Do you really want to know where I was November 19th?

 É oficial: EU FUI NA THE ERAS TOUR!!!!

Em umas das minhas últimas postagens aqui do grupo, eu comentei sobre como eu estava mentalmente exausta por ter passado por uma grande batalha para conseguir um ingresso para a turnê da Taylor Swift que viria ao Brasil, mas depois que consegui o ingresso, eu continuava instável pensando sobre tudo o que viria a seguir e estava numa ansiedade tão grande que não conseguia me dedicar a nada mais e até me ausentei do blog. Entretanto, agora que está tudo mais 'calmo', eu voltei e quero comentar sobre como foi a minha experiência.

O meu primeiro contato com a Taylor Swift foi lá por 2009 quando ela lançou o clipe de Love Story do álbum Fearless e eu assisti o clipe em um canal da tv onde passavam clipes. Foi um interesse a primeira vista, eu amei toda a estética de princesa e de uma história de amor com barreiras e sempre ficava torcendo para o clipe voltar a aparecer ou tocar a música na rádio. Naquela época, meu acesso a internet era extremamente limitado, então, se eu quisesse ouvir música, precisava esperar ou na estação Mix ou Jovem Pan. Eu acompanhei um pouco da carreira da Taylor nessa época, mas meu interesse musical era mais em bandas emos como Fresno e NxZero, mas eu também fiquei apaixonada em uma música de uma banda emo internacional que só após um tempo eu descobri que a música era um feat com a Taylor Swift. Depois desse primeiro contato, saltamos para o ano de 2011, onde eu tinha acabado de começar o ensino médio, estava me sentido isolada em uma nova escola e estava tentando descobrir o meu lugar no mundo. Nessa época eu tinha um acesso maior a internet e por meio dela achei alguém que conversava comigo por meio das músicas e me dava conselhos como se fosse uma irmã mais velha e era a Taylor Swift. Eu passei muito tempo vendo o clipe de Fifteen e You Belong With Me e vendo como as letras eram uma tradução de sentimentos que eu sentia. Com o passar dos anos, eu me apeguei muito mais as letras da Taylor e em como ela sempre tinha algum material que era exatamente o que eu precisava no momento. 



Eu acompanhei a era Red, 1989 e todo o cancelamento até chegar a era Reputation, dediquei músicas do Lover para caras que nem lembro mais o nome e passei por uma pandemia com Folklore e Evermore servindo de bote salva-vidas e encontrei novas partes de mim com Midnights. E agora com as regravações, eu sinto que estou me reconectando outra vez com as letras antigas e vendo como tudo ainda é tão atual e conversa comigo.

Quando a Taylor anunciou que viria ao Brasil, eu sabia que precisava vivenciar isso. Foram tantas noites sem dormir e tantas vendas abertas frustradas onde os ingressos acabavam antes que pudesse chegar meu número na fila virtual, que eu achei que não conseguiria. Até que consegui.

Eu corri e já reservei hotel, comprei passagem e reservei lugar em transfer. Eu, uma garota do interior estava viajando para outro estado com uma sobrinha menor de idade e um sonho, mas no caminho eu achei que esse sonho não se realizaria.

Não sei se vocês acompanharam as notícias, mas o primeiro show que aconteceu no dia 17 de novembro, a temperatura estava tão elevada que a sensação era de 50° e por negligência e omissão da T4F (empresa responsável pela produção do show) uma fã morreu e diversos passaram mal por falta de água e ventilação adequada no estádio. Com toda a confusão do dia 17, o show do 18 foi adiado (depois que todo mundo já tinha enfrentado o calor do lado de fora do estádio e estavam acomodados no estádio passando mais calor) e eu estava morrendo de medo do meu show também ser. No dia 18, eu cheguei a ir ao estádio buscar o meu pacote vip, e o calor estava tão absurdo que eu comecei a passar mal e a sensação era que iria desmaiar no meio da rua. 

Quando acordei no dia 19, eu vi que durante a noite a T4F tinha mandado e-mail alterando os horários de entrada do show que seriam as 15h acabou passando para as 16h, mas felizmente choveu no dia e quando cheguei ao estádio por volta das 13h o clima estava bem fresco e agradável. Ficamos na fila e estava tudo tranquilo, trocamos pulseiras da amizade, deu para sair da fila para comprar água normalmente e a entrada no estádio foi pontual. Por causa dos problemas dos dias anteriores, pôde-se entrar no estádio com água e dentro do estádio também estavam distribuindo água de forma gratuita e ilimitada. Do período de entrada até o começo do show, tudo foi absolutamente tranquilo.

Sobre o show

Eu fui no cinema assistir ao filme da The Eras Tour e não estragou minha experiência de show. Foi tudo absolutamente perfeito e eu estava tão eufórica que não sabia para onde olhar. Cantei todas as músicas, dancei e pulei, amei cada efeito visual do palco, amei os looks da Taylor e todas as pequenas interações com o público. Eu senti como se todos os meus momentos de ansiedade e dúvidas de antes do show não existiram, foi como se tudo valesse a pena de verdade e foi o show da minha vida. 

Eu saí do show completamente feliz e grata e até mesmo no caminho entre o estádio e o transfer eu me senti segura. Tinha policiamento por todo o caminho e ter muita gente indo pelo mesmo caminho também deu uma sensação maior de segurança.

Quando cheguei no hotel e fui ver o twitter, eu senti uma sensação agridoce. A minha experiência foi tão bacana e mágica , mas tinham pessoas comentando sobre como a Taylor não se pronunciou abertamente ou pipipipopopó que fez parecer errado todas as emoções boas vividas.



Por todo o histórico que conheço da Taylor, eu sabia que ela não se pronunciaria no show sobre os ocorridos, mas achei que ela faria algo por trás das cortinas como ela sempre fez sendo bondosa e caridosa com diversas causas e na real, todo mundo procurou vilanizar a pessoa errada, uma vez que a empresa capitalista que colocou a vida de muita gente em risco por causa de lucro segue sem se pronunciar também.

Quando a Taylor anunciou a turnê no Brasil, nem em mil anos eu imaginei que a passagem dela ia ser tão caótica e cheia de sensacionalismo como acabou sendo. 

A The Eras Tour vai sempre ter um lugar de boas memórias no meu coração, sei que sou privilegiada por tudo no meu show ter saído perfeito e me sensibilizo com todo mundo que teve seu sonho destruído de ter gastando muito dinheiro para ir ao show e ter que voltar para suas casas sem assistir e vivenciar algo que esperou tanto.

Foi tão bonito de ver tanta gente que ama a mesma coisa reunida, vestindo roupas temáticas, trocando pulseiras da amizade e espalhando amor aos quatro ventos. Quero sempre me lembrar desse sentimento.

E parafraseado a música High Infidelity: Do you really want to know where I was November 19th? Eu estava vivendo um sonho.

29 comentários

  1. Lindo post!
    Invítote a passar pelo meu blog. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oh, I'm so glad you two got to do this! How exciting! & You look so beautiful! What an adventure it must have been! So great to hear from you! Such a fantastic post!

    ResponderExcluir
  3. Incredible! I was hoping it all went well for you guys! So great to see you in red. So beautiful! Adoring the post! Hope you are recovering from all the heat and the excitement❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️ all the best to a beautiful December!

    ResponderExcluir
  4. WOW! What a great post! Love that you guys made it! And what a fantastic experience! So good to know you did live your dream! ❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️LOVE the post!

    ResponderExcluir
  5. Taty que legal vai ser um momento que você não vai esquecer bjs.

    ResponderExcluir
  6. Hello, Tay!
    Now, I Know where you were November 19th.
    Grande show de Taylor. Concretizaste teu sonho e em segurança.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Espero que te hayas divertido mucho. Te mando un beso.

    ResponderExcluir
  8. How exciting to get tickets to her show. I loved hearing your back story and TS journey. So cool to take a trip to see her, she has had an amazing career.

    Allie of
    www.allienyc.com

    ResponderExcluir
  9. OMG. you're so lucky, I'm very jealous. So sad because Philippines is not a part of Taylor's Era Tour.

    JULIE ANN LOZADA BLOG
    JULIE ANN LOZADA INSTAGRAM

    ResponderExcluir
  10. Amei ver que realizou um sonho e foi ao show. Curtir cada música, cada momento é bom demais. eu acompanhei as postagens que o povo fez mas, não era um desejo meu ir a show rs
    Amei as fotos e deu para sentir um pouquinho da sua emoção ao ler o post.
    beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Que bom que você pôde ir ao show!
    Ir no show dos artistas que gostamos é uma das melhores coisas da vida ♥

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oii, fico feliz que você tenha conseguido curtir o show. Sua história de como conheceu taylor lembrar um pouco a minha com nxzero 💕
    Bjs
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. I ready know you had so mich fun
    You are invited to check out my new post: https://www.melodyjacob.com/2023/11/taking-hard-look-at-uk-degrees.html

    ResponderExcluir
  14. Parece que foi uma experiência e tanto, apesar de todos os infortúnios.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  15. QUE MARAVILHOSO!
    Eu não fui, mas queria tantoooooooooooooooo!
    Dá para sentir sua emoção através das palavras!
    beeeeijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Oi
    que bom que conseguiu realizar esse sonho, eu vi as fotos no intagram e que bom que a sua experiência foi muito boa, queria ter ido no show, mas infelizmente não deu pra ir no da Taylor e nem na do RBD.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Fico feliz por você ter realizado esse sonho!!
    Adorei o look. Tenho algumas amigas que foram e amaram.
    Beijos!
    https://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Fico feliz a cada relato de quem conseguiu ir aos shows, pois acompanhei pelo Twitter como foi difícil para a galera conseguir os ingressos!
    Que demais que você conseguiu ter essa experiência <3

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Não tem sensação melhor do que essa. Show do artista que gostamos renova a nossa energia, né? ♥ Queria muito ter ido, mas não rolou. E quanto ao que aconteceu, nem sei o que dizer :(. Só que papai do céu conforte o coração da família e dos amigos!

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  20. Que incrível Tay! Fico feliz por você ter realizado seu sonho.
    Eu consegui ir ao show da Madonna em 2008 e para mim foi incrível, uma vez que eu a acompanho a vida toda.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  21. It's incredible how music, especially artists like Taylor Swift, can connect with us on a deeply personal level, providing a sense of understanding and companionship. Your journey with Taylor Swift, from the enchanting "Love Story" to the profound connection with her lyrics, reflects the power of music to resonate with our emotions and experiences.

    Attending the ERAS Tour must have been an unforgettable experience, given your long-standing admiration for Taylor Swift. It's more than just a concert; it's a celebration of shared moments, memories, and the transformative impact of music on our lives. Thanks for sharing this beautiful part of your journey! 🎶💖

    ResponderExcluir
  22. Que bom que você conseguiu realizar o seu sonho e ir ao show da Taylor. Realizar um sonho é algo indescritível. Dá para notar o quanto foi incrível, só de ler o seu post.
    Bjus!!!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  23. Foi complicado. Aqui em Portugal também se falou do sucedido.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  24. Que lindo seu post, dá pra sentir e sabe, eu fui no dia 25 de novembro, QUE COISA MAIS PERFEITA! Ver tanta gente na mesma vibe, os swifties se curtindo e se respeitando, o show!!!!!!!!!!!
    Foi mmuito maravilhoso ♥♥♥


    www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
  25. Que maravilha saber que pode ir ao show e que aproveitou muito!

    ResponderExcluir
  26. Olá,
    Que fofo seu depoimento, eu super imagino a sua emoção em conhecer a Taylor.
    Acompanho ela desde que ouvi Fifteen pela primeira vez na Mtv, e a vinda me deixou mexida, as mensagens e videos dos fãs... mesmo não indo.
    Fiquei feliz por todos que foram.

    desejo um feliz natal e um próspero ano novo :D
    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  27. Menina, vc é uma sobrevivente! Ouvi e vi tanta coisa sobre essa turnê que acredito que todo mundo que teve a oportunidade de participar teve a experiência da vida!
    Que bom que vc conseguiu realizar seu sonho!
    Passando para agradecer por vc voltar ao meu blog em 2023.
    Depois de um longo hiato, retomei o meu cantinho como parte do meu tratamento para TAG e Depressão e foi muito bom poder contar com suas visitas e comentários.
    Espero continuarmos a nos falar em 2024.
    Que Deus seja presente no seu novo ano e que 2024 seja um ano de paz, saúde e conquistas para todos.

    Bj e fk c Deus
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com

    ResponderExcluir

Instagram

Dearly Tay. Theme by STS.