Livros Lidos Em Agosto

Hey gente, tudo bem com vocês?


Agosto passou tão rápido que nem pareceu ser agosto.  Esse mês eu queria levar bem leve nas leituras, estou sentindo que não estou me conectando tanto assim com as leituras, então estava querendo pegar coisas aleatórias para ler. Minha assinatura no Kindle Unlimited está terminando e só vou renovar quando tiver promoção, então queria ler o mês inteiro de coisas disponibilizadas lá, mas não deu tão certo o plano.


Em agosto também entrei em uma leitura coletiva (outra vez tentando me adaptar e seguir certinho), acabei terminando uma semana antes do previsto, mas foi uma ótima experiência. 



Aurora Ava


Como comecei querendo ler livros do Kindle Unlimited, decidi pegar o  Eu te amo, mas sou triste da Aurora Ava.  Esse livro de poesia é bem curtinho e a autora aborda sobre como a saúde mental altera nossa perspectiva sobre o amor, amizade e outros pontos. Eu amei a leitura e me serviu para olhar com empatia outras pessoas. Logo em seguida, li o Ele não te ama tanto assim se..., que é um livro de poesia também bem rápido sobre relacionamentos abusivos. Vai desde os gestos mais sutis de abuso até os mais escancarados e me fez refletir muito sobre como eu acabo ignorando algumas bandeiras vermelhas e criando desculpas para as atitudes de outras pessoas. Após as duas leituras, decidi ler todos os livros que tivesse na autora, e acabei lendo o Escolhas Fáceis, Vivendo Ansiosamente, Não sobrou muito de mim, Acontece com todo mundo... ou não! e o Poemas (tolos) de amor.  Cada livro vai entrando no assunto saúde mental e relacionamentos,  abordando a forma que uma pessoa ansiosa lida com as pessoas ao redor e consigo mesma. Sobre as fases de um relacionamento atrelado as estações do ano e muito mais. No geral, as poesias são bem identificáveis e eu amei muito o trabalho da autora. São ótimos escolhas para leituras de respiro.



O Centro de Todo o Caos - Marina Feijóo


Acho que já pelo menos uma vez na vida, já passou na cabeça de todo mundo a ideia de simplesmente pegar um ônibus qualquer e começar uma vida me um lugar onde ninguém te conhece. Isso aconteceu com a protagonista de O Centro de Todo o Caos da Marina Feijóo. Não conhecemos seu nome, mas no auge de uma crise ela decidi pegar um ônibus e ir para o Rio de Janeiro. Após 6 meses, ela volta para casa e descobre que o apartamento que dividia com as amigas agora é ocupado por outras pessoas e ao chegar na casa dos pais, descobre que ela está a venda e eles não estão lá. Sem saber o que fazer ela procura sua ex, e percebe que o mundo continua girando, mesmo quando você não está lá.


Esse livro é bem sensível e tem temas bem sensíveis, entretanto, nada gráfico. Eu gostei muito dele e me vi muito na protagonista e na sua busca em se achar no mundo, mas sempre fazendo as escolhas erradas. Em alguns momentos, a achei muito egoísta e que só pensava em si mesma, mas no contexto geral, foi uma experiência boa.


Rachaduras - Natalia Timerman


Eu sempre quis ler algo da Natalia Timerman, mas Rachaduras não foi uma boa escolha para o momento. O livro possui 22 contos divididos em três partes em que o primeiro é sobre casamento, filhos, insônia. A segunda parte é a busca pelo romance e pela realização das fantasias e a terceira é mais com temática urbana. 


Se eu tivesse lido o livro em outro momento da vida, teria me apegado mais. 


I Want to Die But I Want to Eat Tteokbokki - Baek Se-Hee


Faz algum tempo que queria provar mesmo pra mim  que conseguia ler em inglês e quando vi a recomendação de I Want to Die But I Want to Eat Tteokbokki no TikTok, decidi que iria testar ele. Eu achava que era um livro de romance ou com uma história fictícia, mas na verdade é um livro de memórias em que a autora Baek Se-Hee aborda suas questões de saúde mental, família, autoestima e o livro são as transcrições de suas sessões de terapia. 


Logo mais vai ter resenha desse livro aqui no blog, e ele foi uma ótima experiência. Eu gostei muito da forma do livro e também que eu senti o inglês bem tranquilo. 


Dragonhearts - Trista Mateer, Nikita Gill e Amanda Lovelace


Aproveitando que já estava confiante no inglês, li Dragonhearts que é um livro de poesia da Trista Mateer, Nikita Gill e Amanda Lovelace. Vai alternando entre a poesia de cada uma, algumas vezes elas escrevem juntos e também possui algumas ilustrações pelo meio. Se você já leu algo da Amanda Lovelace, é exatamente o que você vai encontrar em Dragonhearts.



Leitura de Verão - Emily Henry


Leitura de Verão foi a escolha da leitura coletiva e eu não tinha lido nada da Emily Henry. Nesse livro, temos a January que é uma escritora de romance com bloqueio, que vai morar numa casa de praia após a morte do pai, ela só não esperava que seu vizinho seria Augustus, um autor que não vê problema em matar seus personagens e eles tem um ‘rixa’ desde a faculdade. Agora, ambos com bloqueio de escrita decidem criar um desafio em que vão escrever sobre o que não estão habituados.


Eu amei esse livro. Achei bem leve e gostosinho. Eu não achei que os protagonistas tinham muita química, parecia esforço demais, sabe? Mas a interação deles era boa para amigos. No livro, eles pesquisam sobre um culto que tinha na região, e eu juro que queria que o livro fosse focado nisso, seria tão bom. 


Os Primos - Karen M. McManus


O ponto alto do meu mês foi ler Os Primos. Eu já tinha lido quase todos os livros da Karen M. McManus e eu sempre gostei da escrita dela. Os livros são de suspense juvenil é podem ser previsíveis para quem lê muito livros do gênero, mas Os Primos pra mim foi uma completa novidade. 


Nesse livro, conhecemos os primos Milly, Aubrey e Jonah. Eles recebem uma carta da avó convidando-os para trabalharem no resort dela no verão e os pais das crianças verem essa a oportunidade de ouro de voltarem a ter um laço com a mãe. A história é que a mãe cortou o laço com os quatro filhos a cerca de 25 anos atrás por uma carta em que ela dizia que eles sabiam o que eles fizeram. Após isso, eles tentaram se aproximar da mãe, mas sem sucesso. Consequentemente, os filhos também perdem o contato e os primos acabam sendo estranhos uns aos outros.


Ao chegarem no resort, Milly, Aubrey e Jonah percebem que não vai ser tão fácil conquistar a avó e então decidem tentar descobrir o que aconteceu de verdade. 


A história é muito envolvente e a cada página vai te dando uma informação nova que te faz criar uma teoria diferente. Eu passei o livro todo jurando que sabia o que era o grande plot do livro e estava certa até certo ponto, mas gente, tem uma reviravolta que eu fiquei ‘como não pensei nisso?’. É bom demais.


Mortos Não Contam Segredos - Karen M. McManus


Querendo repetir a sensação de Os Primos, peguei Mortos Não Contam Segredos para ler. Era o último livro da Karen que faltava para ler, e nesse livro vamos conhecer os gêmeos Ellery e Ezra que estão indo morar com a avó em Echo Ridge após a mãe ir para a reabilitação.


A cidade já passou por poucas e boas,  faz 5 anos que uma garota da cidade foi morta e muitos anos antes, a própria tia da Ellery acabou desaparecendo. Esse ano, novas ameaças são feitas para as candidatas a rainha do baile da escola e Ellery decidi descobrir as coisas por conta própria, afinal, ela é uma das candidatas.


Esse livro tem uma história muito boa e é envolvente até certo ponto, chega um momento que fica um pouco cansativo, mas depois que as coisas começam a se resolver fica muito bom. Eu criei minha teoria para o livro e só uma parte estava certa.


É o meu menos favorito da Karen M. McManus, mas tem seu brilho. Em outubro vai lançar o Nada a Declarar e já estou ansiosa.


Eu também li o livro Programming Love da Alê Carvalho e ele estava disponível no Kindle Unlimited. Eu peguei ele faz bastante tempo, coisa de 5 meses, mas só li em agosto. É um livro bem curto sobre um reality show em que o personagem principal vai para encontrar o amor. Depois que li o livro, não achei mais na Amazon, no Skoob e em lugar nenhum. Se eu não tivesse ele ainda no Kindle, iria achar que sonhei com a história ou estou doida. Enquanto estou digitando esse post, acabei de procurar no Google o livro outra vez e aparece a página na Amazon, mas quando clica dá que  a página não existe. Se alguém já leu ou sabe a página oficial da autora, pelo amor de Deus, me fala.


Essas foram as minhas leituras do mês, eu gostei bastante da maioria. Não consegui fazer um mês inteiro de Kindle Unlimited, mas tudo bem.


E você, o que leu em agosto?

Beijos

18 comentários

  1. Muitos livros lidos em Agosto, infelizmente não li nada, mas estou precisando colocar as leituras em dia bjs.

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Não conhecia o trabalho da Aurora Ava, mas a dica está anotada para quando eu buscar alguma poesia, Leitura de Verão está na minha wishlist.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi
    desses dai só conhecia, Leitura de verão que tenho muita curiosidade de ler e esses livros da Karen M. Mcmanus só que também ainda não li nenhum, os outros eu não conhecia nenhuma e foram vários dessa autora aurora, vou pesquisar sobre.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu achei que você leu bastante e livros super interessantes. Não li nenhum desses, mas já anotei alguns. Em agosto não consegui ler tanto quanto gostaria.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  5. Se ven muy interesante, tomo nota de algunos. Te mando un beso.

    ResponderExcluir
  6. Oi Tay, você leu bastante em agosto! Fiquei interessada em algumas das suas leituras, especialmente O Centro de Todo o Caos, quero ler! E também gostei de Os Primos, adoro uma boa história com um mistério. Beijo, beijo :*

    ResponderExcluir
  7. Você leu muitos livros. Não li nenhum deles mas, achei vários interessantes. Preciso tentar ler em inglês também.
    Bjus!!

    ResponderExcluir
  8. Hola! muchas gracias por las recomendaciones, tomo nata de un par de ellos que me llamaron mucho. Besos

    ResponderExcluir
  9. Oi Tay, tudo bem?
    Você leu bastante coisa. Eu fiquei curiosa pelas tramas de: "Os Primos" e "Mortos Não Contam Segredos" .

    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Gostei bastante das suas leituras e já separei alguns livros da Aurora Ava para ler. Beijos.
    www.sabrinsantosp.blogspot.com

    ResponderExcluir

Instagram

Dearly Tay. Theme by STS.