20 de mar de 2019

Série: Cheat


Cheat é uma trama que acompanha a professora Leah Dale interpretada pela Katherine Kelly e a estudante Rose Vaughan (Molly Windsor). Leah e o marido estão tentando ter um filho (mais o marido do que Leah) e ela está esperando para se tornar professora efetiva na mesma universidade em que o pai lecionou, tudo parece normal até faíscas soltarem de sua aluna Rose.

Rose é do tipo que chega atrasada nas aulas, não participa. Após Leah confrontar Rose sobre a autoria do seu trabalho, Rose se mostra disposta a tudo para provar que ela quem escreveu.

Logo no começo da série, vemos que Rose não é do tipo certo de garota. Ela é dissimulada, manipuladora e não tem medo de usar seu lado sexual para conseguir o que quer. A série gira em torno dessa relação aluna-professora e em como nem tudo parece o que é. Eu não quero me aprofundar muito no enredo para evitar spoiler, entretanto, vemos em cena duas mulheres fortes que mudam o padrão que vemos de mulheres da TV.


Um ponto que eu gostei muito em Cheat, é que tanto Leah quanto Rose, são o retrato da mulher real (não que mulheres reais façam algumas coisas retratadas na série), mas mostra que mulheres nem sempre querem colocar filhos a frente da carreira. Leah  consegue quebrar o estereotipo de que a mulher que sempre fica correndo atrás do marido e tentando fazer uma forma de ser atraente para ele, ou que ela que fica com medo de verificar quem está batendo          na porta enquanto o marido que assume tudo.

No decorrer dos episódios, descobrimos o segredo que une Leah e Rose e o porquê de toda a perseguição ter começado.

A série possui 4 episódios de menos de 50 minutos cada. É distribuído pela ITV e foi desenvolvido pela Gaby Hull com direção de Louise Hooper.



Para quem gosta de suspense essa série é ótima, mas não espere muitas coisas que é uma série bem simples, mas bem executada. Ao que parece a série não terá uma segunda temporada.

Ao escrever essa postagem, ainda não tinha assistido ao último episódio e li críticas boas e ruins sobre o final. Vamos esperar para ver,?!

E você, já havia ouvido falar da série?
Beijos

Assista ao Trailer:

13 comentários:

  1. Poxa, só uma temporada com 4 episódios?
    Não conhecia, mas fiquei bem curiosa. Como é curtinha, assistirei!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  2. Ainda não conhecia essa série e meu gênero favorito é suspense, por isso, assim que possível vou assistir Cheat. Gostei principalmente do fato da série se bem rapidinha, quatro episódios dá pra maratonar tranquilamente, haha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  3. Parece bem legal a série.
    Vou adicionar aqui na minha lista.

    Abraço e ótima semana,
    http;//mylife-rapha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. cheguei ao seu blog através do sexto livro de harry potter na biblioteca do CEMI kkkk la tava escrito LolaMantovani.blospot.com(creio que seja seu antigo site)na parte superior esquerda de uma página qualquer.Voce fez isso pensando em atrair alguem pro seu blog ou só escreveu sem motivo?kk achei mt legal achar o blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Socorro haha, juro que não lembro de escrever. Fico feliz que tenha vindo aqui :)

      Excluir
  5. Uau, só quatro episódios? OH My Gosh.
    Gostei bastante da sua resenha e a forma que você abordou sobre a série, me chamou muito a atenção e inclusive coloquei na minha listinha para ver ♥

    It's Lizzie

    ResponderExcluir
  6. Oie Tay =)

    Não conhecia a série, mas pela premissa ela me pareceu bastante interessante de se acompanhar em especial pela evolução visível que as protagonistas têm.

    Vou procurar para assistir.

    Beijos;***
    Ariane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  7. Oi Tay gostei da abordagem estava procurando uma série para ver e adoro essas que são rapidinhas! Obrigada pela indicação. Muito bom o post!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda não conhecia e curti muito a premissa que você trouxe pra gente. Com certeza vai entrar na minha lista. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    www.paisagemdejanela.com

    ResponderExcluir
  9. Por incrível que pareça eu prefiro séries assim, super curtinhos porque enjoo de ficar acompanhando. Não tinha ouvido falar da série mas gostei da sinopse.
    Ótimo post, beijos <3

    https://lesjoursdemarcela.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Nem sabia da existência dessa série, mas anotei o nome pra dar uma olhadinha depois.

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  11. Ainda não conhecia essa série, já vou assistir ❤
    www.blogsereiando.com

    ResponderExcluir
  12. Confesso que a primeira vez que ouvi falar da série foi agora. Ela parece ser interessante.
    Bom final de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

DEARLY TAY
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL