Livros Lidos em Fevereiro

Found on 



Hey gente, tudo bem com vocês?

Fevereiro passou mais rápido do que das outras vezes. Pisquei e o mês chegou ao fim e chegou o momento de trazer minhas leituras do mês.


Esse mês eu decidi ler bem menos e aproveitar cada leitura. Sabe quando você acha que não está dando atenção o suficiente para os livros e a história termina sem que você entendesse tudo? Então!


Eu não tive nenhum critério de escolha de leitura, fui lendo ao acaso e me surpreendendo com os livros, o único que eu tinha noção que queria muito ler foi o da Kristin Hannah por causa da série que iria sair esse mês. Vamos ver quais foram as minhas leituras?



A vegetariana Han Kang


"...Eu tive um sonho", diz Yeonghye, e desse sonho de sangue e escuros bosques nasce uma recusa vista como radical: deixar de comer, cozinhar e servir carne. É o primeiro estágio de um desapego em três atos, um caminho muito particular de transcendência destrutiva que parece infectar todos aqueles que estão próximos da protagonista. A vegetariana conta a história dessa mulher comum que, pela simples decisão de não comer mais carne, transforma uma vida aparentemente sem maiores atrativos em um pesadelo perturbador e transgressivo. Narrado a três vozes, o romance apresenta o distanciamento progressivo da condição humana de uma mulher que decidiu deixar de ser aquilo que marido e família a pressionaram a ser a vida inteira.

 

Já tem a resenha de A vegetariana aqui no blog e na verdade eu não li ele em fevereiro, eu li no último dia de janeiro e estava de madrugada, então considero janeiro ainda. Eu gostei muito desse livro e a história me causou estranheza no começo e um desconforto a longo prazo, foi até difícil pegar outro livro depois para ler. Você pode ver algumas das impressões que tive dessa leitura na outra postagem, mas eu super indico esse livro e estou querendo encontrar outros livros com uma escrita similar.

 

Amigas Para Sempre (Firefly Lane # 1) - Kristin Hannah


Tully Hart tinha 14 anos, era linda, alegre, popular e invejada por todos. O que ninguém poderia imaginar era o sofrimento que ela vivia dentro de casa: nunca conhecera o pai, e a mãe, viciada em drogas costumava desaparecer por longos períodos, deixando a menina aos cuidados da avó. Mas a vida de Tully se transformou quando ela se mudou para a alameda dos Vaga-lumes e conheceu a garota mais legal do mundo. Kate Mularkey era inteligente, compreensiva e tão amorosa que logo fez Tully sentir-se parte de sua família. Ao longo de mais de trinta anos de amizade, uma se tornou o porto seguro da outra. Tully ajudou Kate a descobrir a própria beleza e a encorajou a enfrentar seus medos. Kate, por sua vez, a ensinou a enxergar além das aparências e a fez entender que certos riscos não valem a pena. As duas juraram que seriam amigas para sempre. Essa promessa resistiu ao frenesi dos anos 1970, às reviravoltas políticas das décadas de 1980 e 1990 e às promessas do novo milênio. Até que algo acontece para abalar a confiança entre elas. Será possível perdoar uma traição de sua melhor amiga? Neste livro, Kristin Hannah nos conta uma linda história sobre duas pessoas que sabem tudo a respeito uma da outra – e que por isso mesmo podem tanto ferir quanto salvar.

 

Esse livro foi o meu primeiro contato com a Kristin Hannah, e eu já posso dizer que gostei muito da autora. Ela criou personagens que eu amei conhecer e que com certeza irei continuar a história com o livro dois desse. Eu li para poder assistir a série, e confesso que nunca sai do episódio 4, mas o livro é bem bom e nos dá uma visão sobre como as amizades são nossa salvação e ruína, em como é bom compartilhar tudo com alguém, mas que esse alguém pode usar isso contra a gente depois e sobretudo, quando se é de verdade sempre dá para encontrar seu caminho de volta.

 

Maldito Beijo! - Renata Lustosa


Samanta Miler não sabe mais o que fazer! Todo homem que a beija acaba reatando com a ex-namorada no dia seguinte.

Será que ela está amaldiçoada, vítima de uma profecia imensamente ridícula? Ou será que ela simplesmente beija mal?

Ela fará de tudo para descobrir se existe algum cara na face da Terra capaz de permanecer ao seu lado após o primeiro beijo. Só não desconfia que o universo está prestes a lhe revelar muito mais do que ela imagina.

 

Eu peguei esse livro no Kindle Unlimited pois achei muito a minha cara. Se algum cara quiser encontrar a mulher da vida deles, é só me beijar e é isso que acontece com a Samanta Miler, ou ela acredita que aconteca. Sempre que ela beija um cara, ele volta para a ex logo em seguida e ela fica sozinha, então ela pede ajuda da sua melhor amiga para acompanhar ela em um encontro e ver qual o problema com ela.

 

É um conto bem curtinho e divertido, a Samanta está longe de ser amaldiçoada ou dedo podre, ela só não se liga no que fala e na sua jornada nesse livro, ela consegue perceber o que acontece e ainda encontra o caminho para o cara que ela gosta mesmo. Não conhecia os livros da Renata (só tinha visto as capas), e gostei muito da escrita dela e voltaria a ler outras coisas.

 

 

O Jogo do Amor/"Ódio!" - Sally Thorne


Sally Thorne surge na cena literária apresentando um ambiente de trabalho hilário e sensual em uma comédia sobre aquela conhecida linhazinha tênue entre o amor e o ódio. Lucy Hutton e Joshua Templeman se odeiam. Não é desgostar. Não é tolerar. É odiar. E eles não têm nenhum problema em demonstrar esses sentimentos em uma série de manobras ritualísticas passivo-agressivas enquanto permanecem sentados um diante do outro, trabalhando como assistentes executivos de uma editora. Lucy não consegue entender a abordagem apática, rígida e meticulosa que Joshua adota ao realizar seu trabalho. Ele, por sua vez, vive desorientado com as roupas coloridas de Lucy, suas excentricidades e seu jeitinho Poliana de levar a vida. Diante da possibilidade de uma promoção, os dois travam uma guerra de egos e Lucy não recua quando o jogo final pode lhe custar o trabalho de seus sonhos. Enquanto isso, a tensão entre o casal segue fervendo, e agora a moça se dá conta de que talvez não sinta ódio por Joshua. E talvez ele também não sinta ódio por Lucy. Ou talvez esse seja só mais um jogo.

 

Finalmente terminei esse livro. Sem mentira, eu demorei 2 anos para finalizar. Mas não é problema do livro em si, foi erro meu. Eu comecei a ler pelo celular e depois perdi onde tinha parado, só sabia que era no caminho para viagem do casamento e depois decidi não correr atrás em achar onde tinha parado. Voltei agora em 2021 e foi uma ótima decisão, a Lucy e o Joshua são incríveis e tem toda aquela tensão sexual mascarada de ódio.

 

É um livro que prende e eu me peguei mergulhada nas páginas finais querendo que tudo desse certo entre eles, mas não tinha como dar errado.


 

Melodramática - Sol Noelly


"Este é um livro sobre o amor e a dor expressos em poesia. Sobre a arte imitando a vida em sua forma mais melancólica. Sobre as noites em claro e os dias pensativos. Sobre o início e o fim de relacionamentos melodramáticos consigo e com os outros. Um livro para se identificar, sobre todo aquele que já teve seu coração partido. E sobre quem sempre escolhe amar novamente."

 

Melodramática é um livro de poesia bem gostosinho, está disponível no Kindle Unlimited. As poesias são ótimas, tem umas ilustrações lindas e eu fiquei pensando no que li por um tempão.

 

Um Lugar Bem Longe Daqui - Delia Owens


Por anos, boatos sobre Kya Clark, a “Menina do Brejo”, assombraram Barkley Cove, uma calma cidade costeira da Carolina do Norte. Ela, no entanto, não é o que todos dizem. Sensata e inteligente, Kya sobreviveu por anos sozinha no pântano que chama de lar, tendo as gaivotas como amigas e a areia como professora. Abandonada pela mãe, que não conseguiu suportar o marido abusivo e alcoólatra, e depois pelos irmãos, a menina viveu algum tempo na companhia negligente e por vezes brutal do pai, que acabou também por deixá-la.

Anos depois, quando dois jovens da cidade ficam intrigados com sua beleza selvagem, Kya se permite experimentar uma nova vida — até que o impensável acontece e um deles é encontrado morto.

 

Eu li esse livro depois de ver todo mundo falando super bem dele. Eu ao entendia o hype em cima da história, mas depois de ler, me rendi completamente. Um Lugar Bem Longe Daqui é um verdadeiro acontecimento. Nesse livro conhecemos Kya, uma menina que foi largada a própria sorte por todo mundo e que teve que aprender como sobreviver sozinha. É um livro sensível, cheio de amor e que nos faz pensar na forma que tratamos as pessoas. 


A Alma Perdida - Olga Tokarczuk


Era uma vez um homem que trabalhava muito e quase não prestava atenção no tempo que passava diante de seus olhos. Não que sua vida fosse ruim. Ele apenas sentia que tudo ao seu redor estava plano, como se estivesse se movendo na folha de um caderno de matemática inteiramente coberta por quadradinhos iguais e onipresentes. Com texto de Olga Tokarczuk e deslumbrantes ilustrações de Joanna Concejo, A alma perdida é um livro que encanta, enternece e faz pensar. Uma história para todas as idades, que leva o leitor em busca de si mesmo, conduzindo-o a um desenlace maravilhoso e inesperado, como só os grandes contos de fadas são capazes de fazer.

 

 A Alma Perdida foi um livro que entrou pra lista de livros favoritos. É simples, rápido e que me fez pensar muito na forma que levo a vida. A Olga fez um ótimo trabalho nesse livro e ele conta com ilustrações lindas da Joanna Concejo.

 

Shine - Jessica Jung

 

O que você sacrificaria para realizar seu maior sonho? Para trainees de K-pop, a resposta é: quase tudo. Rachel Kim sonha em ser cantora e se dedica há seis anos ao rigoroso programa de treinamento da DB Entertainment, uma das maiores empresas de entretenimento da Coreia do Sul. As regras são claras: treine vinte e quatro horas por dia. Seja perfeita. Não namore. Ou será expulsa.

 Conforme a idade limite para estrear se aproxima, a competição para integrar o novo grupo feminino da DB fica mais acirrada, com algumas trainees dispostas a fazer de tudo para se destacar. Rachel sabe que essa é sua única chance e que não pode falhar. Em meio a dietas, pressão e intrigas, a última coisa que ela esperava era se apaixonar. E menos ainda por Jason Lee — o maior astro da DB, que está em busca de uma parceira de dueto. Charmoso, lindo e talentoso, ele é exatamente o tipo de risco que ela não pode correr, mas ao qual não consegue resistir. Só que no amor e no K-pop, vale tudo, e Rachel vai brigar pelo seu futuro e por sua chance de brilhar.

 

 

Eu nem sabia o que era k-pop quando surgiu o Girls’ Generation e não acompanhei nada sobre o grupo, mas quando vi que uma integrante escreveu um livro sobre uma história que se passa na industria, nem pensei duas vezes e coloquei na minha lista de livros para ler.

 

Em Shine, conhecemos Rachel que é uma americana coreana que se mudou para Seul para virar uma trainee de k-pop. Ela está a 6 anos estudando para isso, mas começa a lidar com as dúvidas se seu sonho virará realidade, com a falta de apoio da mãe, as outras trainees que parecem dispostas a tudo e a um garoto lindo e que pode destruir tudo.

 

O livro é bem leve e tem um fluxo constante que nos deixa bem dentro da leitura, a Jessica mostra como toda a indústria de k-pop pode manipular as narrativas e fazer seus trainees serem levados ao extremo para alcançar a perfeição. Eu não havia percebido que o livro iria ter continuação, então agora estou bem ansiosa.

 

O livro é bem rápido de ler, tem uma capa lindíssima na edição brasileira e será adaptado para as telas. Eu gostei muito do livro, mesmo odiando toda essa pressão que os países asiáticos colocam nas pessoas.


Principalmente durante a quarentena, ler se tornou o nosso refúgio, um suspiro, um universo paralelo longe de tudo que está acontecendo. Por isso, aproveitei para aumentar a minha coleção e conseguir ler ainda mais em Março, adquiri alguns livros novos sem sair de casa e o melhor, aproveitando a facilidade de poder comprar online para usar o cupom de desconto e pagar ainda mais barato.


E você, já leu algum desses livros? O que leu em fevereiro?

Beijos

26 comentários

  1. Awesome reads! So many! Go you! Happy March!

    ResponderExcluir
  2. Oh my, thanks for the many reviews. You read so much! Awesome!

    ResponderExcluir
  3. Fantastic! So glad you made the post. Really some wonderful books!

    ResponderExcluir
  4. Mulher o seu ler menos me deu gatilho kkkk eu li dois livros.
    Eu comecei a leitura de um lugar bem longe daqui mas não tava na vibe. Vou voltar a ler. Alma perdida fiquei bem curiosa pra ler. Coloquei na minha lista infinita de livros.

    Beijos
    www.eumilhazes.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Desses só li O Jogo do Amor/Ódio e curti bastante o livro, e o conto da Renata Lustosa e Um Lugar bem Longe Daqui estão na minha meta para agora em março!

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Menina, adorei os eu ler menos, estou aumentando um pouco o meu ritmo de leitura, mas com o meu problema de déficit de atenção as vezes preciso ler o mesmo livro duas a três vezes. beijo flor!

    ResponderExcluir
  7. ja fui mais de ler hoje sem tempo nao leio tanto mas aqui tem muitos bons bjs saude

    ResponderExcluir
  8. Oh uau, ótimas leituras, sim, você leu muito.
    Eu levo alguns anotados, eles me interessam
    saudações

    ResponderExcluir
  9. I've read 2 books by K.Hannah and I like them❤

    ResponderExcluir
  10. Olá, Tay

    Também li Um Lugar Bem Longe Daqui e Amigas Para Sempre em fevereiro. Eu amei a Kya e a história dela e gostei bastante de Amigas Para Sempre, apesar de ter achado a Tully uma tóxica. hahaha
    Boas leituras em março!

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  11. Muy buenos libros deseo leer algunos. Te mando un beso y te deseo una buena semana

    ResponderExcluir
  12. Aff amo Jogo do Amor/"Ódio" e Um Lugar Bem Longe Daqui
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  13. Você leu magníficos livros em Fevereiro, eu estou precisando ler mais livros, bjs

    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi, Tay!
    Esse tanto de livros você considerou pouco?
    Gente, chocada, hahaha.
    Eu li 3 e achei que estou arrasando (mas tenho gêmeos de 5 meses, ganho um desconto, né?).
    Amigas Para Sempre eu já li, mas há muito tempoooooo e assisti a série. Pelo que lembro, está bem diferente, não está?
    Depois me conta.
    Adorei a sinopse de Maldito Beijo. Me lembrou um pouco o Maldita Sorte, aquele filme com a Jessica Alba. Já viu?
    Quero ler Um Lugar Longe Daqui!

    Beijoooos

    Teca Machado
    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  15. Quantas leituras maravilhosas

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  16. Mas você leu MUITO em fevereiro, UAU! Eu estou lendo um livro super denso (e ele é enorme, tem mais de mil páginas), então só rolou ele mesmo durante esse mês. E ainda sigo lendo... Hahaha! Beijo :*

    ResponderExcluir
  17. Que incrível!!! Salvando esses títulos pois não conhecia nenhum porém amei todossss! Tô numa pegada slow reading, então tô lendo só um livro por mês por aqui.

    Com amor,
    Steph • Não é Berlim

    ResponderExcluir
  18. belas leituras
    eu comprei "um lugar bem longe daqui" mas ainda não comecei a ler

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir
  19. Olá
    Tudo bem?
    Menina que tanto livro legal, queria muito poder ler mais, só estou numa correria tenho lido um por mês e nem é em todos meses consigo ler.
    Adorei os resumos de cada livro, levanta curiosidade em ler.

    Beijos da Kah
    Blog Mundo da Kah
    Canal Blog Mundo da Kah
    Instagram

    ResponderExcluir
  20. Ainda vou fazer uma lista assim ♥ Ultimamente não tenho tempo pra ler nada :( Fiquei curiosa com o Um Lugar Bem Longe Daqui - Delia Owens. Amei a sinopse ♥

    www.blogflorescer.com

    ResponderExcluir
  21. Menina, sério que esses são os poucos livros que você leu? Ensina como faz pra ler tanto assim, só consigo ler 1 por mês e olhe lá.

    http://blogresenhando.travel.blog/

    ResponderExcluir
  22. Oi, Tay!
    Seu mês foi super produtivo no quesito leituras!! Eu também não li tanto quanto gostaria, mas como você disse, quero aproveitar os livros ao máximo e não só acrescentar mais um pra lista.
    O único que li foi Maldito Beijo e também curti bastante. Recomendo tudo que a Re escreve :D

    Beijos!
    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  23. Oi tay, gostei das suas leitura do mês de fevereiro.
    Beijos!
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  24. Quantos livros, menina! Eu tô voltando a ter o hábito da leitura... ando bem devagar nisso... :)

    garotastarfashion.blogspot.com

    ResponderExcluir

Hello friend!
Eu sou a Tay Ribeiro, tenho 24 anos e moro no interior do Goiás. Viciada em vídeos de gatos fofos e em fazer listas. Aqui você encontra todas as coisas que eu mais gosto no mundo. more

Instagram

Dearly Tay / Theme by BD.