O que fazer quando a vida não segue seus planos


Hey gente, tudo bem com vocês?

Janeiro de 2020 era para ser o começo do meu ano. Eu estava totalmente animada com todos os planos que fiz e que definiriam os próximos 2 anos. Planejei até o último detalhe, e então, nada deu certo.

Eu sempre fui de planejar e tentar cobrir todas as áreas que podiam dar errado e me antecipar nisso, mas dessa vez não deu certo.

Eu senti o gosto amargo do fracasso e fiquei me perguntando o porquê de todos os planos terem dado errado se já eram quase tão certos. Mas a vida é isso: sem garantias e sem cashback. A gente só tem que aprender a se adaptar as novas realidades e tirar o melhor dali.

Eu não lido bem com as adversidades. Eu odeio quando as coisas não são do meu jeito e odeio o fato de ter que assumir que 'fracassei' e nesse janeiro eu quase surtei, já até podia me ver em frente ao espelho chorando, cortando o cabelo todo errado e ouvindo alguma música triste.

Eu estava uma bagunça total e pedi uma luz a Deus, até que meu coração acalmou.
Pouco a pouco, foi entrando na minha cabeça que nada deu certo para que algo maior e melhor pudesse acontecer, e também para que eu não me prendesse tanto a coisas que poderiam me dar uma tremenda dor de cabeça no futuro. Eu tenho o total controle sobre os meus atos e meus pensamentos. Eu posso ser quem eu quiser e fazer o que eu quiser, mas quando algum plano meu depende de outras pessoas, eu tenho que entender que eu não mando inteiramente naquilo e que nem tudo vai sair como eu planejei.

Quando as coisas não deram certo para você, converse com Deus. Também tire um tempinho para pensar no impacto que se aquilo tivesse dado certo teria e como não deu, como isso influencia futuramente novos planos e nos prós disso.

Você precisa sim planejar e fazer de tudo para conseguir realizar, mas você não deve afundar em pensamentos de 'e se ' e de 'porquês', só continue criando  novos planos.

E você, o quê faz quando seus planos decidem que não é a hora de darem certo?
Beijos

Essa postagem estava salva no blog desde o finalzinho de janeiro. Quem diria que as coisas podiam desandar mais do que já tinham...

32 comentários

  1. A vida não é fácil é preciso ter força para a enfrentar...

    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  2. Oii amoore!!
    Guria em certo modo te entendo, esse ano é meu primeiro ano de formada e tinha planos, mas a pandemia atrapalhou...Que nada, acredito que ela veio para nos ensinar a sermos melhores, ter empatia, conviver com a família e não pensar somente no dinheiro. Gostei da reflexão!
    Beiijus ❤

    https://modoju.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Lindas palavras. Eu também sou uma pessoa que segue uma rotina, que gosta de tudo ajeitadinho, e esse ano também levei um back. Mas a gente precisa "dançar conforme a música". Hoje, olhando para o ano que já passou, penso que tudo teve que ser do jeito que aconteceu. Tudo que aconteceu na minha vida teve que se encaminhar desse jeito. E que o futuro guarda algo cada vez melhor, que não teria sido possível sem essa mudança brusca.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Tay!
    Amei a reflexão! Eu me considero uma pessoa super controladora e também tenho muita dificuldade em aceitar os caminhos que a vida me leva :(
    Falar com Deus é a minha terapia! Nada me faz sentir mais leve do que conversar com Ele e aguardar Suas providências.
    É preciso ter muita fé e sabedoria para viver.. ainda bem que é errando que se aprende <3

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  5. Acho essencial conversar com Deus, acalmar o coração nessas horas.
    Eu tenho ansiedade e fico muito desapontada e fora de mim quando algo não dá certo, mas sempre tento parar, respirar, escrever no meu caderno os próximos planos.
    Beijos!
    Dicas de Blogueira

    ResponderExcluir
  6. Eu acredito que tudo acontece por uma razão e no momento certo. Se não foi era porque não era pra ser, e também procuro acreditar que dias melhores virão.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  7. Eu sempre tento não me afundar quando as coisas não ocorrem como eu não queria, fico triste e depois tento me reerguer. O que vem me ajudando é colocar em mente que talvez não tenha acontecido "isso ou aquilo" para algo melhor acontecer. Acho que esse é o maior consolo que poderemos ter.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  8. eu sou daquelas que tem 1 horinha de surto, e depois já estou bem
    mas sempre com Deus na frente
    esse ano foi desesperador pra mim, falhei muito e precisei depender de muita ajuda
    mas vamos crendo que 2021 será melhor pra todos

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir
  9. I find your post very interesting. Thanks for sharing :)

    ResponderExcluir
  10. By the way, you got a new follower. Thanks again for your words, today I have been thinking exactly about this and reading them helped me so much :)

    ResponderExcluir
  11. Oi Tay eu super te entendo... Também já tinha tudo planejado para esse ano...
    Mas infelizmente aconteceram tantas coisas...
    Mas eu gostei bastante... Foi motivacional seu texto... Beijinhos

    Cátila Santos

    ResponderExcluir
  12. PS... Se puder me ajudar me seguindo..
    Já estou seguindo você... Beijinhos

    Cátila Santos

    ResponderExcluir
  13. So inspiring. I guess I write. It's still a joy. Even though, I am not a very good writer, but I feel a connection to my characters so I do. Sorry to ramble. You honestly have a wonderful blog.

    ResponderExcluir
  14. Pelo que entendi seus planos não seguiram em frente por outro motivo que não a a pandemia, então já penso, mesmo sem saber os planos, que Deus quem agiu para lhe proteger.

    Eu não gosto de planejar longo prazo, pois quando era nova fiz muitos planos e a vida se encarregou de mudar todos. Agora prefiro viver um dia de cada vez e com planos de curto prazo, até pq sou mt ansiosa e pensar no futuro é algo que atrapalha bastante.

    Beijos/Kisses.



    Anete Oliveira

    Blog Coisitas e Coisinhas

    Fanpage

    Instagram

    ResponderExcluir
  15. Ei, eu achi esse poste muito importante, assim como você pediu uma luz para Deus. Este POST pode ser o que muitas pessoas precisavam para ter a mesma atitude. Eu não gosto de planejar, mas ainda assim ficamos magoados quando algo dá errado, mas estou feliz pela sua superação. Beijocas, querida!


    https://resenhabookshouse.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  16. Oie,
    Depois que perdi meu pai no segundo ano de faculdade, acho que o balde de água fria da vida adulta veio. Depois daí, nada saiu como o planejado e confesso que 'não planejar o futuro' já é o meu plano de vida, porque as coisas mudam tão rápido que o medo de me frustrar já é maior. Sonhos existem, claro, mas não preciso ter prazo para realizá-los.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. You are very beautiful. Thanks for sharing these pretty chicute things.

    ResponderExcluir
  18. Olá, Tay.
    Eu sofro de ansiedade e quando uma minima coisa foge do meu controle, da minha rotina já começo a passar mal. Então imagine como está sendo essa quarentena pra mim hehe. Mas em parte é bom porque veio para mostrar que existem coisas que estão fora do nosso controle e que temos que aprender a conviver com isso.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  19. Eu tinha planejado muita coisa pra 2020, como você disse, 2020 seria o meu ano. Então fiquei muito frustrada com tudo isso que está acontecendo, sinto o tempo escoando pelas minhas mãos sem poder fazer nada, mas também percebi que realmente não estava fazendo nada. A frustração me paralisou, fiquei tão focada no que queria fazer, mas não podia, que estava deixando passar outras oportunidades. Agora estou procurando por outra perspectiva, pra deixar tudo mais leve enquanto não volta ao normal
    Beijos ♡ Blog | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir
  20. A vida não é fácil amore! :(
    É preciso ter força e fé para a enfrentar!
    Beijos. ♡
    contornoperfeito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Eu também não lido bem quando as coisas saem do meu controle, mas talvez por ser uma pessoa ansiosa demais. No início dessa pandemia estava tudo bem comigo, sei um pequeno surto em um momento e só. Mas nos últimos dias comecei a me sentir bem mal e acho que estou ansiosa e estressada demais.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  22. Ai menina, não lido nada bem com isso, mas tenho vivido nessa bagunça a algum tempo.. já nem sei mais pra onde ir ou quem eu sou sabe? Tá complicado.

    Bjukas!
    www.unhasetudo.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oi Tay, tudo bem?
    Assim como você, tenho dificuldade de aceitar quando tudo foge ao controle. Mas quanto mais o tempo passa (e mais terapia eu faço rs), mais entendo que o que controlamos é só 1% de tudo que nos cerca. Não adianta. :(
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  24. Oi
    isso sempre acontece comigo, fico me perguntando porque não deu certo, mas acabo criando novos.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  25. Great post. Thank you for sharing.

    New Post - https://www.exclusivebeautydiary.com/2020/09/vichy-ideal-soleil-velvety-sun-cream.html

    ResponderExcluir
  26. Créame, los amigos no son solo ustedes que no logran lograr algo que anhelan. Yo también estuve allí, no pude conseguir lo que soñé.
    Digamos simplemente que no es el momento para que Dios lo dé.

    Mantén el entusiasmo y sigue sometiéndote en oración.

    ResponderExcluir
  27. Acho que ninguém estava preparada para o que ia acontecer, temos de pôr à prova toda a nossa resiliência para enfrentar os nossos dias!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
  28. Esse eu também iniciei com vários planos porém com todo o acontecido eu tentei focar em outras coisas que ocupassem meu tempo e minha mente e com certeza sempre pedindo e direção de Deus.
    Beijos
    www.silalmeida.com

    ResponderExcluir
  29. É aquilo, Deus escreve certo por linhas tortas. Temos que passar por certas adversidades para crescer e amadurecer.

    Para ser sincera, também não gosto quando as coisas não são do meu jeito. Mas tento levar numa boa, contornar a situação e tirar o melhor proveito.

    Abraços!

    https://mylife-rapha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Tambem eu tive um janeiro horrivel, com coisa que nao dieram certo! mais que nada, muito dor, por a perda de seres que amei. Mais sempre temos que ir para o frente! Um abraco grande, e fala muito com Deus, sempre acalma!

    ResponderExcluir
  31. Devemos criar planos b ou c. Devemos compreender que nem tudo sai como planejamos.

    Bom fim de semana!

    OBS.: O JOVEM JORNALISTA está de volta com novos posts. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Hello friend!
Eu sou a Tay Ribeiro, tenho 24 anos e moro no interior do Goiás. Viciada em vídeos de gatos fofos e em fazer listas. Aqui você encontra todas as coisas que eu mais gosto no mundo. more

Instagram

Dearly Tay / Theme by BD.