Livros que serão adaptados em 2021

Hey gente, tudo bem com vocês?


Eu amo adaptações de livros por ter a oportunidade de ver tudo o que eu imaginei criando vida, e algumas vezes a adaptação fica péssima, mas eu sempre assisto para comparar os pontos. Recentemente, eu li correndo Amigas Para Sempre da Kristin Hannah para poder ver a adaptação da Netflix, mas confesso que desde que lançou não consigo sair do episódio 4.


Eu sinto sentimentos conflituosos na hora de decidir se leio o livro antes de ver o filme/série ou não, mas sempre opto por ler primeiro. Em 2021, vários livros ganharão adaptação, e por isso, eu trouxe uma pequena lista dos livros que quero ler antes que saia os filmes, vamos ver quais são?

 

Moxie - Jennifer Mathieu


Sinopse: Vivian Carter está cansada. Cansada da direção da escola, que nunca acha que os jogadores do time de futebol estão errados. Cansada das regras de vestuário machistas, do assédio nos corredores e dos comentários babacas dos caras durante a aula. Mas, acima de tudo, Viv está cansada de sempre seguir as regras.

A mãe de Viv era dura na queda, integrante das Riot Grrrls nos anos 90. Inspirada por essas histórias, Viv pega uma página do passado da mãe e cria um fanzine feminista que distribui anonimamente para as colegas da escola. É só um jeito de desabafar, mas as garotas reagem.

Logo Viv está fazendo amizade com meninas com quem nunca imaginou se relacionar. E então ela percebe que o que começou não é nada menos que uma revolução feminista no colégio.

 



Moxie será um filme de comédia romântica que está previsto para o dia 3 de março e será disponibilizado na Netflix. Contará com os atores  Hadley Robinson, Lauren Tsai, Josephine Langford e Patrick Schwarzenegger no elenco e foi dirigido pela  Amy Poehler.   Eu já estou mais que pronta para esse filme, acho que será exatamente o que estou precisando no momento.

 

A Última Carta de Amor - Jojo Moyes


Sinopse: Londres, 1960. Ao acordar em um hospital após um acidente de carro, Jennifer Stirling não consegue se lembrar de nada. De volta a casa com o marido, ela tenta, em vão, recuperar a memória de sua antiga vida. Por mais que todos à sua volta pareçam atenciosos e amáveis, Jennifer sente que alguma coisa está faltando. É então que ela descobre uma série de cartas de amor escondidas, endereçadas a ela e assinadas apenas por "B", e percebe que não só estava vivendo um romance fora do casamento, como também parecia disposta a arriscar tudo para ficar com seu amante.

Quatro décadas depois, a jornalista Ellie Haworth encontra uma dessas cartas endereçadas a Jennifer durante uma pesquisa nos arquivos do jornal em que trabalha. Obcecada pela ideia de reunir os protagonistas desse amor proibido em parte por estar ela mesma envolvida com um homem casado, Ellie começa a procurar por "B", e nem desconfia que, ao fazer isso, talvez encontre uma solução para os problemas do próprio relacionamento.

 

 

Esse foi o primeiro livro da Jojo Moyes publicado pela Intrínseca, eu li alguns livros da autora e não sei o que aconteceu, mas acabei não lendo esse. Agora com a adaptação chegando, é uma ótima desculpa para passar ele na frente dos outros. O livro será um filme estrelado por Shailene Woodley e Felicity Jones e vai ter o Joe Alwyn (namorado da Taylor Swift). O filme foi dirigido pela Augustine Frizzell que também dirigiu Euphoria. Ao que parece, o filme será lançado por volta de 11/12 de março no UK e Alemanha e eu acho bem provável que chegue na mesma data aqui no Brasil e será disponibilizado pela Netflix.

 

Identidade -Nella Larsen


Sinopse: Irene Redfield e Clare Kendry têm algo em comum: ambas são mulheres negras de pele clara que podem se passar por brancas. Essa, porém, é a única similaridade entre elas. Após perderem contato durante a adolescência, as duas se reencontram por acaso em uma cafeteria de um hotel em Chicago. Um encontro que muda para sempre a dinâmica entre as duas mulheres, suas famílias e suas comunidades.

Irene parece ter tudo que poderia desejar. Casada com Brian, um médico proeminente, eles são donos de uma confortável casa no Harlem, onde criam seus dois filhos. O trabalho de organizar bailes de caridade em que celebra toda a riqueza da cultura afro-americana dá a Irene um propósito e um senso de responsabilidade. Sua única preocupação é o desejo insistente do marido em se mudar para o Brasil, um país onde, segundo ele, não há racismo.

Clare Kendry, por outro lado, vive no limite. Após perder o pai aos 14 anos, saiu da vizinhança negra em que vivia para ir morar com as tias e começou a se passar por branca, mantendo sua verdadeira ancestralidade miscigenada em segredo para todos, principalmente para o homem racista com quem se casou. No entanto, após o reencontro e à medida que começa a se envolver cada vez mais na vida de Irene, Clare vê a energia da comunidade que deixou para trás, e sua vontade ardente de retornar a ela ameaça a farsa cuidadosa que é sua vida.

 

 Eu tinha colocado esse livro na minha lista desse ano e nem fazia ideia que viraria filme. O filme leva o nome de Passing e foi dirigido pela atriz Rebecca Hall, é o primeiro a tendo como diretora. O filme estreou no Festival de Sundance e logo após a Netflix comprou os direitos do filme, então deve chegar esse ano ainda na plataforma, mas não tem uma data certa ainda.

 

Contará com Tessa Thompson, Ruth Negga, Bill Camp e André Holland no elenco. Eu acredito que será um filme com um debate bem interessante e já quero adiantar a leitura por causa da imprecisão na data de lançamento.

 

Além dos três que citei, também chegará as telas a minisérie do livro Nove Estranhos da Liane Moriarty e será da Hulu, O filme 3 dos livros Para Todos os Garotos Que Já Amei também está chegando na Netflix, o livro Duna do Frank Herbert (previsto para outubro), Morte no Nilo da Agatha Christie, Em águas profundas da Patricia Highsmith e muito mais.

 

Eu não vou ler todos os livros esse ano, só os dos filmes e séries que vou querer assistir.  E você, está animada para algum?

 

Beijos

42 comentários

  1. Wow, I had no idea there were that many. Looks like some very interesting shows in the making!

    ResponderExcluir
  2. These look like some great projects coming up from these books. Fantastic post!

    ResponderExcluir
  3. Love this! So glad you posted about these Netflix originals! Yeah!

    ResponderExcluir
  4. Oi Tay,

    Eu também gosto de ler os livros antes de ver as adaptações.
    Não sabia que a A Última Carta de Amor iria ter uma adaptação, mas achei super bacana. Vou aguardar ansiosamente sair por aqui.

    Bjs
    https://diariodoslivrosblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. já quero ler todos pra poder "comparar" depois haha

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir
  6. No los he leído, gracias por la información Te mando un beso

    ResponderExcluir
  7. Eu ainda não li nenhum desses livros mas espero que façam boas adaptações. https://itslizzie.space/

    ResponderExcluir
  8. Que ótimo que vai ter adaptações, acho interessante pois muitas vezes a pessoa não leu o livro, e nas telas ela terá a chance de conhecer a história, bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderExcluir
  9. Não fazia ideia, que bom <3
    Um beijinho,
    http://myheartaintabrain.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Tay

    Eu vou ler Moxie para poder assistir a adaptação. Tenho o livro aqui desde o lançamento e agora é a oportunidade perfeita. Uma adaptação que quero muito assistir é a de Daisy Jones and The Six, mesmo sem ter curtido muito o livro.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  11. Happy Valentines day! Hope you are reading something amazing! Keep smiling! You have a beautiful smile. I keep imagining you have all these suitor that you don't even know about! Stay awesome!

    ResponderExcluir
  12. These book seems very interesting. Thank you for sharing.

    New Post - https://www.exclusivebeautydiary.com/2021/02/lancome-la-nuit-tresor-scent-of.html

    ResponderExcluir
  13. Eu também tenho o dilema entre ler o livro antes ou depois de ver a adaptação. kkk Dos livros que você citou, que estou curiosa para ver adaptação de Morte no Nilo, que foi um dos livros que mais gostei da "rainha do crime", e Duna, que nunca li os livros, mas vou esperar a adaptação primeiro... kkk
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  14. Oi, Tay!
    Confesso que nenhuma das adaptações me chamou muito a atenção. Nem conhecia os livros, acredita?
    Estou ansiosa para a adaptação de A Seleção! São tantos anos esperando esse filme, que é difícil acreditar que ele vai mesmo sair haha


    Estante Bibliográfica > Tem post novo! :D

    ResponderExcluir
  15. Com certeza eu vou querer assistir a todos e ver como ficou as adaptações!
    Um beijo ♥
    www.silalmeida.com

    ResponderExcluir
  16. Mas que boas escolhas literárias
    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Achei bem interessante esses livros para adaptarem no cinema, ansiosa pelos filmes.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  18. Oi Tay, tudo bem?
    Adoreeei esse post!
    Já fiquei animadíssima pra ver a adaptação dos dois primeiros, pois curti a sinopse (ainda que não tenha lido os livros).
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Pessoalmente, prefiro ler o livro primeiro, porque no filme uma cena representa vários capítulos do livro. Não sabia que The Last Love Letter e Moxie teria uma adaptação. Adorei o post, obrigado por compartilhar a lista e ótimo que você vai ler todos os livros!
    Saúde

    ResponderExcluir
  20. Oi!
    Dos três só sabia de Moxie e estou bem ansiosa para o filme! Pois adorei o livro e no filme tem a Amy Poehler - que eu amo o trabalho dela!

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Oh this is good to know, they are sound great!

    Allie of
    www.allienyc.com

    ResponderExcluir
  22. Olá, Tay.
    Eu já reluto muito em assistir adaptações para não passar raiva hehe. Eu quero assistir Amigas para sempre porque passei muita raiva no livro e como vi que a série está bem diferente quero ver. Dos livros citados eu só li A ultima carta de amor que foi onde conheci a escrita da autora e gostei bastante.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  23. oie Tay!
    Em aguas profundas eu quero ler poerque achei a capa lindona (me julgue rsrsr)_
    mas a ultima carta de amor eu tenho ha anos e nao li
    inclusive, a minha capa é a primeira, que tem aparencia de cartas
    sera que é um sinal para ler? rsrsrs

    Beijos!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  24. Não sabia desse Identidade. Anotei aqui pra não esquecer.
    Os outros, vou ver só a adaptação mesmo.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  25. Oi
    eu vi o trailer de Moxie ontem e nem sabia que era baseado em um livro, até hoje não li nada da Jojo Moyes vou ver se consigo ler esse antes de assistir o filme.


    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  26. Interessantes os lançamentos.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está em Hiatus de verão entre 05 de fevereiro e 08 de março, mas não deixaremos de comentar nos blogs amigos. Também tem posts novos no blog.

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  27. Amei conhecer!
    bjs
    http://www.pinkbelezura.com/

    ResponderExcluir
  28. Não sabia que esses livros vão ser adaptados. Bem legal :)

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  29. Dona Netflix arrasando demais nas adaptações!

    Adorei saber desses.

    Beijos!

    https://mylife-rapha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Eu não conhecia nenhum dos livros. Tenho uma relação de amor e ódio com a JOJO , gostei da historia de moxie. vou ver se consigo incluir na minha extensa lista de leitura. Tô ansiosa pela adaptação de uma Mulher na janela que foi adiada pela pandemia.

    Eu Milhazes

    ResponderExcluir
  31. Não sabia dessas três adaptações. Já fiquei mega curiosa para ver como vai ficar. Adoro!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  32. ahhhhhhh não acredito que o da Jojo vai ter adaptação!
    Eu li o livro a um bom tempo atras, já vou reler! Espero não me decepcionar haha!
    beijos
    Taty
    https://conclusoesliteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  33. Olá...
    Eu AMOOO assistir adaptações, porém, muitas vezes fico chateada quando eles não retratam bem a história contada no livro hehe...
    Amei muito os livros que vão ser adaptados e o que mais quero conferir é esse da Jojo Moyes <3
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  34. Como eu não sou fã de leituras eu amo ver as adaptações!!
    Já quero ver o Moxie, achei a história bem interessante e bem punk hehe :)
    Adorei esse post!!

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Amo essas adaptações e já ansiosa para assistir, gosto de ver os filmes e dependendo da história me jogo nos livros

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  36. Oi, Tay. Tudo bem?
    Eu estava sabendo dessa lista e não li nenhum, mas estou de olho em Moxie que vai sair em breve. Pena que o livro continua com o preço alto.

    Beijos, Vanessa
    Leia Pop

    ResponderExcluir
  37. Oiii, adorei o no layout do blog, ficou lindo!!!!
    Não vejo a hora de assistir a a daptação do livro da Jojo Moyes, vou torcer para ficar disponível na Netflix
    Beijos ♡ Blog | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir
  38. Provavelmente eu vou assistir "A última carta de amor", já que é da mesma autora do filme "Como eu era antes de você" que é lindo e um dos meus preferidos. Normalmente eu sou o inverso, vejo o filme antes, pego o spoiler e vou descobrir a história mais afundo lendo o livro xD.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir

Hello friend!
Eu sou a Tay Ribeiro, tenho 24 anos e moro no interior do Goiás. Viciada em vídeos de gatos fofos e em fazer listas. Aqui você encontra todas as coisas que eu mais gosto no mundo. more

Instagram

Dearly Tay / Theme by BD.