Hey gente, tudo bem com vocês?
Eu gosto muito da expressão "não julgue um livro pela capa", pois mostra que tudo tem muito mais a oferecer do que a primeira impressão. Quando se trata de livros, eu sou bem cuidadosa no nível de sempre procurar informações, ver resenhas, ler alguns feedbacks e às vezes acabo ainda escolhendo as leituras que não me dão uma boa experiência. E todo meu tempo no mundo da leitura, eu consegui calibrar bem o tipo de livro que gosto de ler e o tipo de livro que saio correndo.
No quesito sair correndo, eu sempre torço o nariz para livros de dark romance, tabu, harém reverso ou algo que eu iria achar muito problemático, uma vez que o meu lado crítico ia ficar julgando todas as ações. Então, esses dias eu estava bem lenta nas leituras e decidi que iria ler tudo que eu fujo para ver como seria.
O primeiro livro que li foi o Still Beating da Jennifer Hartmann. Nesse livro, temos a Cora que sempre vive em guerra com o cunhado Dean, e em uma noite, ambos são sequestrados por um homem e ficam presos em seu porão. Assim, esse livro tem muito gatilho para estupro, sequestro, morte de animal dentre outros. Eu achei que ficaria muito impressionada, mas para falar a verdade, foi uma leitura normal e eu não fiquei 'meu deus, isso e aquilo', sabe?! O livro teve um começo bem pesado e depois os personagens precisaram passar por todo o trauma até acharem seu caminho. Para mim, foi uma leitura bem ok e eu acho que foi uma ótima introdução para livros de dark romance. Futuramente pretendo ler mais.
Depois de Still Beating, decidi ler Sex Tape da Seven Rue que é do gênero tabu. Nesse livro, um cara tem um filha que é estrela de filmes adultos. Os amigos de trabalho desse cara sabem disso e vivem mandando os links dos vídeos da filha dele para ele e isso o frustra bastante. Só que em uma noite, ele decide ver o vídeo e ai a história desenrola. Esse livro contém incesto, mas foi uma história que aconteceu tão rápido, não teve uma introdução maior dos personagens nem do passado que se não tivesse falando no livro que era pai e filha eu nem desconfiaria. Não foi uma leitura que me chocou nem nada do tipo, pra mim foi totalmente esquecível e eu não leria livros parecidos futuramente.
Quando decidi ler os gêneros diferentes, eu decidi que não julgaria pela capa e título, mas com o Ela é a amante de um Deinonychus da Virginia Lauda foi impossível. Sério, como uma pessoa pensa "e se eu fizesse uma história erótica entre uma mulher e um dinossauro?". Esse é um conto, pois só tem 12 páginas e está disponível no Kindle Unlimited. Foi tão curto que nem deu para criar uma opinião da história, mas depois descobri que existia um livro antes. A história basicamente é sobre uma cientista que viaja para a época dos dinossauros e se envolve romanticamente com eles. O livro não tem desenvolvimento, não possui coesão e parece que foi traduzido pelo google tradutor. No contexto geral, eu achei de uma vulgaridade atroz e só. Não leria nada do tipo nunca mais.
Dos livros que peguei, eu acho que só leria novamente os de dark romance. Eu achei que não conseguiria separar as partes pesadas das outras mais normais, mas eu acho que dá para fazer sim. Eu me surpreendi bastante pelos livros não serem só aquilo que eu achava, e que eles poderiam oferecer um pouco mais.
Talvez agora eu dê oportunidade a livros que eu achava que não eram feitos para mim. Acho que cada leitura só precisa do momento certo.
E você, qual gênero acha que nunca gostaria de ler? Já leu algum e se surpreendeu?
Beijos
É sempre bom ler livros de outros gêneros, com assuntos diferentes, gênero do tipo erótico não gostaria de ler bjs Tay.
ResponderExcluirWow, these are definitely some intriguing genres! thanks for the reviews!
ResponderExcluirI haven't heard of these. Thanks for your reviews. Very intriguing!
ResponderExcluirLooks like some intense page turners!
ResponderExcluirEnredos e estórias bem macabras mesmo. Não sei se leria nada parecido com isso.
ResponderExcluirBoa semana!
O JOVEM JORNALISTA está em HIATUS DE VERÃO do dia 03 de fevereiro à 06 de março, mas comentarei nos blogs amigos nesse período. O JJ, portanto, está cheio de posts legais e interessantes. Não deixe de conferir!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
I like the fact that you were open to reading other genres. I became a fan of dark romance a few years ago. I enjoy them, but they must have a good storyline. Author Sara Cate writes some good dark romance. Her books are still living rent free in my head - Start with Praise.
ResponderExcluirhttps://www.comfycozyup.com