3 Coisas para fazer antes da eleição de 2020

 Hey gente, tudo bem com vocês?


Esse ano teremos eleições municipais no país e a data prevista para o primeiro turno é dia 15 de novembro. Serão escolhidos os prefeitos, vice e vereadores dos 5.570 municípios brasileiros. E essa eleição é muito importante.


Eu sei que muita gente perdeu a fé nas eleições, não se sente representado ou não vê mudanças na política brasileira, mas o voto é a única ferramenta de mudança ativa que temos. Ao votar, temos a chance de eleger alguém adequado e que leve a cidade rumo ao progresso. Nosso voto que influenciará se a cidade terá o cuidado adequado ou se será apenas a fonte de lucro de terceiros.


O papel do prefeito é administrar a cidade e defender os interesses da mesma. É obrigação do prefeito toda a parte de limpeza e iluminação pública, transporte urbano, a saúde municipal e educação. Os vereadores devem elaborar e votar em leis municipais além de fiscalizar o trabalho do prefeito.


-Conheça os candidatos e verifique-os online


Se informe sobre quem se candidatou e procure notícias sobre a pessoa. Tente saber a história de vida, a vida pública, quais são os posicionamentos da pessoa sobre temas que você considera importante e cheque as redes sociais da pessoa também. Quanto mais informado você estiver, mas fácil será sua decisão. Sempre verifique se a pessoa em questão possui processo judicial e se você consegue descobrir as contas do candidato para ver qual o valor do patrimônio deles.


Se o candidato está tentando a reeleição, é muito mais fácil a decisão, você só precisa de perguntar: Nos últimos quatro anos, a cidade teve melhoras ou continuou a mesma?


Entrando nesse link você consegue ver todos os candidatos da sua cidade para prefeitos, além da prestação de contas e outras informações. 


Cuidado com as fake news.



-Verifique se está tudo ok com seu registro


Antes de votar, é importante que seu título de eleitor esteja com situação  regular e se sua biometria já está cadastrada. Para regularizar em ano de eleição, precisa ser em até 120 dias antes da eleição. 


Sempre procure estar com tudo regularizado e saber seu local de votação para evitar imprevistos. Lembrando que para votar você só precisa comparecer com seu título e documento oficial com foto. Se você perder ou esquecer onde colocou o título de eleitor, pode baixar o aplicativo E-título e apresentar na hora pelo celular.


Nesse link você pode verificar se está tudo certo com seu título e nesse link você pode conferir seu local de votação.


-Converse com alguém


A eleição não é coisa de um dia só. Nesse único dia que você vota, está sendo definido os próximos quatro anos. Então, certifique-se de se informar bem e conversar com as pessoas próximas a você para talvez ver um outro ponto de vista e tentar ficar seguro da sua decisão e quem sabe ajudar outra pessoa também.


Entretanto, evite entrar em brigas. Falar sobre política pode acalorar as coisas, então, seja fiel a você mesmo e aos seus valores e não fique batendo boca com pedra.


Informações sobre as eleições desse ano


Esse ano as votações começarão às 7 da manhã, mas o horário entre 7h até 10h da manhã são exclusivamente para os idosos.


 Leve sua própria caneta. Haverá canetas para uso no local, mas é sempre melhor levar.


 O uso de máscara é obrigatório. E será proibido levar comida ou bebidas para evitar a retirada da máscara.


 Evite levar crianças ou acompanhantes


 Verifique pelo app o local de votação, pois alguns locais podem ocorrer mudanças.


Esse ano é o ano de mudar as coisas na sua cidade e esse período que estamos vivendo, ajudou a mostrar como os atuais eleitos agem diante  crises. Não vote por camaradarem, levianamente ou na sorte. Procure encontrar alguém que se enquadre nos seus requisitos e lembre-se que se manter neutro nem sempre é o melhor caminho. Você sempre terá a chance de votar em branco ou nulo, mas vimos o quanto isso poderia ter mudado a eleição presidencial passada. Então, siga seu coração, se prepare e vote sabiamente.


E você, já começou a ver quais são os candidatos do seu município? O que leva em conta na hora de escolher seu candidato?

Beijos

36 comentários

  1. Eu confesso que anda afastada da política.

    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  2. Muito importante esse post. Consciência política é fundamental.

    Bjs
    Coisas de Feltro

    ResponderExcluir
  3. Awesome information for your election! Here in the states I feel it just gets more wacky. I am glad I have already turned in my vote at the election box nearby. I do trust our local election system and I did got by all the rules. Its just I am afraid our president will make trouble if he doesn't win. I have to wonder how much stranger it can get. There is a lot of unrest in the cities these days. Anyway, it was good to go ahead and vote.

    ResponderExcluir
  4. It's interesting to see how each country and even how each state even in the states vote. Such an informative post. Great suggestions too. Get out there and vote! But be informed before hand, too.

    ResponderExcluir
  5. Olá, Tay

    Eu sou uma das que perdeu a esperança. Cheguei num patamar onde acho que meu voto não muda nada. A última eleição me esgotou mentalmente e agora só vou votar porque sou obrigada. Enquanto não houver uma total reforma política, não espero mais nada desse país. Vejo os resultados nas pesquisas aqui no Rio e só dou risada, o povo vai eleger novamente um ladrão.

    Beijos
    -Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  6. Estou acompanhando os debates daqui para ver se tem um 'menos pior'. xD

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  7. Postagem essencial. Compreendo perfeitamente os brasileiros que perderam a fé nas eleições, mas é justamente isso que devemos evitar. O direito ao voto é a ferramenta mais importante contra o fascismo e temos que continuar tentando, mesmo que os resultados não sejam como desejamos ou não tenhamos candidatos que verdadeiramente confiamos. Não devemos deixar de tentar. De exercer o poder do voto. Cada voto é importante! Devemos pensar em melhorar a vida do nosso município, da saúde das pessoas, da educação das crianças, da oportunidade de trabalho. Votemos também visando o respeito à ciência, ao meio ambiente e à cultura. Leitora Viciada

    ResponderExcluir
  8. Eleição é um assunto sério, mas estamos todos desanimados, né?
    A impressão que eu tenho é que o Brasil nào tem jeito!bjo

    ResponderExcluir
  9. Muito bom esse post, importante e bem escrito. Realmente votar é algo muito importante ,é nossa oportunidade de promover mudanças , é claro que nosso dever como cidadãos não se encerra com o voto, mas é uma parte muito importante.
    www.verdeveggie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. um post muito importante. Eu sou das que perdi um pouco a esperança, mas não deixo de cumprir com o meu dever

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir
  11. Geente, aqui tá meio flopado e eu nem sei quem é que está se candidatando. Vou procurar saber para pesquisar mais sobre a vida e projeto de cada um. O triste é que nem sei se vai ter candidato que preste.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  12. Em questão de política eu sou neutra, mas esse seu post foi mega informativo pra mim, por que mesmo que eu vote nulo, eu ainda sou cidadã. Primeiramente eu vou ter que caçar meu título, que eu nem lembro onde coloquei. Segundamente, to indignada que das 07h ás 10h será horário apenas para os idosos, pois eu costumo ir votar logo cedo em dia de eleição... mas tbm, em meio a pandemia, dá pra entender.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  13. Já pedi a esperança e nem sei se vou votar por medo do corona, já que moro com meus pais idosos eles não votam mais, não quero me arriscar para não passar nada pra eles.

    Beijos/Kisses.



    Anete Oliveira

    Blog Coisitas e Coisinhas

    Fanpage

    Instagram

    ResponderExcluir
  14. Post maravilhoso, a gente se vê quase sem esperanças mas muitas vezes nem nos damos o trabalho de procurar sobre o candidato! Estou nas minhas buscas aqui e o site que você indicou vai ser muito útil. Eu passei a votar recentemente e tento sempre não perder o voto votando branco/nulo
    Beijoss, Blog Seja Agridoce ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
  15. Lots of important political things happening in the usa too.

    www.fashionradi.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Tay,
    Já tenho ideia em quem votar, eu gosto sempre de votar cedinho, estou vendo que vou ter que ir mais tarde por conta do horário dos idosos... Ainda bem que minha sessão é bem vazia.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Fake news are awful, great post❤

    ResponderExcluir
  18. Olá, Tay.
    Eu confesso que só vou votar porque é obrigatório, porque não vejo mudança nenhuma porque os candidatos são os mesmos todo ano. E a impressão que dá é que a coisa é tão feia que pode ser honesto quando entra lá se corrompe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  19. Such an important message! I wish we had this in the states. A Voter's card, at least!

    ResponderExcluir
  20. Adorable post... kisses

    https://www.ioannes.site/

    ResponderExcluir
  21. Muito boa a postagem! Já tenho uma noção dos candidatos que vou votar, porque a cidade que moro é pequena. Não sabia de algumas coisas que você falou, então me informei.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  22. OIE tAY!

    Eu ja entrei no site porque eu acabo sendo bem desligada e nõa queria votar por partido... Mas é bom saber, né?
    Adorei as suas dicas, ja vou colcoar em prática\!

    Bjs!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  23. Oi
    confesso que ainda não sei em quem votar, esse ano é muitas opções, porém eu irei trabalhar nas eleições, despois que trabalha uma vez como mesária nunca mais consegue sair.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  24. Oi, Tay. Tudo bem?
    Excelente post. Conhecer os candidatos, ter consciência política e conhecer como funciona a política do seu país é um dos primeiros passos como cidadãos que temos para compreender e melhorar nosso sistema político.

    Beijos, Vanessa
    Leia Pop

    ResponderExcluir
  25. Olá Tay,
    É super importante saber em quem votar e por isso pesquisar sobre o candidato antes de votar faz a diferença.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  26. Não me lembro de ter ficado tão desanimada com política como nesse ano, não consigo ver um candidato bom para administrar a minha cidade.

    Beijinhos
    Renata

    ResponderExcluir
  27. Post bem educativo.. eu sempre fico de olho nesses tópicos que você listou. Infelizmente esse ano estarei viajando e nem poderei votar.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  28. Oi,
    Eu confesso que já perdi a fé nos políticos!! Em Janeiro vão haver eleições para o Presidente e com a pandemia não sei em que moldes elas se irão realizar!! O seu post é bastante informativo!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
  29. Temos sempre de votar com consciência e com a certeza já que é algo demasiado importante.
    Um beijinho,
    http://myheartaintabrain.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  30. Hey! I think it is very good you did a post about this. Have a nice day :):)

    ResponderExcluir
  31. O post essencial né?!
    Eu to de olho nisso teve até candidato aqui na rua pra conversar com os moradores, anotei o que ele falou e vou dar uma checada nas informações.
    Eu sempre fico de olho porque também tem muita fake news na internet.
    Beijos!
    Dicas de Blogueira

    ResponderExcluir
  32. Um post super útil para lembrarmos de votar com consciência, que é muito importante. Adorei!!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  33. Post super importante, é essencial fazermos esse estudo e pensarmos bem em quem iremos votar. Porque quem paga o pato por 4 anos, somos nós!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  34. Oi Tay,

    Confesso que só vou votar por é obrigatório, por que se não nem saia de casa.
    Toda vez são quase os mesmos candidatos, mesmas promessas e nada a se cumprir. Espero de verdade que mude par melhor, mas não tenho tanta esperança.

    Bjs
    https://diarioelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  35. Postagem mais que essencial, arrasou dms. https://beperes.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Hello friend!
Eu sou a Tay Ribeiro, tenho 24 anos e moro no interior do Goiás. Viciada em vídeos de gatos fofos e em fazer listas. Aqui você encontra todas as coisas que eu mais gosto no mundo. more

Instagram

Dearly Tay / Theme by BD.