2 Documentários Para o Final de Semana

Hey gente, tudo bem com vocês?


Eu adoro documentários, pois diferentes de filmes, somos introduzidos em histórias reais contadas por quem viveu aquilo ou testemunhou.  Eu gosto muito dos que são sobre artistas ou sobre algum aspecto cultural, mas sempre sou puxada para os de mistérios e crimes.


Recentemente assisti dois que me deixaram bem pensativa e decidi trazer as dicas aqui. Fiz um resumo bem por cima para deixar a reviravolta segura, vamos ver as dicas?

 



Dear Zachary: Um Caso Chocante


Andrew David Bagby nasceu em setembro de 1973 e teve uma vida completamente normal. Tinha pais amorosos, amigos leais, adorava viajar para visitar seus parentes e participava dos filmes caseiros produzidos pelo amigo de infância Kurt Kuenne. Andrew sempre sonhou em ser médico e foi estudar na Memorial University em Newfoundland no Canadá para realizar esse sonho. Andrew conheceu amigos, se formou e começou a namorar Shirley Turner, uma médica muito mais velha que ele.


O documentário começa com a notícia da morte de Andrew e foi uma ideia de Kurt Kuenne gravar o documentário para homenagear Andrew e manter sua memória vida, mas logo veio  notícia que Shirley Turner estava grávida, então começou a virar uma caça por histórias e memórias sobre Andrew para que seu filho pudesse conhecer o pai de certa forma.


O documentário começa de uma forma esperada, até que descobrimos que quem assassinou Andrew foi Shirley Turner e ela fugiu para o Canadá para se livrar da polícia americana. Os pais de Andrew então se mudam para o Canadá também para ficarem perto do neto.


Eu não sabia o que esperar quando comecei a assistir esse documentário, mas sai totalmente destruída dele. É totalmente emocional, revoltante e questionamos realmente qual o papel da justiça.


O documentário está disponível com legendas no Youtube e eu recomendo a todos. [CLIQUE AQUI PARAASSISTIR]

 

 

Três Estranhos Idênticos


Quando Robert Shafran foi para a universidade em 1980, ele nunca imaginou sobre o que iria acontecer com ele. Logo que chegou, todos o cumprimentavam, perguntavam sobre suas férias e eram bem amigáveis, mas estranhamente, todos o chamavam de Eddy. Robert achou tudo muito suspeito, mas logo ele soube da verdade pois um amigo do tal Eddy foi no dormitório e disse que ele precisava falar com o Eddy. E após uma ligação, eles confirmaram que ambos nasceram no mesmo dia e foram adotados. Quando se conheceram pessoalmente tudo fez sentido e descobriram serem gêmeos. A história era tão incrível, que eles contataram um repórter pra fazer uma matéria sobre e quando saiu, algo mais incrível aconteceu, um terceiro irmão apareceu.


Para saber sobre o seu passado, os pais adotivos dos garotos procuraram a Louise Wise Services, lugar onde eles foram adotados, para procurar explicações, mas acabaram sentindo que algo estava muito estranho e realmente estava.


O documentário fala sobre o momento da descoberta dos irmãos e sobre todas as coisas que eles descobriram depois da visita ao Louise Wise Services. Eu comecei assistindo achando tudo interessante e depois fiquei extremamente chateada e pensando em como existe gente má no mundo e também me questionando em como funciona o processo cientifico por trás de certas descobertas.


Você pode assistir Três Estranhos Idênticos pela Netflix.


E você, conhecia algum dos documentários? Ficou com vontade de ver algum?

Beijos

23 comentários

  1. Olá, Tay.
    Eu já não sou fã de documentários e exatamente por saber que é real hehe. Mas achei esse dos irmãos muito interessante, pena que cancelei minha Netflix hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Olá, muito interesantes documentarios
    Bom post

    ResponderExcluir
  3. Documentários são bons pra assistir, gosto muito, ainda não vi esses fiquei curiosa pelo três estranhos idênticos bjs.

    ResponderExcluir
  4. Os documentários parecem bem interessantes.
    O primeiro me chamou a atenção.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  5. I knew of the second one but not the first one. Sounds very intriguing.

    ResponderExcluir
  6. Oh, these do sound good. Here, everyone seems to know about Christian Chan..a You Tube documentary about a high functioning Austic guy who was persuaded to do things by people, even his followers on You Tube and ended up in jail as a trans. It's really sad, and weird.

    ResponderExcluir
  7. Thanks for the recommendations! Such interesting documentaries.

    ResponderExcluir
  8. Gracias por la recomendación el segundo me parece más interesante. Peo ambos los tendré en cuenta. Te mando un beso

    ResponderExcluir
  9. OIeee
    Eu to com uma listinha para ver no netflix esse mes, anotado esse segundo que agora peguei o netflix , MEU DEUS SHIRLEY!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    adorei as dicas, Tay!

    Beijos!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia esses documentários e eu amei as suas dicas.
    Big Beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  11. Não assisti nenhum desses, mas fiquei interessada no primeiro.
    Vou anotar pra depois assistir.
    Beijos!
    www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir
  12. Eu adorooo documentários de mistérios e crimes.
    Não conhecia esses dois, mas achei ambos muito interessantes!
    Já quero assistir :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Sobre documentários eu prefiro os mais dedicados às ciências ou a música. Não conhecia nenhum dos dois documentários, mas gostei da proposta do segundo!

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi
    não sou muito de assistir documentários, mas esses parecem ser bons, fiquei interessada no primeiro, gosto de ver essas informações sobre true crime.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. I love documentaries too. You should watch The Guardians doc it is on Amazon is is pretty much about what happened to Brittny Spears but with elderly people who have money it is eye opening. That first doc sounds sad. The second one I have heard of but have not seen it.

    Allie of
    www.allienyc.com

    ResponderExcluir
  16. These documentaries sound interesting! I will check it out.
    xoxo
    Lovely
    www.mynameislovely.com

    ResponderExcluir
  17. Não conhecia esses documentários, mas gostei da dica. Já anotei aqui para assistir. Fiquei interessada principalmente no dos gêmeos.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  18. Oi Tay,

    Não sou muito de ver documentários, mas tem alguns bem interessantes.
    Esse último dos irmãos me chamou atenção.

    Bjs
    https://diariodoslivrosblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Fiquei curioso em assistir o primeiro. Também gosto muito de séries documentais.

    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  20. Ooh, glad that's available on Netflix! Will definitely check it out!

    ResponderExcluir

Hello friend!
Eu sou a Tay Ribeiro, tenho 24 anos e moro no interior do Goiás. Viciada em vídeos de gatos fofos e em fazer listas. Aqui você encontra todas as coisas que eu mais gosto no mundo. more

Instagram

Dearly Tay / Theme by BD.