Livros que quero ler em 2021

Esse ano vou colocar as leituras dos livros da Bruna Vieira em dia

Hey gente, tudo bem com vocês?

 

2021 chegou trazendo várias semanas para colocarmos os projetos de leitura em andamento ou para começarmos a criar um hábito de leitura.

 

Eu tinha começado a fazer umas metas de leituras com os livros que eu queria ler, mas acabei não completando pois não faria o menor sentindo fazer uma lista agora, sabendo que temos o ano inteiro para que lancem livros novos e a gente acabe sufocado sem saber pra onde correr. Quero levar minhas leituras da forma mais orgânica que eu conseguir e poder me dar um tempo para respirar entre cada leitura e absorver o que aquela história me trouxe.

 

Quero me dar a chance de ler os mais variados gêneros e ler todos os livros que queria faz muito tempo. Na minha lista atual de onde parei, tem 40 livros para serem lidos e hoje trouxe 5 que estou bem ansiosa para ler, vamos ver quais são?

 

As Mães - Brit Bennett




Tudo começa com um segredo. As ramificações que se seguem vão acompanhar três personagens desde o fim da adolescência até o início da vida adulta, exercendo um impacto capaz de influenciar suas trajetórias por muito tempo depois de seus anos de juventude. Em uma comunidade negra e cristã no sul da Califórnia, Nadia Turner, uma garota bonita, obstinada e ainda marcada pelo recente suicídio da mãe, será a primeira da família a cursar uma universidade, mas, antes de deixar sua cidade natal, ela se envolve com o filho do pastor da igreja, Luke Sheppard. Aos vinte e um anos, Luke é um ex-atleta que trabalha como garçom depois que uma grave lesão o afastou dos campos. Os dois são jovens e não oficializam o relacionamento, mas o segredo que resulta desse romance terá consequências maiores do que eles imaginam.

 

Anos depois, eles ainda vivem à sombra das escolhas da juventude e da insistente dúvida: e se tivessem feito diferente? As possibilidades do caminho não tomado se tornam uma sombra implacável.

 

 

Torto arado - Itamar Vieira Junior




Nas profundezas do sertão baiano, as irmãs Bibiana e Belonísia encontram uma velha e misteriosa faca na mala guardada sob a cama da avó. Ocorre então um acidente. E para sempre suas vidas estarão ligadas, a ponto de uma precisar ser a voz da outra. Numa trama conduzida com maestria e com uma prosa melodiosa, o romance conta uma história de vida e morte, de combate e redenção. Um texto épico e lírico, realista e mágico que revela, para além de sua trama, um poderoso elemento de insubordinação social.

 

 





As anônimas - Amy Reed




GRACE SALTER é nova na cidade. Sua família foi expulsa de sua antiga comunidade depois que sua mãe, uma pregadora fanática, tornou-se uma radical liberal após sofrer um acidente e bater a cabeça muito forte.

ROSINA SUAREZ, queer punk, pertence a uma família mexicana imigrante e muito conservadora. Seu maior sonho é viver de música em vez de trabalhar como babá dos seus primos e servir mesas no restaurante do seu tio.

ERIN DELILLO é obcecada por duas coisas: biologia marinha e Jornada nas estrelas. Mas, essas duas coisas não são o suficiente para distraí-la da sua real suspeita: ela poderia ser, de fato, um androide.

Quando Grace descobre que Lucy Moynihan, antiga ocupante de sua nova casa, foi expulsa da cidade por ter acusado os garotos mais populares do colégio de estupro coletivo, fica indignada pela garota nunca ter conseguido se vingar – e ela não é a única.

Grace está determinada a fazer algo a respeito do que aconteceu com Lucy. Ela, Rosina e Erin formam um grupo no colégio para resistir à cultura do sexismo e boicotar o sexo de qualquer gênero com os meninos.

Contada em diferentes perspectivas, essa história empolgante é não só uma acusação contra a cultura do estupro, como também explora, com honestidade, as mais profundas perguntas sobre adolescência e sexualidade.

 


O Livro do Juízo Final -Connie Willis




Para Kivrin, que se prepara para um estudo de campo em uma das eras mais mortais da história humana, viajar no tempo é tão simples quanto tomar uma vacina desde que seja uma vacina contra as doenças encontradas na Idade Média. Já para seus professores, isso significa cálculos complexos e um monitoramento constante para garantir o reencontro. No entanto, uma crise de proporções inimagináveis pode colocar o futuro de Kivrin, e de todo o Reino Unido, em perigo. Seu professor mais próximo, o sr. Dunworthy, fará de tudo para resgatá-la. Mas até que ponto é possível desafiar a morte.

 





Shine - Jessica Jung



O que você sacrificaria para realizar seu maior sonho? Para trainees de K-pop, a resposta é: quase tudo. Rachel Kim sonha em ser cantora e se dedica há seis anos ao rigoroso programa de treinamento da DB Entertainment, uma das maiores empresas de entretenimento da Coreia do Sul. As regras são claras: treine vinte e quatro horas por dia. Seja perfeita. Não namore. Ou será expulsa.

 

Conforme a idade limite para estrear se aproxima, a competição para integrar o novo grupo feminino da DB fica mais acirrada, com algumas trainees dispostas a fazer de tudo para se destacar. Rachel sabe que essa é sua única chance e que não pode falhar. Em meio a dietas, pressão e intrigas, a última coisa que ela esperava era se apaixonar. E menos ainda por Jason Lee — o maior astro da DB, que está em busca de uma parceira de dueto. Charmoso, lindo e talentoso, ele é exatamente o tipo de risco que ela não pode correr, mas ao qual não consegue resistir. Só que no amor e no K-pop, vale tudo, e Rachel vai brigar pelo seu futuro e por sua chance de brilhar.

 


Eu acho que estão bem variados esses livros e que serão leituras prazerosas. Ainda quero colocar na lista alguns livros de terror e uns romances bem água com açúcar para eu me sentir apaixonada.

 

E vocês, já separaram os livros que estão ansiosos para ler esse ano?

Beijos

25 comentários

  1. Lovely list to get you excited for reading. For now I have one book in mind that I want to read..."think like a monk" by jay shatty.

    www.fashionradi.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Tay,

    Já tenho alguns livros na listinha desse ano para ler o mais breve possível, mas não estabeleci números ou metas por enquanto de leituras.
    Adorei suas escolhas. Vou ficar aguardando as resenhas.

    Bjs
    https://diariodoslivrosblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Exciting! And what a variety! Awesome list!

    ResponderExcluir
  4. Look at this list. Oh wow, some certainly wonderful and insightful reads you've found. Great post!

    ResponderExcluir
  5. I haven't heard of many of these. But they really look great! Thanks so much!

    ResponderExcluir
  6. Oi Tay,
    Então, minha lista de leituras vive cheia, haha. Mas eu nunca faço TBR por que sei que não vou cumprir, eu leio de forma orgânica também, escolho um livro conforme o que sinto naquele momento. Há dias em que preciso de algo leve, e em outros, leio livros mais densos sem problema algum.
    Gostei de As Anônimas e O Livro do Juízo Final, quando ler essas obras, não esqueça de nos trazer resenhas.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  7. Parecem bons livros. Eu agora desenvolvi uma técnica: não faço listas. Desde que descobri uma banquinha numa feira de antiguidades ando sempre por lá e vou descobrindo imensos livros que gostaria de ler. Como compro barato posso até arriscar. E assim tenho lido muita coisa interessante, uns autores que queria muito e outros que acabo conhecendo, não são edições actuais mas estou feliz com esta descoberta.

    Beijinhos
    Coisas de Feltro

    ResponderExcluir
  8. Adorei!!! obrigada pelo post e pela review <3

    www.pimentamaisdoce.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi tay, eu sempre faço uma listinha todo mês dos livros que quero lê-lo.
    Beijos!
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  10. Muitos bons os livros, espero que você faça uma boa leitura bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderExcluir
  11. Tenho que voltar a ter hábitos de leitura :)
    Um beijinho,
    http://myheartaintabrain.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Não li nenhuma das tuas sugestões... Mas tenho muita curiosidade com o livro da Jessica Jung!

    Um beijinho*

    http://by-pattyy.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Vai fundo com suas leituras!

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  14. Adorei as indicações e já coloquei alguns na minha lista também, pois fiquei bem interessada na sinopse

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  15. Buenas lecturas, esperó que e agraden . Te mando un beso

    ResponderExcluir
  16. Oi Tay!
    Primeira vez que venho aqui no seu cantinho. Achei super fofo haha
    Estou te seguindo.
    Eu fiz uma lista para esse ano de leituras de trilogias e séries que fui deixando pra trás inacabadas.
    Preciso zerar elas o quanto antes.
    Beijos

    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  17. Realmente é uma lista bem variada a sua. Espero que consiga ler. =) Eu, ao contrário de você, costumo fazer metas literárias, mas estou fazendo algo bem mais leve, então coloquei 24 livros, podendo ser mais, pois estou contando com lançamentos no decorrer do ano.
    Bjks!


    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  18. Sim, eu também estou no propósito de ler mais este ano.
    Atualmente estou lendo Maktub, de Paulo Coelho.
    Ainda não fiz lista, mas que emendar uma leitura na outra.
    Adorei sua lista!
    bjO

    Dany
    Blog Breshopping da Dany

    ResponderExcluir
  19. Oi!
    O Livro do Juízo Final já tentei ler uma vez, mas o negócio não fluiu muito bem e pretendo tentar ler ele novamente, Torto Arado entrou no meu radar por conta do Jabuti, mas não sei de alguém que leu para ver se vale a pena.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Oi
    Gostei da sua seleção de livros, eu também já coloquei alguns na minha lista, mas ainda não fechei também, porque sempre quero acrescentar mais um :D
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa | Facebook | Twitter | Instagram

    ResponderExcluir
  21. ps: estou te seguindo, seu blog é muito fofo
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa | Facebook | Twitter | Instagram

    ResponderExcluir
  22. Oi
    eu também quero ler Shine esse ano, mas no momento o foco é ler os livros que tenho em casa.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Não conhecia nenhum desses. Espero que os leia logo e que goste.

    Beijos/Kisses.



    Anete Oliveira

    Blog Coisitas e Coisinhas

    Fanpage

    Instagram

    ResponderExcluir

Hello friend!
Eu sou a Tay Ribeiro, tenho 24 anos e moro no interior do Goiás. Viciada em vídeos de gatos fofos e em fazer listas. Aqui você encontra todas as coisas que eu mais gosto no mundo. more

Instagram

Dearly Tay / Theme by BD.