O clipe é todo gravado dentro de um galpão, e ao decorrer das cenas são retratadas situações sofridas pela comunidade negra.
A cena em que ele atira no homem sentado na cadeira, a pose usada ao atirar é em referência a Jim Crow. Jim Crow era um personagem do ator Billy Van. Billy era um atr branco que se pintava de preto e pintava a boca de vermelho -alô blackface- em 1900, o personagem era burro e fazia danças bobas, obviamente zoando os negros. Vale ressaltar que as leis de Jim crow institucionalizaram a segregação racial.
No clipe, vemos as críticas a política armamentista dos EUA, em que uma arma vale mais que uma vida, já que todos querem proteger as armas sem se importar com o que alguém armado pode fazer.
A cena do massacre ao coral é em referência ao massacre na igreja de Charleston em 2015, em que um supremacista branco atirou e matou nove pessoas dentro da igreja.
Temos também a problemática de que os jovens negros estão distraídos com passos de danças, tecnologia e gírias e não percebem os problemas ao redor.
Ah, e sabe o moço tocando violão no começo do clipe? Ele é o pai do Travyon Martin que foi morto por um guarda civil por estar vestindo um casaco com capuz. E a morte dele que iniciou o movimento 'Black Lives Matter'.
O clipe termina com ele acendendo um baseado e tendo um momento de paz, para logo depois ser perseguido pela polícia. Essa é uma crítica a matar negros, fazer massacres e etc é totalmente ok, agora um negro usar drogas -entenda o contexto- é errado, enquanto que se fosse uma pessoa branca seria algo a ser empoderado como livre.
Eu achei esse clipe uma preciosidade, é gritante o descaso com a comunidade negra - e não só nos EUA, veja os dados aqui do Brasil e verá- o clipe é recheado de referências a situações que ocorreram e muita gente fechou os olhos.
O que podemos entender de tudo é que a militância deve continuar sim, temos que expor tudo o que fingem não ver.
E você, já havia visto o clipe e a música?
Beijos
Não conhecia, mas a atitude dele em expor isso, é sensacional!
ResponderExcluirInfelizmente o descaso ainda é muito grande. :(
Beijo!
Cores do Vício
ADOREI esse clip, estamos precisando mais msm de mais critica social assim
ResponderExcluirwww.tofucolorido.com.br
www.facebook.com/blogtofucolorido
esse clip é MUITO PESADO de um forma positiva, precisamos desse peso sim, as pessoas precisam ver o que tá rolando no mundo.
ResponderExcluirTalo de Maçã ♥
maravilhoso!
ResponderExcluirtodo mundo tem que ver isso pra refletir!
xoxo
Guria do Século Passado
Ainda não tinha visto esse clipe, apesar de ser pesado é uma realidade comum que não deveria existir.
ResponderExcluirwww.kailagarcia.com
Um bom tema. também acho que os jovens vivem alhaedos da realidade... Vivem dentro das novas tecnologias e não se dão conta do que se está passando.
ResponderExcluirxoxo
marisasclosetblog.com
Já tinha visto o clipe e foi genial! Acho que a arte precisa em algum momento vir com uma crítica. Acho que foi um clipe que fez muita gente parar para refletir.
ResponderExcluirhttp://www.biigthais.com/
Beijoos ;*
Que show esse clipe curti bastante.
ResponderExcluirBeijos
Jana Makes Esmaltes e Cia
Instagram
Facebook
Ainda não conhecia, mas assisti ao vídeo clip e gostei bastante.
ResponderExcluirBeijos boa semana
http://bellapagina.blogspot.com.br
Esse clipe está realmente criando muitas discussões e acho que mais artistas deviam fazer como ele. Precisamos fazer algo para tentar mudar o mundo. Tenha um ótimo dia, beijos!
ResponderExcluirBlog Paisagem de Janela
www.paisagemdejanela.com
Clipe maravilhoso que trás a verdade nua e crua vivida pela população negra
ResponderExcluirCharme-se