Livros lidos em Agosto



Hey gente, tudo bem com vocês?

Mais um mês que passou e mais uma listinha que chegou.  

Em agosto eu não fiz muito planejamento dos livros que leria, só sabia que queria muito ler o Sol da meia-noite da Stephenie Meyer. Depois que comecei ler ele, vi que seria complicado então passei para os outros livros e vou lendo ele aos pouquinhos.  Outro livro que parei em agosto também foi o Observações Sobre Um Planeta Nervoso, estou achando o livro muito lento e não vejo nada de novo nele.

De qualquer forma, eu amei as leituras do mês e fiquei bem feliz por ter dado uma chance para o livro A Paciente Silenciosa, vamos ver quais foram as minhas leituras?

Harry Potter e cálice de fogo - J.K. Rowling

Verão, Harry Potter, agora com 14 anos, sente sua cicatriz arder durante um sonho bastante real com Lord Voldemort, o qual não consegue esquecer; três dias depois, já em companhia da família Weasley, com quem foi passar o restante das férias, na final da Copa Mundial de Quadribol, os Comensais da Morte, seguidores de Você-Sabe-Quem, reaparecem e alguém conjura a Marca Negra – o sinal de Lord Voldemort – projetando-a no céu pela primeira vez em 13 anos, causando pânico na comunidade mágica. Será que o terrível bruxo está voltando? Tudo indica que sim...

Em agosto reli o quarto livro do bruxinho mais famoso de todos -e o meu livro favorito- foi uma ótima experiência e eu fiquei prolongando bastante a leitura par durar mais. Depois que terminei ele, decidi dar um tempinho até começar a ler o próximo livro, pois agora a história começa a ficar mais sombria e eu preciso me preparar para isso.

23 Formas de Morrer - Amélie Editorial

Uma coisa é certa: um dia, todos nós teremos um encontro com a morte. Mais cedo para alguns, mais tarde para outros, de forma física ou de maneira simbólica, pelo caminho da luz ou da escuridão, mas, independentemente de quando, como ou onde, ela nunca esquecerá alguém. A Primeira Antologia da Amélie traz um ar de fim ou, por que não dizer, de recomeço? Com histórias instigantes e muitas vezes de arrepiar, aqui constam 23 maneiras de se encontrar com a tão temida morte. A coletânea reúne contos que despertam a sensibilidade e a curiosidade pelos olhos de vários escritores com as mais diferentes perspectivas e que nos deixam com o assombro de que a morte é um dia que vale a pena ser contado.

23 Formas de Morrer é uma coletânea de contos sobre a morte e também sobre a vida. O livro reúne diversos autores e cada um mostra seu estilo em contos que nos causam revolta, tristeza ou nos faz enxergar a morte com outros olhos. Foi uma leitura relativamente rápida, mas alguns contos levaram mais tempo para serem lidos.

Qualityland - Marc-Uwe Kling

Bem-vindo a Qualityland, a nação mais poderosa e desenvolvida do planeta. Tudo em Qualityland é pensado de maneira a otimizar a sua vida. Um sistema identifica seu parceiro ideal, vermes-androides em sua orelha dizem o melhor caminho a tomarno seu dia a dia, drones já sabem, só pela sua cara, que você precisa de uma cervejinha bem gelada no fim de um dia de trabalho exaustivo. Humanos, robôs e algoritmos aparentemente convivem muito bem, e tudo gira em torno do mundo corporativo,hierárquico e do dinheiro. Ao nascer, cada pessoa recebe de seus genitores um sobrenome específico, que muitas vezes acaba sendo usado como indicador de seu papel nessa linda e perfeita sociedade. Todo o resto que é preciso saber, claro, está na ficha pessoal de cada habitante de Qualityland.

No entanto, se o sistema é tão perfeito como dizem, por que existem drones com medo de voar, droides sexuais com disfunção erétil ou robôs de combate com transtorno de estresse pós-traumático? Por que em Qualityland as máquinas estão se tornando cada vez mais humanas, mas as pessoas se tornam cada vez mais máquinas?

Eu amei ler Qualityland. É um ótimo livro para refletir sobre nossa relação com a tecnologia. Já tem resenha dele aqui no blog CLIQUE AQUI para ler.

if i never met you - Mhairi McFarlane

Se fingir amor é tão fácil ... como saber quando é real?

Quando seu parceiro de mais de uma década de repente termina as coisas, Laurie fica cambaleando - não apenas porque eles trabalham no mesmo escritório de advocacia e ela tem que vê-lo todos os dias. Sua vida antes perfeita está em ruínas e a ideia de namorar novamente na era de Tinder é horrível. Quando as notícias da namorada grávida de seu ex chegam aos boatos do escritório, aceitar a humilhação deitada não é uma opção. Então, um encontro casual em um elevador quebrado com o playboy do escritório abre uma nova possibilidade.

Jamie Carter não acredita no amor, mas precisa de uma namorada estável e respeitável para impressionar seus chefes. Laurie quer um novo homem gostoso para dar ao boato algo mais sobre o que falar. É a proposta perfeita: uma fauxmance jogada nas redes sociais, com fotografias estrategicamente encenadas e uma data de término específica em mente. Com o plano traçado, Laurie e Jamie começam a exibir seu novo status de casal, para espanto - e ciúme - de seus amigos e colegas. Mas há uma linha tênue entre fingir estar apaixonada e realmente se apaixonar por seu namorado falso charmoso e bonito ...

Comecei ler esse livro e nem lembrava que ele estava na minha lista de desejos faz um tempão. Nele conhecemos Laurie e vemos seu relacionamento de anos acabar, e querendo ter o ex de volta, ela se junta com Jamie, o gato do trabalho e com fama de conquistador, para ambos conseguirem o querem. Tudo vai bem até no meio do caminho que os sentimentos começam  a falar mais alto.

A leitura foi super agradável e é uma história mais lenta para chegar ao objetivo, mas que não tem problema algum nisso. Eu amei o casal do livro e os personagens são bem construídos com bastante bagagem para criar suas personalidades.

Um beijo de inverno na livraria dos corações solitários - Annie Darling

O Natal é a ocasião perfeita para espalhar amor e alegria... Porém, na livraria Felizes para Sempre, um improvável casal luta para encontrar o espírito natalino.

Mattie, uma confeiteira brilhante, detesta a comemoração desde que teve o coração partido na véspera de um Natal. A única coisa que ela odeia mais que essa data é o insuportável Tom, que a irrita desde que ela começou a administrar o salão de chá ao lado da livraria.

Mas, após uma coincidência, os dois passam a conhecer detalhes da vida um do outro que sequer imaginavam, o que faz com que alguns pontos de vista se alterem.

Assim, quando Mattie e Tom são deixados no comando nos frenéticos dias antes do Natal, mesmo estando no inverno, as coisas certamente vão esquentar.

Será que uma livraria cheia de romances, com uma rena em tamanho real e uma barraca de beijos, pode convencer dois ranzinzas a se apaixonar pelo Natal... e, quem sabe, um pelo outro?

 

Aiaiai, o que eu posso falar dessa leitura? Eu estava super ansiosa por esse livro, já que ele encerra a série livraria dos corações solitários. Nele temos a história da Mattie que administra o salão de chá e do Tom, o único funcionário homem da livraria. O Tom e a Mattie não tem nada em como aparentemente, só a aversão pelo natal, mas depois que passam a dividir o apartamento dos funcionários acabam mostrando que toda implicância é um tipo de amor reprimido.

Eu esperava mais desse último livro, sério. Eu queria que fosse da perspectiva do Tom, e que falasse mais sobre ele. O que eu achei é que a Annie Darling queria acabar logo com a série e decidiu juntar os dois últimos personagens só para não escrever um livro a mais. O casal é bom, não me leve a mal, mas sei lá, eu queria detalhes, mais revelações.

Mesmo com o meu descontentamento, eu amei a história e fiquei feliz pelo fim de todos os personagens.

A Paciente Silenciosa - Alex Michaelides

Um assassinato, uma verdade oculta. As raízes do silêncio são muito mais profundas do que se pode imaginar.

Alicia Berenson escreve um diário para colocar suas ideias em ordem. Ele é tanto uma válvula de escape quanto uma forma de provar ao seu adorado marido que está bem. Ela não consegue suportar conviver com a ideia de que está deixando Gabriel preocupado, de que está lhe causando algum mal.

Alicia Berenson tinha 33 anos quando matou seu marido com cinco tiros. E nunca mais disse uma palavra. O psicoterapeuta forense Theo Faber está convencido de que é capaz de tratar Alicia, depois de tantos outros falharem. E, se ela falar, ele será capaz de ouvir a verdade?

 

Se você leu minha postagem sobre os livros lidos em julho clique aqui, sabe que comecei a ler A Paciente Silenciosa e não consegui avançar na leitura por achar o livro extremamente lento e chato. Esse mês eu coloquei na cabeça que terminaria de ler ele, afinal, não desisto fácil. Eu já peço desculpas a todo mundo que julguei por indicar o livro, eu achei que todo mundo estava vivendo em um surto coletivo por achar o livro bom. Só que ele era bom mesmo.

Consegui ler o livro em dois dias, depois que peguei o ritmo a leitura fluiu e eu me surpreendi com a revelação do livro, pois eu não tinha sacado nada até que fosse tarde demais.

A Paciente Silenciosa é uma ótima leitura e nos mantém entretido até última página.

Casada Até Quarta (Noivas da Semana #1) - Catherine Bybee

Blake Harrison: rico, nobre, charmoso... e precisando de uma esposa até quarta-feira. Para isso, Blake recorre a Sam Elliot, que não é o homem de negócios que ele esperava. Em vez disso, ele encontra Samantha Elliot, linda e exuberante, com a voz mais sexy que ele já ouviu.

Samantha Elliot: dona da agência de casamentos Alliance, ela não está no menu de pretendentes... até Blake lhe oferecer milhões de dólares por um contrato de um ano. Não há nada de indecente na proposta dele, e além disso o dinheiro vai ser muito útil para quitar as contas médicas da família dela. Samantha só precisa disfarçar a atração que sente por seu novo marido e evitar a todo custo a cama dele.

Mas os beijos ardentes de Blake e seu charme inegável se provam muito difíceis de resistir. Era um contrato de casamento que previa tudo... menos se apaixonar. Agora só resta a Samantha proteger seu coração até que o contrato chegue ao fim.

Esposa Até Segunda (Noivas da Semana #2) - Catherine Bybee

O segundo livro da série Noivas da Semana. Carter Billings: com seus cabelos loiros, olhos azuis e beleza hollywoodiana, ele pode ter a mulher que quiser. Mas, quando decide concorrer à vaga de governador do estado da Califórnia, Carter sabe que vai precisar abandonar a vida de solteiro e se tornar um homem de família. E para isso ele precisa de uma esposa. Entra Eliza Havens, que gerencia a agência de casamentos Alliance. Eliza Havens: ela está feliz por sua amiga Sam ter arrumado um marido rico e atraente. Só tem um detalhe que a deixa louca da vida: o melhor amigo dele, o sexy e ousado Carter Billings. Eliza nunca brigou tanto com um homem — e nunca conheceu alguém que mexesse tanto com ela. Juntar pessoas solitárias é a maneira como Eliza ganha a vida, porém um obscuro segredo do passado a faz descartar totalmente a possibilidade de se casar. Pelo menos foi assim até agora...

Noivas da Semana foi uma série que comecei com o pé atrás. Li algumas resenhas mistas, e na dúvida entre ler ou não, decidi ler. No primeiro temos o casal Sam e Blake e no segundo temos Carter e Eliza , e além da amizade, eles tem em comum um casamento por contrato no inicio. A história geral começa com o casamento por contrato, já que a Sam é dona da agência e Eliza trabalha com ela. Black precisa de uma esposa para receber a herança deixada pelo pai e Carter precisa de uma esposa para passar a imagem de confiável já que está concorrendo em uma eleição.

Em ambos os livros, o que começa sendo um caso arranjado acaba virando amor verdadeiro e por mais previsível que sejam as histórias, é uma ótima leitura. Eu amei o fato das personagens femininas serem fortes e não as mocinhas indefesas como de costume.

Todos os personagens tem histórias fortes por trás e  o meu favorito foi o Esposa Até Segunda, ele é mais elaborado e me deixou curiosa para chegar logo ao final. O único ponto negativo dos livros é que a autora meio que corre para acabar logo com a história e deixa os melhores momentos passarem praticamente batidos. Ainda faltam 5 livros para ler, e com certeza continuarei a leitura.

Bom, essas foram as minhas leituras do mês. E das suas leituras, quais mais gostou?

Beijos

23 comentários

  1. Uau, você leu bastante. Eu estou bem devagar nas leituras. Quero reler Harry Potter em breve.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amiga estou com um pé atrás é de continuar a leitura de Noivas da semana depois do primeiro livro. E agora que falou aquilo sobre o livro A Paciente Silenciosa, eu tô doida pra ler. Também estou interessada em ler Harry Potter, eu nunca tive vontade de ler, mas agora até que deu vontade.
    Gostei das suas leituras, amei as resenhas que li sobre alguns também, que venham muitos livros bons para esse mês ^-^
    Beijos
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  3. Oii amoore!!
    Guria quanto livros que você leu!! Parabéns! Esse mês não consegui ler nenhum...vou anotar alguns títulos, preciso atualizar minha lista.

    Beiijus ❤
    https://modoju.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. menina, que sonho ler tanta coisa boa assim
    parabéns pelas leituras

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir
  5. Você leu muitos livros! No último mês só consegui ler um. Desses que você leu, só li HP. Mas já vou anotar alguns pra ler assim que der :)

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  6. Fiquei interessada em 23 Formas de Morrer, achei a sinopse interessante.
    Já A Paciente Silenciosa está na minha wish e eu desanimei um pouco quando vc disse que empacou na leitura, bom saber que o livro merece ser lido, ainda bem que você insistiu.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  7. Amo essa série das Noivas da Semana!!! E quero muito ler If I Never Met You.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  8. eu li um livro só! já fazia tempo que não lia nada!
    quero muito o último livro do Crepúsculo! mas tá difícil encontrar a versão inglês! hahah

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  9. Que legal, leu bastante!! Não li nenhum desses.

    Beijos/Kisses.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  10. It's my fav part of Harry Potter ❤

    ResponderExcluir
  11. 23 Formas de Morrer deve ser tão legal, fiquei curiosa mesmo!

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  12. Oi, Tay!
    Li poucos livros nesse mês de Agosto >,<
    Já tentei ler o primeiro livro da série Noivas da Semana e me decepcionei! Nem tenho vontade de dar outra chance.
    Quero muito ler a série da Livraria dos Corações Solitários, mas fico com um pé atrás porque li muitas resenhas negativas. Vou colocar na minha lista de próximas leituras e ver o que eu acho.
    Amei suas leituras :D

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  13. Que livros maravilhosos, principalmente Harry!
    Ótimo poste!
    Beijos.
    https://vinteedoisdemaio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. De todas as suas sugestões, e são muitas, a que mais me chamou foi o livro A Paciente Silenciosa!! Confesso que não sou fã das noivas da semana e o Harry Potter só no cinema kkkk
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
  15. Casada até quarta e esposa até segunda me chamaram a atenção, me lembrou de a garota do calendário que eu amoo.
    Eu li alguns livros nesse mês que passou também e um dos meus favs é corte de espinhos e rosas tô tão apegada nessa saga.
    Beijos!
    Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    eu devo dizer que você está uma leitora assídua, quantos livros. Harry Potter e o cálice de fogo é o meu livro preferido da coleção. Eu estou com o primeiro livro da coleção a pequena livraria de corações solitárias, no entanto ainda não li, mas pretendo fazer isso em breve. Beijos e sucesso!!!

    ResponderExcluir
  17. Olá, Tay.
    Você fez ótimas leituras em agosto. Eu quero reler os livros do Harry mas vou esperar lançar todos ilustrados e ler eles hehe. Eu gosto muito dessa série das noivas porque são livros ótimos para ler depois de livros mais pesados. Que bom que finalmente conseguiu ler a Paciente Silenciosa, eu gostei muito dele.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  18. Adorei as suas dicas de leitura, não curto Harry Potter mas para quem gosta fica a dica.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  19. Nossa você tem lido muitos livros interessantes.
    Já deixei anotado alguns que vocês listou no post para eu ler posteriormente.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Gostei dos livros que você leu! Não conhecia nenhum (só o de harry potter) mas já ouvi falar de A Paciente Silenciosa, ultimamente tenho visto muitas resenhas dele na minha timeline, mas ainda não me chamou atenção sabe hahaha
    Beijoss, Blog Seja Agridoce ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
  21. Oi
    leu muitos livros, desses tenho muita curiosidade com noivas da semana, pois parece ser leituras rápidas e envolventes.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Quantos livros legais...eu li apenas um, mas amei! ♥

    ResponderExcluir
  23. Adorei os livros amiga, eu amo ler ♥
    Beijinhos!
    contornoperfeito.blogspot.com

    ResponderExcluir

Hello friend!
Eu sou a Tay Ribeiro, tenho 24 anos e moro no interior do Goiás. Viciada em vídeos de gatos fofos e em fazer listas. Aqui você encontra todas as coisas que eu mais gosto no mundo. more

Instagram

Dearly Tay / Theme by BD.