A Editora Seguinte convidou os participantes da quarta edição do Festival de Literatura Pop (Flipop) a escreverem uma carta com tudo o que diriam para eles mesmos quando adolescentes. O resultado é uma reunião de testemunhos honestos, ora repletos de humor, ora de angústia, ora de alívio — mas sempre carregados de sentimentos. Algumas mensagens trazem conselhos aparentemente banais, como olhar para os dois lados antes de atravessar a rua, outras pedem que nada seja feito de forma diferente. Seja como for, essas vinte e seis cartas mostram que a adolescência é muito mais do que só uma fase — é por ter passado por ela que chegamos aqui hoje.

Já tem a resenha desse livro aqui no blog. Foi uma leitura boa e é um ótimo livro para se ler entre leituras.

 

Os Sete Maridos de Evelyn Hugo - Taylor Jenkins Reid

Com todo o esplendor que só a Hollywood do século passado pode oferecer, esta é uma narrativa inesquecível sobre os sacrifícios que fazemos por amor, o perigo dos segredos e o preço da fama.

Lendária estrela de Hollywood, Evelyn Hugo sempre esteve sob os holofotes ? seja estrelando uma produção vencedora do Oscar, protagonizando algum escândalo ou aparecendo com um novo marido… pela sétima vez.

Agora, prestes a completar oitenta anos e reclusa em seu apartamento no Upper East Side, a famigerada atriz decide contar a própria história? ou sua “verdadeira história” ?, mas com uma condição: que Monique Grant, jornalista iniciante e até então desconhecida, seja a entrevistadora.

Ao embarcar nessa misteriosa empreitada, a jovem repórter começa a se dar conta de que nada é por acaso ? e que suas trajetórias podem estar profunda e irreversivelmente conectadas.


A Taylor Jenkins Reid conseguiu de novo. Esse livro é simplesmente incrível e me deixou muito triste por ter terminado. A história é ótima e a cada linha que você lê você quer mais e mais. Essa história conta sobre uma atriz que é lendária e decide contar sua história para uma jovem jornalista, e ao decorrer da leitura vamos descobrindo quem foi essa mulher ilustre, sabendo sobre seus maridos e sobre seus segredos. E o tipo de leitura que dá para se arrepender de não ter começado antes.

 

Harry Potter e a Pedra Filosofal -J.K. Rowling

Conheça Harry, filho de Tiago e Lílian Potter, feiticeiros que foram assassinados por um poderosíssimo bruxo, quando ele ainda era um bebê. Com isso, o menino acaba sendo levado para a casa dos tios que nada tinham a ver com o sobrenatural pelo contrário. Até os 10 anos, Harry foi uma espécie de gata borralheira: maltratado pelos tios, herdava roupas velhas do primo gorducho, tinha óculos remendados e era tratado como um estorvo. No dia de seu aniversário de 11 anos, entretanto, ele parece deslizar por um buraco sem fundo, como o de Alice no país das maravilhas, que o conduz a um mundo mágico. Descobre sua verdadeira história e seu destino: ser um aprendiz de feiticeiro até o dia em que terá que enfrentar a pior força do mal, o homem que assassinou seus pais, o terrível Lorde das Trevas.

Harry Potter e a Câmara Secreta - J.K. Rowling

Os Dursley estavam tão anti-sociais naquele verão, que tudo o que Harry queria era voltar às aulas da Escola de Bruxarias de Hogwarts. No entanto, quando já terminava de fazer suas malas, Harry recebe um aviso de um estranho chamado Dobby, que diz que um desastre acontecerá caso Potter decida voltar à Hogwarts. Harry não liga para aquela mensagem e o desastre realmente acontece. Naquele segundo ano estudando em Hogwarts, novos horrores surgem para atormentar Harry, incluindo o novo professor Gilderoy Lockhart e um espírito chamado Moaning Myrtle, que assombra o banheiro feminino, além de olhares indesejados da irmã mais nova de Ron Weasley, Ginny. Todos esses problemas, no entanto, parecem menores quando o verdadeiro problema começa e algo transforma os alunos de Hogwarts em pedra. Dentre os suspeitos: o próprio Harry. Descubra o fim desta aventura emocionante.

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban - J.K. Rowling

Durante 12 anos o forte de Azkaban guardou o prisioneiro Sirius Black, acusado de matar 13 pessoas e ser o principal ajudante de Voldemort, o Senhor das Trevas. Agora ele conseguiu escapar, deixando apenas uma pista: seu destino é a escola de Hogwarts, em busca de Harry Potter. Neste livro o leitor estará mais uma vez mergulhando no mundo mágico de Hogwarts e participando de aventuras repletas de imaginação, humor e emoção, que repetem o encantamento proporcionado pelos livros anteriores dessa maravilhosa série de J. K. Rowling.

Eu entrei em um grupo de leitura do Harry Potter. A ideia era a cada semana ler um número x de capítulos e ao final da semana conversar sobre e ao final de tudo assistir o filme, entretanto, eu não me adaptei nesse leitura mais lenta e acabei saindo do grupo, mas continuei com o projeto de reler os livros e foi incrível. Já li do 1 ao 3 e acho que foi bem no momento certo redescobrir esse universo e me apaixonar outra vez pela história e pelos personagens. Dizem que não devemos reler os livros de infância para não acabar com a magia, mas esse fez reascender toda a magia e mesmo com todo o rolê da J.K. Rowling eu continuo amando esse universo que ela criou.

Reler a história do Harry Potter me fez perceber detalhes que passaram despercebidos e também perceber como a autora deixou diversas pistas sobre o futuro dos personagens e me fez ter mais certeza ainda que sem a Hermione o Harry não teria passado do primeiro livro. Eu amei poder redescobrir esse bruxinho e acho que todo mundo devia tentar reler depois de adulto. 

Essas foram minhas leituras do mês e eu ainda estou muito chateada com A Paciente Silenciosa, mas sou guerreia e vou conseguir finalizar esse livro ainda. Achei as leituras do mês bem leves e amei passar um tempinho dos meus dias dentro de histórias que me permitiram viajar um pouquinho.

E você quais foram suas leituras do mês? Quer ler algum da lista?

Beijos

28 comentários

  1. How interesting, I really liked your post, I did not know your blog, delighted and happy summer.
    by the way, do you want us to follow each other?

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Amei demais os livros que leu. Me bateu uma saudade e semana passada eu assisti novamente todos os filmes da saga do harry, eu ainda não li os livros mas, acho que eu iria gostar muito.
    Beijocas.



    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Caramba, leu muita coisa, hein? Uma Mulher no Escuro parece demais.

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  4. Oi, Tay!
    Amei saber mais das suas leituras de Julho! Apesar de conhecer alguns títulos, não cheguei a ler nenhum.
    Tinha muita vontade de ler Uma Mulher no Escuro, mas muitas resenhas disseram o mesmo que você, que é o livro mais fraco do autor :(
    Fiquei interessada em Um Match Quase Perfeito haha.

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  5. Mas você não disse se é para dizer
    quantos ou quais foram lidos naquele
    mês. De qualquer maneira um montão
    já que nada de mais sério se faz
    numa quarentena como essa.
    Beijos e beijos, beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, da última vez que estive aqui,
      quer dizer, do dia 17 pra cá eu li
      unzinho só, mas tinha uma porrada
      de página, há que se diga. Hoje,
      tenho na frente da cara mais uma
      obra do Irwin Shaw. Esse cara é
      phoda, gente. Vocês têm que ler
      o sugeito. Ele e o Irving Wallace,
      pra mim, são a Agatha Christie
      de calças e suspensórios.
      Um beijo na máscara, senhora desta
      pensão. (Tay, obrigado)

      Excluir
  6. Oi
    nossa muitos lidos, desses ai eu quero muito ler Os Sete Maridos de Evelyn Hugo e conhecer a escrita da autora, e quero ler os do Harry Potter, eu já li 3 livros de forma aleatória, mas quero pegar a história desde o inicio para ler.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Acredita que saga Harry Potter eu só li o primeiro? Os filmes eu assisti a todos, mas como o primeiro eu mais amei, acabei lendo só esse mesmo. Mas quem sabe um dia eu leio todos. :) E acho que o seu mês foi bem bom, hein? Julho eu li apenas o da Michelle Obama, que vale bem a pena. E recentemente terminei "Amor(es) Verdadeiro(s)", da Taylor. Infelizmente, me deixou um pouco decepcionada, mas como amo a escrita dela, vou dar uma chance para esse que você citou. E também já escutei falar muito sobre "A paciente silenciosa", mas confesso que é um gênero que me impressiona muito, ai não sou muito de ler. E no momento, estou lendo "A adorável loja de chocolates de paris" e adorando. ♥

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  8. quanta leitura boa hein
    esse mês fiquei off da leitura e to quase passando mal haha

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde Tayane. Obrigado pela visita e comentário. Aproveitei e lhe sigo também. Boa segunda-feira.

    ResponderExcluir
  10. Meu Deus, você leu muitos livros em julho. Gostei de "Um match quase perfeito".
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia esse livros! Parecem serem bem legais!
    Ótimo poste!
    Beijos
    https://vinteedoisdemaio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Olá, Tay.
    Achei Uma mulher no escuro o mais fraco dele também. Evelyn Hugo é rainha. E menina por mais que cancelem a autora, eu não consigo deixar de amar e comprar tudo o que tem a ver com Harry Potter hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  13. Gostei muito das suas sugestões de leitura.

    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  14. Conheci o autor Raphael Montes lendo o conto O Vilarejo esse ano, depois dessa leitura me tornei fã, tanto que coloquei Uma Mulher no Escuro na minha wishlist. E Se Não Fosse Por Você Eu Não Estaria Aqui está no meu kindle, mas eu ainda não li.
    Acho que você leu bastante no último mês, mas faltou os suspenses, haha. E sou como vc, mesmo achando o livro um porre, eu insisto em lê-lo pelo menos pra termina-lo tendo certeza de que era mesmo ruim, hahaha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  15. A sinopse do primeiro livro me fez imaginar a cena dos dois relembrando os momento que viveram e me fez querer ler este livro. Eu estou lendo aos poucos o livro The Good Luck of Right Now (A sorte do agora) do Matthew Quick; passei tanto tempo sem ler livros que estou tentando me habituar a leitura novamente rs

    https://itslizzie.space/

    ResponderExcluir
  16. que legal, só conheço um desses livros
    os outros já coloquei na lista para ler =D
    www.mundodasmulheresbrasil.com

    ResponderExcluir
  17. Hello, I have loved this post, I have been the most interesting.
    I loved your post, I did not know your blog, do you want us to follow? you tell me. regards

    ResponderExcluir
  18. I am a book lover and these books look like a must read! Thanks for the recommendation.
    Wonderful Post!
    Allurerage
    Thetrendybride

    ResponderExcluir
  19. Você leu bastante livros, que demais. Gostamos muito das sugestões ♥

    Beijos
    VOU ARRASAR BLOG

    ResponderExcluir
  20. quero muito ler Harry Potter, só vi os filmes!
    preciso organizar meus horários pra conseguir ler mais!

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  21. Caramba quantas leituras, fiquei impressionada!
    Eu admiro quem gosta e lê bastante, eu não sou muito da leitura não...
    Não conhecia nenhum desses livros, exceto Harry Potter, acredita que até então eu nunca tinha assistido ao filme? Fui ver todos nessa quarentena e amei ♥

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Eu tenho vontade de ler os livros do HP.
    E fiquei interessada em os 7 maridos de Evelyn.
    Ahh você tem conta no skoob? Se sim depois te sigo.
    Beijos!
    https://www.dicasdeblogueira.com/

    ResponderExcluir
  23. Quantas leituras, parabéns por ter lido muitos livros neste momento que estamos.
    Eu li bastante também mais gosto de variar os gêneros.
    Porém, ando apegada em tudo sobre investimento financeiro.
    bjs www.diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  24. Tenho muita vontade de ler os livros do Harry Potter, ainda não li nenhum
    Beijos ♡ Blog | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir
  25. Tenho lido tão pouco, não me sinto nada feliz com isso. Só não fico mais triste pois tenho feito diversos cursos, então meu tempo tem sido tomado por informação, mas sinto falta da leitura!



    Um abraço,
    Patricia

    Blog Patricia Faria
    Fanpage Patricia Faria
    Instagram
    Pinterest

    ResponderExcluir
  26. Quantos livros lidos esse mês. Parabéns!

    Bom fim de semana!

    OBS.: O JOVEM JORNALISTA está em quarentena de 22 de julho à 31 de agosto, mas comentarei nos blogs amigos nesse período. Mesmo nesse período, temos dois novos posts. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Hello friend!
Eu sou a Tay Ribeiro, tenho 24 anos e moro no interior do Goiás. Viciada em vídeos de gatos fofos e em fazer listas. Aqui você encontra todas as coisas que eu mais gosto no mundo. more

Instagram

Dearly Tay / Theme by BD.