Seja Você Mesma - A Dificuldade de Ser


Eu Sempre escutei que para a nossa vida dar certo em qualquer coisa que queremos é super simples, É SÓ SER VOCÊ MESMO. Mas como vou saber onde começa o 'eu mesmo' e onde termina as influências exteriores?

Eu me lembro que na minha fase dos 9 aos 13 eu fui um plágio das minhas irmãs e amigas. As minhas bandas favoritas eram o que elas escutavam, o meu modo de falar era o modo como elas falavam. Era como se eu não tivesse uma personalidade, só pegasse o que era usável da personalidade dos outros. Depois dos 14, eu me tornei um balão de ar e não era nada. Não tinha opiniões, escolhas só aceitava o que me davam.

Hoje eu posso dizer que acredito que sou 90% uma pessoa única e autentica. Óbvio que sempre vai ter alguém um pouco parecida comigo, só que essa é a graça da vida, você ter pessoas por perto que gostam das mesmas coisas que você.

Para ser você mesma basta ter sua verdade e não se desfazer dela. Ser você é lutar contra tudo o que considera errado. A nossa personalidade pode muito bem ser moldada com base nas pessoas ao nosso redor, isso se chama crescimento, o que não podemos é pegar todas as partes e fingir ser nossa até ser de verdade.

O que somos é o que nos faz existir.  Por isso seja você, mesmo que seja difícil. 

10 comentários

  1. Ótimo texto. Ótima dica. É muito difícil formar uma identidade, mas ao mesmo tempo estamos em constante mudança.

    http://www.biigthais.com

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o que você disse! Já tive essa fase de copiar as amigas, mas ainda bem que a gente cresce e vamos nos moldado com o nosso jeito!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Lindo texto <3
    Eu amo e incentivo esse tipo de atitude de sermos nós mesmos, pois para mim não há motivos para não ser.
    Gostei muito do seu blog e parabéns pelo texto.

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir
  4. No mundo que estamos vivendo tudo é difícil, né? Até ser nós mesmos, sempre tive essa dificuldade! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  5. OOOOOOOOOOOI

    não é nem um pouco fácil sermos nós mesmos, viu? Quem diz que é tá TOTALMENTE ERRADO. Acho que a gente fica velho ainda se descobrindo e isso é até bom. Todo dia ter uma visão de uma faceta nova sua. Crescer SÒ é bom por isso HAHAHAHAH (por outras coisas nao tanto)

    HEEEY, o dominio agora tem .BR, viu?
    www.beinghellz.com.br
    BEIJO

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    Eu acho que eu sempre tive minha própria personalidade, acho que quase nunca me deiei contagiar por que algo fazia algo, mas eu tinha e as vezes tenho um grande problema, não tenho coragem de falar não par as pessoas, mesmo não querendo muito fazer (tirando minha mãe, é claro rs).
    Beijos
    http://amandastale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Post perfeito mass fiqueri feliz que vc esta 90% de caminho andado e graaacas a Deus nunca somos 100% porque devemos estar sempre em constante (r)evolucao ;-))) PS: ameeeeeeeeei o nome novo do blog!!! Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Pena mesmo...

    Não é fácil entender como é verdadeiramente a nossa personalidade. Mas vamos descobrindo com o passar dos anos!

    Ótimo sábado!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  9. Ai que texto lindo ameeei, lindo lindo, é isso mesmo! Até chegar a nossa identidade passamos por várias fases, até se encontrar <3 Amei o sue blog, é lindo parabéns! Estou te seguindo tá? sucesso, beijos!!

    Cachossemlimites.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Instagram

Dearly Tay. Theme by STS.