Livros Lidos em Março

Hey gente, tudo bem com vocês?


Março acabou e eu nem me lembro de nada que aconteceu esse mês. Foi um mês estranho e aqui na minha cidade está tendo toque de recolher, então o único escape era ler e eu tive umas leituras bem legais esse mês. Sem muitas delongas, vamos ver o que li?



Cartas Secretas Jamais Enviadas - Emily Trunko


Você já desejou poder voltar no tempo e dar conselhos para si mesmo? Já quis ter coragem de falar como é forte o amor que sente por alguém? Alguma vez já se perguntou por que uma pessoa importante na sua vida parou de falar com você? A partir de contribuições anônimas, Emily Trunko reuniu nesta coletânea cartas que revelam segredos profundos de quem as escreveu. Afinal, muitas vezes o único jeito de lidar com nossos sentimentos mais intensos — seja um amor incondicional ou uma perda irreparável — é botando tudo no papel. A leitura destas cartas nos permite mergulhar na vida de seus remetentes e, ao mesmo tempo, redescobrir nossa própria história e perceber que, mesmo nos piores momentos, não estamos sozinhos.

 

Eu conheci a Emily Trunko com o livro anterior dela, então já sabia mais ou menos como funcionaria esse livro. Ele é uma seleção de cartas escritas por diversas pessoas de formas anônimas ou não e que não foram enviadas, apenas postadas no blog da Emily. São cartas com coisas não ditas, arrependimentos, gratidão e que muitas nos fazem pensar e achar que escrevemos aquilo. O livro tem diversas colagens e cores lindas e super vale  a leitura.

 

Cinco mil explicações - Nick Nagari


Eloá cria conteúdo na internet sobre bissexualidade e achava que conhecia todos os aspectos possíveis do tema… até conhecer Thiago e notar o quanto é necessário ouvir pessoas bissexuais de outros gêneros. Entre uma troca de ideias e outra, nasce uma amizade linda. Em contrapartida, agora ela está caidinha pelo garoto mais lindo do Bi Twitter e não sabe o que fazer com esse sentimento.


Cinco mil explicações foi uma leitura bem rápida e eu não conhecia a escrita do autor e gostei muito. O livro é bem curtinho e trata do tema bissexualidade pela visão da Eloá. É um livro pós-pandemia, então eu já fiquei com vontade de estar em um lugar onde não precisamos nos preocupar tanto, mas eu achei o livro um pouco morno, não é algo que irei lembrar daqui um tempo.



O Destino De Sarah (As irmãs Winter #1) - Flávia Padula


Ao ficar viúvo John Winter decide se livrar das filhas e as vende em Londres para cavalheiros que não se importam em comprar uma esposa. Solteiras e em idade para casar, as três senhoritas veem seus caminhos mudados para sempre. Sarah é vendida a um fazendeiro americano. Delilah é comprada por um mercador indiano. E Barbarah parte ao encontro do dono de uma misteriosa propriedade na Cornualha.

Sarah Winter sempre quis ser freira. Depois de ver a mãe apaixonada sofrer na mão do pai indiferente, ela decidiu que jamais seria esposa de alguém. Cega em seu objetivo, ela nunca desejou um casamento, mesmo quando seu coração encontrou o amor. O americano Hayden Hard Castle vai à Inglaterra para tratar de negócios, quando tem a vida salva pela jovem Sarah por quem ele se sente imensamente atraído. Quando John Winter decide leiloar as filhas, tudo pode mudar na vida de Sarah e Hayden e a paixão que se revelou como uma brisa fresca pode se tornar um amor em meio a mais frias das tempestades.

 

O Acaso De Delilah (As Irmãs Winter # 2) - Silvana Barbosa

Delilah, a irmã do meio, foi surpreendida quando seu pai a entregou em casamento a um estrangeiro e viu seu mundo virar do avesso. Tímida e sensível, escondeu-se atrás de suas irmãs, a quem sempre julgou mais charmosas, como uma forma de se proteger das mazelas do mundo, acreditando que jamais poderia receber as atenções de um homem de bom coração.

Zamir Maddala apenas precisava de uma esposa para ser aceito pelos ingleses e assim prosperar nos negócios e viu na jovem Winter a possibilidade perfeita de resolver seus problemas, acreditando que o respeito mútuo seria suficiente para um casamento dar certo. Mas a convivência os aproxima e o amor talvez faça Delilah se mostrar de uma forma única, transformando-a na mulher dos seus sonhos.

 

A Aventura De Barbarah (As Irmãs Winter # 3) - Diane Bergher

Barbarah é a caçula das três irmãs Winter e a que o pai esperava casar com mais facilidade por ser a mais graciosa delas, não fosse o fato de se esconder atrás das grossas lentes de seus óculos. Cresceu protegida pelas mais velhas e assim se tornou um espírito vivaz e curioso, cuja inteligência a coloca em situações inusitadas. Não esperava ser dada em casamento a um nobre da Cornualha e viaja para lá com o coração cheio de dúvidas.

George Hosken, o misterioso Conde de Carrick, precisa se casar o mais rápido possível para garantir o nascimento do varão capaz de herdar o título e a propriedade e assim evitar que seu primo e desafeto seja o próximo conde. Porém, ele não quer qualquer envolvimento sentimental com a esposa, o que o fez comprar uma. Amargurado e envolto em um grande segredo de seu passado, não contava ter que lidar com o espírito aventureiro de Barbarah, que não mede esforços para desvendar os mistérios que rondam a propriedade e o passado do conde.

 

Eu tinha pego As Irmãs Winter pela Amazon no primeiro dia que o Kindle chegou aqui em casa, mas nunca li. Esse mês decidi ler e foi a melhor escolha. Nos livros, conhecemos três irmãs que após a morte da mãe, o pai delas decide leiloá-las para conseguir dinheiro e também se livrar das filhas. No primeiro livro, temos a história da Sarah que sempre quis ser freira, mas após o ato do pai, se viu casada com um americano e em conflito de gostar de ser casada e de perceber que estava cometendo ‘um pecado’ e que nunca mais poderia ser freira. Foi um ótimo livro para abrir as histórias das irmãs e eu gostei do livro no todo, só achei que algumas coisas aconteceram em questão de 2 dias e parecia que tinham se passado muito mais.


No segundo livro, conhecemos Delilah e ela foi comprada por um indiano que queria uma esposa inglesa para facilitar a incluso dos seus negócios no país. Esse livro foi bem linear e o mais romântico de certa forma. Foi bem interessante ver o amor nascendo dos protagonistas em meio a negociações e em como Delilah percebeu seu poder. Olhando agora, acho que foi o meu favorito.


No terceiro livro, chegamos na história de Barbarah e em como ela precisou viajar para conhecer seu novo esposo que é um conde. O bom desse livro é que teve um mistério relacionando a morte da ex-esposa do conde e tudo ainda mistura com o fato de Barbarah não enxergar praticamente nada desde que seu pai quebrou seus óculos. O livro fechou bem a série, foi uma ótima experiência e as autoras ainda são nacionais, então ficou tudo 10/10.



Lions and Lies (Beautiful Beasts Academy # 0.5) - Mila Young & Kim Faulks


I thought starting school was tough...but this place was a killer.

I came to Beautiful Beasts Academy to escape a broken heart and found myself alone.

The classrooms were empty. The hallways silent and haunted.

The other students were yet to come, leaving me alone...staring at the shadows and the walls.

Until the snarl of a beast echoed from outside a building on the grounds.

Salome drew me into her problems with bloodied paws and golden eyes.

She held a secret and a stone.

One she’d die to protect.

But I have other ideas.

Ones filled with hiding her amongst others her age…

And what better place than right here...among beasts like me.

 

Eu estava bem ansiosa par ler a série Beautiful Beasts Academy, esse livro é uma introdução a história e acontece antes do período letivo começar.  Eu passei a leitura inteira desejando que chegasse logo no fim, eu não sei o que aconteceu, mas não irei ler os livros.

 

O Pássaro Secreto Marília Arnaud


A narradora de O PÁSSARO SECRETO, Aglaia Negromonte, é uma personagem complexa e perturbadora, e isso será percebido gradativamente pelo leitor ao longo do romance, com o relato da sua infância e adolescência em família, na escola e no sítio da avó. Aglaia, uma menina sensível e solitária, de rara inteligência, apaixonada pelas tragédias de Shakespeare, pelos poemas de Cecília Meireles e canções de Renato Russo, aos treze anos teve a sua vida virada de ponta-cabeça com a chegada inesperada de uma meia-irmã, filha do seu pai, cuja existência lhe era desconhecida. O surgimento da encantadora Thalie, além de desestabilizar a família, rompe o frágil equilíbrio psíquico de Aglaia. Dilacerada pelo ciúme e pelo sentimento de rejeição, uma vez que a meia-irmã acaba conquistando o afeto de todos da família, inclusive o da avó, com quem a narradora tem uma relação amorosa única, e, de forma especial, do primo Demian, por quem é apaixonada, Aglaia, em sua condição psicológica peculiar, em seu mundo particular, vê-se dominada pelo ódio, perdida num delírio de vingança que resultará numa série de acontecimentos impactantes que conduzirão a protagonista por caminhos sem volta. Uma história pungente e brutal, não apenas sobre conflitos familiares, mas, especialmente, sobre os subterrâneos de uma mente tortuosa e obsessiva.

 

O Pássaro Secreto foi o ganhador do Prêmio Kindle de Literatura de 2021 e quando vi que ele estava concorrendo, fiquei com muita vontade de ler. Nesse livro, conhecemos Aglaia que vê sua vida ser ‘destruída’ com a chegada da filha ilegítima do pai. Não é como se a menina fizesse algo para irritar Aglaia, mas só ela existir já era uma afronta e Aglaia fica mais incomodada ainda quando vê Thalie se encaixando tão bem na família e na escola, algo que ela nunca conseguiu. Somos jogamos numa história estranha, profunda, poética e que te deixa incomodado a cada página, mas que vale muito a pena.


Eu demorei para ler esse livro e acho que não entendi ele. É aquele famoso ‘esse livro é bom, mas eu não entendi nada’ e em algum momento irei reler para pegar tudo o que deixei passar. 

 

Daisy Jones & The Six: Uma História de Amor e Música - Taylor Jenkins Reid


Todo mundo conhece Daisy Jones & The Six. Nos anos setenta, dominavam as paradas de sucesso, faziam shows para plateias lotadas e conquistavam milhões de fãs. Eram a voz de uma geração, e Daisy, a inspiração de toda garota descolada. Mas no dia 12 de julho de 1979, no último show da turnê Aurora, eles se separaram. E ninguém nunca soube por quê. Até agora.

 Esta é história de uma menina de Los Angeles que sonhava em ser uma estrela do rock e de uma banda que também almejava seu lugar ao sol. E de tudo o que aconteceu — o sexo, as drogas, os conflitos e os dramas — quando um produtor apostou (certo!) que juntos poderiam se tornar lendas da música.

 Neste romance inesquecível narrado a partir de entrevistas, Taylor Jenkins Reid reconstitui a trajetória de uma banda fictícia com a intensidade presente nos melhores backstages do rock'n'roll.

 

Eu guardei esse livro para quando não tivesse a sensação que não conseguiria ler nada no mundo, e quando chegou, senti que não me agarrei a leitura no começo. Eu amo tudo o que a Taylor escreve, mas esse livro foi complicado no começo, quando eu parava de ler, demorava dias para voltar a leitura, mas ficava lendo descontroladamente quando pegava. Esse livro é bem no formato de entrevista biográfica com bandas famosas e eu fiquei o tempo todo acreditando que Daisy Jones & The Six existiram. Sério, eu terminei o livro querendo ir no perfil de cada integrante d abanda para ver como estavam e ficava me lembrando que eles não eram reais.


A autora criou uma história incrível com personagens interessantes e o livro tem um ritmo de narrativa muito boa. No fim, era exatamente o que eu precisava ler. O livro acompanha Daisy Jones e a banda The Six narrando o que aconteceu do começo da banda até seu fim, com todos os amores, conflitos e situações vividos nos anos 70 e com uma reviravolta bem interessante do final, eu amei.

 

Bom essas foram as minhas leituras. E você, gostou muito de algum livro esse mês?

Beijos

23 comentários

  1. Parecen buenos libros. Me intereso las hermanas Winters. Te mando un beso

    ResponderExcluir
  2. Oii tay, na minha cidade está acontecendo a mesma coisa. Adorei as suas leitura desse mês parece interessante.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Excelente. Leu bastante, diria que Março foi um optimo mês para si. De todos e se só pudesse escolher um, queria ler O Pássaro Secreto, parece-me o tipo de leitura de que iria gostar muito.
    Beijinhos
    Coisas de Feltro

    ResponderExcluir
  4. Such a variety of reads. I have wanted to read the Daisy book which I guess here is supposed to be the best book of the year, but I haven't gotten around to it. Lovely reviews!

    ResponderExcluir
  5. Oh, you are so inspiring! Thank you for all these wonderful reviews!

    ResponderExcluir
  6. Really intriguing post! So glad you could read so many books and found so many interesting titles! Thanks so much!

    ResponderExcluir
  7. fiquei muuuito curiosa com as irmãs Winter, parecem ótimos
    belas leituras

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir
  8. Olá Tay,
    Esse toque de recolher está realmente complicado de lidar, mas ainda bem que temos as artes para nos desligar um pouco do mundo. Mandou muito bem nas leituras, a série das irmãs me deixou bem curiosa.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
  9. Quantas coisas você leu! Eu li apenas dois livros em março. Gostei muito das suas leituras e ainda não li nenhum desses livros, mas alguns já fiquei com vontade de ler.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  10. Nossa que chato, pelo menos você conseguiu se deligar e ter leituras maravilhosas

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  11. Ótimas leituras, já me inspirou até a começar alguma.
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
  12. Leu bastante, hein? Fiquei curiosa para ler O Pássaro Secreto.

    Beijos/Kisses.



    Anete Oliveira

    Blog Coisitas e Coisinhas

    Fanpage

    Instagram

    ResponderExcluir
  13. Olá, Tay.
    Março pra mim foi péssimo por causa da Covid. É um mês para esquecer hehe. Mas até que li bem depois que recuperei um pouco porque fiquei 10 dias sem ler. Me interessei por essa trilogia das irmãs, vou ver se leio.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  14. Daisy jones and the six é tão bem falado no booktt que ainda quero ler.
    Agora o que mais me interessou foi o das irmãs, acho que vou gostar.
    Beijos!
    Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  15. O livro Daisy Jones & The Six: Uma História de Amor e Música está na minha lista, a proposta me deixou bastante curiosa. Adorei ver que seu mês rendeu tantas leituras ♥♥♥

    Beijos
    http://www.leiapop.com/

    ResponderExcluir
  16. Oi, Tay

    Fiquei bem interessada nos livros da Flávia Paula, não os conhecia. Dentre esses o único que eu li foi Daisy Jones, mas não curti muito.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  17. It's a shame you weren't able to do much in March with the restrictions but it's great you were able to read so much :)

    Hope you are having a good Easter weekend :)

    Away From The Blue

    ResponderExcluir
  18. Que livros interessantes Tay, adorei as indicações de leitura.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  19. Oi Tay,
    Dos livros citados, eu só li Daisy Jones & The Six e com certeza é um dos meus livros favoritos! Amei demais!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Nossa, quantos livros. Eu preciso urgentemente tomar vergonha na cara e resenhar alguns livros que li e começar a aumentar minha lista! Já ouvi falar de Daisy Jones & The Six ♥ Fiquei mais curiosa ainda ♥

    www.blogflorescer.com

    ResponderExcluir
  21. Ooi
    Eu quero muito ler Daisy Jones, pois adoro a autora. ♥
    Amei essa capa de Cinco Mil Explicações. Saudades mesa de bar kk

    Sil
    blog kzmirobooks.com • Siga no Instagram: @kzmirobooks
    Top comentarista valendo a saga Harry Potter

    ResponderExcluir
  22. Menina tu leu muita coisa. Fiquei interessada nas irmãs winter.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir

Hello friend!
Eu sou a Tay Ribeiro, tenho 24 anos e moro no interior do Goiás. Viciada em vídeos de gatos fofos e em fazer listas. Aqui você encontra todas as coisas que eu mais gosto no mundo. more

Instagram

Dearly Tay / Theme by BD.