Eu sempre tenho uma lista enorme de livros que quero ler e alguns livros estão nessa lista faz anos. Sempre que vejo uma resenha ou lançamento de livro novo eu adiciono na minha pequena enorme lista e rezo para conseguir ler.
Na minha lista, também tem livros dos quais tenho medo de ler. Sim, medo.
O meu medo com algumas leituras basicamente vem ou do medo de me decepcionar com a leitura ou de escolher o momento errado para ler e não conseguir apreciar a leitura como poderia.
Decidi trazer os 4 livros que mais tenho medo de ler, mas que espero ainda ler em algum momento da vida.
A Casa das Sete Mulheres
A casa das sete mulheres é um romance histórico de Leticia Wierzchowski que narra a saga de uma família gaúcha durante a Revolução Farroupilha. A história se concentra nas sete mulheres que vivem na estância do Barão de Caí, isoladas do conflito e dos homens que lutam pela independência do Rio Grande do Sul. Entre elas estão Manuela, a filha mais velha que se apaixona pelo líder revolucionário Giuseppe Garibaldi, e Perpétua, a matriarca que tenta manter a união e a esperança diante das adversidades. O livro mistura ficção e realidade, retratando os dramas, os amores e os sonhos dessas mulheres que testemunham um dos períodos mais turbulentos da história brasileira.
Lembro de quando era menor e passava a minisérie na tv, naquela época eu não conseguia assistir e nem entender o que estava acontecendo, então nunca pude criar uma opinião sobre. Agora nutro o desejo de ler o livro, mas sempre fico com receio de não gostar.
Uma Vida Pequena
Uma Vida Pequena é um livro de Hanya Yanagihara que conta a história de quatro amigos que se mudam para Nova York em busca de seus sonhos. Jude, Willem, JB e Malcolm enfrentam as dificuldades da vida adulta, mas também compartilham momentos de alegria e cumplicidade. O livro se concentra na figura de Jude, um advogado brilhante que esconde um passado traumático e doloroso. Ao longo dos anos, Jude luta para superar seus demônios internos e encontrar o amor e a felicidade que merece. Uma Vida Pequena é um romance emocionante e comovente sobre a amizade, o sofrimento e a esperança.
Eu sempre li resenhas 50/50 desse livro, uns amam mesmo sendo triste e outros já acham que a autora usou de temas fortes para chocar. Eu quero muito poder descobrir a história desses quatro amigos, já tentei começar o livro umas três vezes, mas sempre dou uma pausa.
Cem Anos de Solidão
Cem Anos de Solidão é um romance do escritor colombiano Gabriel García Márquez, publicado em 1967. A obra narra a saga da família Buendía, que funda e habita a cidade fictícia de Macondo, na América Latina. Ao longo de sete gerações, os Buendía enfrentam guerras, revoluções, epidemias, fantasmas e maldições, em uma mistura de realidade e fantasia. O livro é considerado um dos expoentes do realismo mágico e uma das obras mais importantes da literatura latino-americana.
O Gabriel García Márquez sempre me despertou curiosidade por sempre ouvir que ele er aum gênio/clássico. Cem Anos de Solidão parece ser uma ótima jornada de família, e o meu receio com o livro é por todos os personagens terem nomes iguais com o passar das gerações.
Pedro Páramo
Pedro Páramo é um livro do Juan Rulfo é um livro que conta a história de Juan Preciado, um homem que vai atrás do seu pai, Pedro Páramo, depois da morte da sua mãe. No caminho, ele descobre que o seu pai era um tirano cruel e violento, que dominava o povoado de Comala e que era obcecado por Susana, o seu amor de infância. Juan Preciado conhece vários fantasmas que lhe revelam os segredos e os crimes de Pedro Páramo, até que ele mesmo morre e se junta a eles.
A obra de 1955 é considerada pioneira no realismo fantástico, o livro influenciou autores como Gabriel García Márquez e Mario Vargas Llosa. O meu medo de ler esse livro é justamente por causa da data em que foi publicado que fico com pé atrás de ler, mas espero conseguir apreciar essa obra ainda.
Existem uma lista grande de livros que quero ler, mas que sinto medo por não achar ser o momento ou ter expectativas demais. Não me sinto obrigada a ler, mas acho que me mudaria de alguma forma se eu desse uma oportunidade.
E você, tem algum livro que tenha receio de ler?
Beijos
Muy original el enfoque del post, me encanta leer.
ResponderExcluirUn abrazo.
I absolutely loved 100 years..of course, I thought it might take that long to read it. And yes, the names are confusing..still in my head the actor I chose still played those names but in different generations..I dunno, it worked in my head. It really gave me insight to how men think of war for the most part, but I found the women in the saga quite intriguing too. I am a fan of Marquez🖤
ResponderExcluirI've been looking to read more literature too. I dunno if I can get through D.H. Lawerence's The Rainbow..pretty thick reading. Love your list!
ResponderExcluirSo great to read your post. Yes, some very interesting and great reads. Thanks for this. Hope your January is going well. Here's to your reading list and more.
ResponderExcluirEu nunca assisti a série A Casa das Sete Mulheres, mas tenho vontade, já em livro nunca li, não tenho receio de ler nenhum livro bjs.
ResponderExcluirnao conheço nenhum destes aqui mas tambem gosto de ler de vez enquando um livro obrigada por partilhar bjs feliz semana com muita saude e obrigada pelo carinho
ResponderExcluirJá li a casa das sete mulheres e da primeira vez, confesso que fiquei com a sensação que faltava algo. Anos depois com outra maturidade li e já vi as coisas de outra forma!
ResponderExcluirBjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram
Uma vida pequena eu tenho isso não leria.
ResponderExcluirTem outro que peguei e acabei não lendo agora esqueci o nome.. Mas sou assim com alguns livros, mas são poucos. Por isso não gosto muito de ver resenha só me jogo se não der certo largo.
Beijos!!
https://www.pamlepletier.com/
Oi, Tay!
ResponderExcluirAmei a proposta do post e já quero fazer um inspirado também! Uma Vida Pequena é um livro tão famoso, que procurei todos os spoilers possíveis e imaginavéis a fim de saciar minha curiosidade e percebi que não tenho psicológico para esse tipo de leitura haha.
Eu acrescentaria à minha lista o livro "As Virgens Suicidas" e qualquer um do Raphael Montes. Tenho curiosidade em conhecer, gosto das propostas, mas não sei se ficaria traumatizada ao final haha.
Estante Bibliográfica > tem post novo!
Gostei de ver a listinha de livros que você tem algum receio para ler. Eu quero muito ler Cem anos de solidão em breve.
ResponderExcluirBeijos.
https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/
Cien años de soledad y Pedro Paramo me gustaron. Tengo pendiente la casa de las 7 mujeres. Te mando un beso.
ResponderExcluiruma vida pequena é meio que um trauma literário né? também tenho medo haha
ResponderExcluirbeijo
A mina de fé
The first two books sound super interesting and I have wanted to read One Hundred Years of Solitude and this reminded me!
ResponderExcluirAllie of
www.allienyc.com
These all sound great I so want to read One Hundred Years of Solitude.
ResponderExcluirOlá,
ResponderExcluirGeralmente esses livros que o povo coloca medão eu não me impressiono fácil.
Uma Vida Pequena tá na minha meta do ano, espero conseguir ler. Um ator que adoro fez a adaptação em peça em Londres e fiquei mais animada ainda pra ler - pelos comentários da apresentação.
até mais,
Canto Cultzíneo
Oi, Tay!
ResponderExcluirQue genial esse post hahah, amei a proposta!
Sinto esse medo com os clássicos. Tenho medo de não gostar de obras que são tão aclamadas. Cem Anos de Solidão está na minha lista para esse ano e Uma Vida Pequena, embora eu tenha vontade, sinto que não é o momento certo. As suas outras escolhas eu não conhecia, mas achei interessante.
um abraço,
https://oterceiroparagrafo.blogspot.com/
Eu acho que assisti trechos de casa das sete mulheres porque gostava muito de um dos atores, mas nunca me animei para ler o livro. Eu não tenho medo de certas leituras, mas eu tenho uma lista mental de autores que não compro mais livros.
ResponderExcluirbeijos
Também tenho trauma com Uma Vida Pequena. Outro que tentei começar a ler e não consegui foi Herdeiras do Mar. Achei muito pesado.
ResponderExcluirEspero que esse receio passe e você consiga ler esses livros. Talvez seja só uma impressão mesmo.
ResponderExcluirBoa semana!
O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
O iluminado é um livro que jamais leria. Morro de medo de terror.
ResponderExcluirbig beijos
www.luluonthesky.com
Tenho alguns pois vários que criei expectativas foram ruins rsrsrs, mas tenho medo de ler mesmo é terror
ResponderExcluirBeijos
www.pimentadeacucar.com
Oi!
ResponderExcluirUma Vida Pequena só me dá curiosidade nas linhas de saber quanto sofrimento rola nessas páginas, pois nunca vi a galera comentar do enredo, apenas sobre o quanto triste é. Acho que a minha próxima leitura de realismo mágico precisa ser Cem Anos de Solidão.
Beijão
https://deiumjeito.blogspot.com/