18 de fev de 2019

Como pintar meu cabelo mudou minha perspectiva

Mudar o cabelo pra mim é um ato de transição. Sempre que eu mudo algo no meu cabelo, significa que eu entrei numa fase nova e estou pronta para momentos diferentes.

No começo do ano passado, eu cortei o cabelo e decidi que deixaria cacheado. Só que meu cabelo tinha outros planos e não cacheava por nada e então voltei a usar chapinha. Cortei uma franja e deixei o cabelo crescer e fui me acostumando àquela imagem. Então sofri um baque da vida e meu cabelo simboliza tudo o que eu era antes daquilo e foi quanto descolori meu cabelo.

Eu descolori duas vezes sozinha, só que sempre que eu olhava no espelho, eu via uma garota desesperada para se desprender do passado, e eu não estava pronta para aquilo. Então eu decidi organizar toda a minha bagunça e então mudaria o cabelo para simbolizar a mudança que queria.

primeiro dia | uma semana depois | um mês depois
Quando eu senti que estava pronta, pintei o cabelo. O tom era ruiva mais mística, um marsala fechado que no meu cabelo ficou roxo. Assim que vi o resulto pensei ‘ferrou, eu virei uma personagem de desenho’. Ao ver o cabelo, eu só conseguia pensar no quê as pessoas falariam e até pensei em jogar uma tinta preta para fingir que isso não aconteceu, só que então eu postei uma foto do cabelo e quase todos os meus contatos vieram elogiar como ficou bonito e diferente.

Eu, como uma pessoa extremamente tímida, comecei a ver que as pessoas me viam de uma forma diferente, como se eu fosse ousada e cheia de atitude e eu percebi que comecei a me enxergar da forma que as outras pessoas estavam me vendo.

Eu me senti mais a vontade de conversar com estranhos que vinham perguntar como eu pintei ou que cor usei, e me via interagindo com essas pessoas sem aquele medo de elas estarem me julgando mentalmente.

todas no primeiro dia após pintar pela segundo vez (2 meses da primeira vez)

Acho que a melhor coisa em pintar o cabelo foi poder me olhar no espelho a cada dia e me surpreender por ter tido coragem de me desprender e tentar virar aquilo que eu me via. O que a vida espera da gente é coragem, e até uma pequena coisinha como mudar o cabelo acaba dando uma mudada no nosso mundo de uma maneira enorme e eu estou realmente grata por ter mudado.

Só que é aquela questão, não podemos nos deixar levar só pela opinião alheia. Eu tive todo um processo em me ver com a cor do cabelo e abraçar o quê aquilo representava pra mim. Eu gostei de ver a diferença entre que eu era e quem eu estava me tornando por causa de uma mudança tão pequena que significou um passo tão grande e eu percebi que poderia continuar modificando coisas que aparentemente seriam pequenas e que mais na frente, virariam símbolos de uma revolução pessoal. 

Então, o que fica aqui é: não tenha medo das mudanças. Busque as mudanças que quer sentir e não tente se prender tanto ao que outras pessoas acham, afinal, nenhuma delas é você.
E você, como se sente ao mudar o cabelo?
Beijos

20 comentários:

  1. Concordo com suas palavras. Temos de mudar sim e não se importar com a opinião alheia. Afinal, os outros não pagam nossos boletos, né? E quem tem que gostar, somos nós mesmos.
    Seu cabelo ficou lindo assim, eu adorei!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  2. It looks lovely on you.
    And yeah, most of the time
    change is a good thing.

    Ann
    https://roomsofinspiration.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu pintei meu cabelo de azul depois de grande, demorei pra fazer isso porque eu tinha medo do que iam falar ~uma mulher desse tamanho com esse cabelo. E olha, foi a melhor coisa que fiz na vida. Hoje não me imagino com outro cabelo, faz parte de quem eu sou. E você ficou MARAVILHOSA!

    Um beijo,
    Blog da Kitbox

    ResponderExcluir
  4. Eu não gosto de mudar, sou bem resistente a mudanças principalmente com o cabelo.
    Já passei pro alguns traumas então prefiro meu cabelo longo mesmo, amo ele assim.
    Eu achei linda a cor do seu cabelo, tá longe de parecer personagem de desenho, inclusive meu sonho é ter cabelo colorido, mas falta coragem mesmo.
    Tá lindíssima! ♥

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi
    Ainda bem que sua história acabou bem pra você, é muito dificil mudar é preciso muita coragem. E você provou que é corajosa. Experimente outra côr pra ver o que acontece, você se pode surpreender.
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
  6. Eu também vivenciei isso, pintei o cabelo e a mudança foi além da física. Adorei seu cabelo novo e a reflexão de mundaça que fez aqui com a gente! ADOREI!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Eu por muito tempo tive o cabelo enorme, sem química e vivia preso. Depois de um tempo eu decidi inovar, comecei com uma progressiva aqui, um corte ali e de repente até ruiva ja fui, Mudar faz bem!

    ResponderExcluir
  8. Você ficou maravilhosa com seu cabelo, até levanta nossa autoestima
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  9. Oi
    ficou linda a cor do seu cabelo, eu não arrisquei tanto mas pintei meu cabelo meio acobreado ruivo e estou adorando a nova cor dele, me senti até bem.

    momentocrivelli

    ResponderExcluir
  10. Amei o seu relato Tayane, sabe que como você sempre que muda algo na minha vida ou eu desejo um recomeço a primeira coisa que penso em fazer é mudar o cabelo, haha. Achei muito legal da sua parte se aceitar e começar a se ver de forma diferente, e sim, seu cabelo marsala/roxo ficou lindíssimo.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  11. Eu adorei seu cabelo, ficou lindo.
    Morro de vontade de pintar o meu com uma cor fantasia, mas infelizmente ainda ligo para o que vão pensar. :(
    Niceness Beauty - BLOG | Instagram

    ResponderExcluir
  12. Que lindo ficou. Apesar das críticas e dos medos, mudar é essencial!

    https://naoseavexe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Amei seu post, sério. Acho que a gente vive uma mudança diária, e quando a gente faz uma mudança grande como essa, que foi na aparência, acho que é uma forma de demonstrar tudo aquilo que já havia mudado no nosso interior. Tão bom se libertar e buscar novas versões de nós mesmos, né? Seu cabelo ficou incrível!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  14. Ai que linda, é o que eu sempre falo, mude por você e não para se encaixar em algum lugar. Amei seu cabelo
    Charme-se

    ResponderExcluir
  15. Me identifiquei logo na primeira frase!

    Amei tua postagem,
    inclusive, tem post novo no meu cantinho tb!

    Bjs.
    https://juliamodelodemodelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Realmente ficou lindo e diferente o seu cabelo.
    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    O blog está em HIATUS DE VERÃO até o dia 23 de fevereiro, mas tem post novo. Comentarei nos blog amigos nesse período.

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  17. Olá Tayane, que bacana seu relato, gostei bastante do seu cabelo, ficou muito lindo! Eu sou um pouco resistente a mudanças, por sempre ficar preocupada com o que as outras pessoas vão pensar. E isso só tolhe a gente de experimentar coisas novas. Esse ano estou tentando sair um pouco da minha zona de conforto e tentando não me importar com o que as pessoas pensam.

    bjs

    Ariadne ♥
    De volta ao retrô | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  18. Gosto muito de fazer mudanças no visual, adorei o seu cabelo tá lindo.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Facebook

    ResponderExcluir
  19. Oie,
    Você ficou muito linda com essa cor no cabelo!!
    Mudar requer coragem, mas independente do que as outras pessoas pensam, acima de tudo você tem que gostar dessa mudança. Pelo visto gostou, que bom!
    Que, se necessários, venham outras mudanças! E sejam maravilhosas!!
    Beeijoo!!!

    Grazy Carneiro
    Meus Antídotos

    ResponderExcluir
  20. Eu me sinto exatamente assim quando eu mudo 'radicalmente' o meu cabelo. Concordo com você, não podemos nos deixar levar pelas opiniões alheias. Eu já tive cabelo com uma mecha [grande, digamos] verde.. Eu passava na rua e sempre surgia as piadinhas como 'Eai, abacate' 'vai ficar maduro quando' KKKK Eu ignorava mas as vezes xingava os desconhecidos. Temos que ser sempre nós mesmos, independente de tudo. Amei o tom do seu cabelo e combinou muito com você ♥

    It's Lizzie

    ResponderExcluir

DEARLY TAY
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL