9 de mar. de 2019

Big Girls Don’t Cry – Entendi a música depois de quase 13 anos

Found on Unsplash @cristian1 

Em 2007, eu sofria pelos ‘crushes’ imaginários chorando ao som de ‘Big Girls Don’t Cry’ da Fergie. Naquela época, eu entendia a música como a historia de um casal que não deu certo e uma das partes viajou para longe, enquanto a outra sentia sua ausência. E a música seria uma ode a esse amor que não seria esquecido.

Hoje, depois de anos, descobri que era um hino sobre autocuidado. Autocuidado muitas vezes é associado somente em tirar um dia para cuidar da pele e cabelo, mas esse cuidado pessoal também é sair de relacionamentos que não te deixam evoluir, é saber desistir e deixar para lá mesmo que doa, é se machucar para se curar depois.

Na música, temos um eu lírico se desculpando com o parceiro e dizendo que o rompimento não era pessoal e que era uma jornada que ela devia fazer só. Eu nunca havia entendido a mensagem, e fiquei feliz e ao mesmo tempo surpresa por a música carregar essa visão, já que por muitas vezes, pessoas que se priorizam são consideradas egoístas e que deviam ser mais empáticas. Só que ninguém diz que é melhor ter paz do que persistir em situações desgastantes, e que ninguém devia ser envergonhar de se colocar em primeiro lugar.

Após sair de uma situação como a retratada na música, temos o lembrete que sentiremos falta daquilo e que carregaremos tudo o que vivemos na nossa bagagem, mas o que está na porta a frente é muito mais recompensador.

Você já tinha parado para refletir sobre essa música?
Beijos

20 comentários:

  1. Oi, que época boa de ouvir Fergie.
    Esta música escutava demais, tem alguns clipes que achamos que é uma coisa e depois a letra em si, o clipe, é outra mensagem.
    Desde o tempo sabia que o clipe mostra a Fergie mostrando que mesmo gostando do cara, precisava tomar uma atitude, viver só, focar nela mesma e ir embora daquela situação. Acredito que muitas pessoas precisam se inspirar nisto, é necessário ir embora a maior parte das vezes e ir se amando.
    Sabe eu mesma gosto de dar férias ao coração.
    Adorei o post.
    " Grandes garotas não choram." - Fergie
    Já estou seguindo seu blog, poderia retribuir seguindo o meu?
    Beijos
    Palavras ao vento

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu AMO essa música, ela é linda, é uma conversa né? Eu já tinha percebido isso, mas agora que li seu post eu vou ouvir ela novamente, vai que eu aprendo algo mais não é mesmo? Se posso te dar um conselho de música é Tides do Jack & Jack, a letra é linda, super recomendo.
    Conheci seu blog agora, mas já estou seguindo.

    Beijão!
    Lumusiando

    ResponderExcluir
  3. OOi , eu sempre ouvi a musica mas nunca associei a essa tradução que você trouxe aqui. Adorei o post.
    Beijos bom final de semana
    www.bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Caramba! Do fundo do baú saiu essa música! Eu gostava bastante dela, mas confesso que não tinha parado muito para refletir a respeito do autocuidado. Pensando agora, acho que faria mais sentido do que curtir uma "dor de cotovelo"... rs
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
  5. Eu adorei seu post, eu sempre encarei essa música assim. Como uma forma de me preservar, sabe. Eu adoro essa música e adorei a forma como vc interpretou. Beijos e bom fim de semana.

    Visite: https://eumicaeli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Nossa, nunca tinha parado para pensar na tradução dessa música, rsrs... a forma como interpretou muito boa!

    ResponderExcluir
  7. Essa música é boa mesmo, adorei a interpretação


    Beijinhos
    n. // www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  8. Não tinha parado para pensar sobre essa música, gostei da sua reflexão.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia essa música, ultimamente está sendo difícil parar um pouco pra ouvir músicas, mais gostei da música, é bom poder refletir a música bjs.

    ResponderExcluir
  10. Oi Tayane, você acredita que já tinha ouvido a música mas nunca parei para refletir? É uma música cheia de significado e fiquei muito feliz por esse seu post. Despertou em mim a vontade de ouvir as músicas com o coração e não apenas com a mente.
    Um beijinho

    ResponderExcluir
  11. Olá Tayane!
    Eu sempre amei esta música, mas confesso que nunca parei para prestar atenção no significado da letra! Realmente é mais profunda do que imaginava e concordo que temos que nos colocar em primeiro lugar, mas a verdade é que muitas vezes fazemos o contrário e ficamos nos preocupando com o que o outro irá dizer ou pensar. Esta letra nos faz refletir e nos mostrar o que realmente importa nesta vida...

    ResponderExcluir
  12. quando eu reparei na letra desse música, achei incrível
    nem lembrava mais tanto dela e do significado ate ler seu post
    estou exatamente num relacionamento que praticamente ja acabou, mas ainda insistimos. Infelizmente eu nao tenho coragm ainda de sair dele, o medo domina
    mas vou refletir mais e tentar tomar um rumo

    ResponderExcluir
  13. Oi
    essa música é muito boa, nunca tinha pensado nessa visão da música, minha interpretação era sobre a mulher ser forte para enfrentas os problemas da vida.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Hello,

    Beautiful !

    Sarah, https://sarahmodeee.fr/

    ResponderExcluir
  15. Hello,

    Beautiful !

    Sarah, https://sarahmodeee.fr/

    ResponderExcluir
  16. Eu ainda não tinha olhado essa música desse jeito. Achei interessante seu ponto de vista. Eu pensava também que essa música era sobre um amor que não deu certo, inclusive toda vez que eu ficava na bad por causa de crushes eu escutava essa música rs

    It's Lizzie

    ResponderExcluir
  17. Amo essa música até hoje! Ela realmente é tudo isso que você disse, esses dias estava vendo a tradução e também me surpreendeu! Amei a sua postagem
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
  18. Oie Tay =)

    Tem muitas músicas que eu ouvia no final dos anos 90 e começo de 2000 que só hoje consigo ver o quanto elas erram/são "erradas" e como algumas composições já faziam um alerta silencioso sobre o quanto o "amor pode ser abusivo e tóxico.

    Beijos e uma ótima semana;***
    Ariane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  19. Eu sempre interpretei as musicas de forma errada.. Essa eu nunca tinha parado pra pesquisar. Amo ela desde que eu era criança..
    Niceness Beauty Blogger |§| Páscoa Lucrativa!

    ResponderExcluir
  20. Eu amo esta música e não fazia ideia de que tinha este significado. Fico feliz porque acho super válido tirar este tempo para se encontrar, se cuidar, se reconhecer, se amar.
    Charme-se

    ResponderExcluir

DEARLY TAY
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL