Até onde o amor é importante?

Me perguntei isso e fiquei num debate interno sobre em como o amor é vital. Eu já achei que amei muitas pessoas e em todas as vezes saí com o coração partido é como naquela música do Tim Maia 'E na vida a gente tem que entender: Que um nasce pra sofrer enquanto o outro ri'. Talvez esse seja o grande porquê de relacionamentos amorosos, temos que aprender que nem sempre na vida ganharemos ou estaremos certos.

Vamos quebrar a cara. E não vai ser pouco. Entretanto, a cada cicatriz nova seremos mais forte.

Eu percebi que o amor não era tão importante quando finalmente tomei coragem de dizer a famosa frase com três palavras e receber um 'sinto muito' de volta. É nesse momento que você percebe que o amor não é tão importante, não quando você ama só.

O amor é uma troca. É como um comércio de escambo: eu te dou meu amor e você me dar o seu. O amor para se tornar amor precisa de reciprocidade, precisa de borboletas na barriga e de mãos suadas.

O que temos hoje no mundo é amor de status, que não é amor de verdade, é apenas uma busca de interesse em mostrar para o mundo o quanto se é feliz sem se importar em ser feliz de verdade. É só uma corrida pelo ouro moderno, vulgo likes.

O Amor é importante para restabelecer laços e abraços. Para construir coisas imateriais e memoráveis, e dá para construir algo material sim, só que você vai perceber que não vai ter dinheiro no mundo que pague.

Não perca tempo se jogando em amores rasos, tem todo um mar de amor só para você e que talvez seque sem uso enquanto você prefere ficar em um lago de ilusões.

8 comentários

  1. Olá Lola! O amor é um sentimento complicado. Realmente vamos quebrar a cara muitas vezes, mas é necessário. Concordo...as pessoas hoje em dia estão interessadas mais em status do que em sentimentos verdadeiros.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta.

    ResponderExcluir
  2. Verdade!!
    http://annahandtheblog.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o poste gostei. você disse tudo.
    O Amor é importante para restabelecer laços e abraços.

    http://blogdaadilene.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei ler este texto, tudo tão verdade. O amor sobrevive quando há um troca, caso contrário é um amor fraco que logo desvanece.

    Venus in FleursZara Giveaway

    ResponderExcluir
  5. Eu acredito que, apesar de tudo, o amor é a coisa mais importante da vida :)
    http://bloguedacatia.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  6. Gostei do seu texto. Atualmente a gente vê muitos amores vazios, pessoas usando outras, enganando outras. Amor não é isso.
    bjs
    blogtrashrock.com

    ResponderExcluir

Instagram

Dearly Tay. Theme by STS.