Livros lidos em Abril


Hey gente, tudo bem com vocês?

Abril acabando e eu quase não senti. A apatia bateu aqui forte e passei grande parte do mês escondida lendo e sem saber lidar com as situações.


Esse mês eu fiz parte de uma leitura coletiva e descobri que não fui feita para isso, sério, eu estava seguindo o cronograma direitinho e do nada li tudo o que faltava e fiquei me sentindo culpada. Agora decidi que vou fugir de leituras coletivas e tudo vai ficar bem haha



A primeira leitura finalizada do mês foi Charming as a Verb do Ben Philippe, nessa história vamos conhecer Henri que é a primeira geração americana de um casal haitiano, Henri sabe ser charmoso e cordial com todo mundo e isso o ajuda a ser popular na escola privada me que tem bolsa, pensando em ir para  a faculdade dos sonhos do pai, ele mantém um negócio online de passeador de cães, só que o negócio é dele e não de um aplicativo como todos os clientes acham. Quando é contratado para passear com um cachorro do seu prédio que a dona é a Corinne Troy, a única pessoa no mundo que não se rende aos encantos de Henri. Quando Corinne descobre o segredo do Henri, ela decidi chantageá-lo para ajudar nas habilidades sociais dela. Esse livro é uma leitura bem gostosa em que temos como tema o primeiro amor, as coisas que fazemos para atingir uma expectativa e a descoberta do seu real propósito. Como já comecei o mês meio borocoxó, decidi que a Julia Quinn seria meu conforto do mês e decidi ler Os Bridgertons, um amor de família: Guia oficial de Lady Whistledown, entretanto, a leitura não foi o que eu esperava. Na real, eu não sabia o que esperar, mas esse livro nada mais é que um livro de citações da série de livros sobre Os Bridgertons. Não era o que eu esperava e não pude aproveitar a leitura.



Tentando apostar em leituras para o desenvolvimento pessoal, comecei a ler Saiba dizer não sem magoar as pessoas: Como se comunicar de forma profissional do Reinaldo Polito, é um livro bem simples mas que ensina formas de se comunicar melhor para negar pedidos. Eu tenho um problema em dizer não e esse livro me deu as dicas de como negar sem parecer desinteressada e não magoar ninguém. Eu finalizei a série Ghost Whisperer e na vibe de fantasmas decidi ler A Cidade dos Fantasmas (Cassidy Blake # 1) da V. E. Schwab, faz um tempo que eu quero ler o livro hypado da autora, mas estou esperando esquecer uns spoilers e A Cidade dos Fantasmas foi ótimo para me ambientar na narrativa da autora e eu não poderia ficar mais satisfeita. Nesse livro, conhecemos Cassidy Blake que consegue ver fantasmas, ela está super ansiosa pelo verão, onde não tem nenhum fantasma para tirar sua atenção, mas seus pais que escrevem livros sobre fantasmas tem outra ideia para as férias. Eles vão filmar um programa na Escócia, especificamente na cidade dos fantasmas. Eu amei essa leitura, e foi uma boa introdução para os próximos livros da série.



Em abril também estreou a adaptação de Heartstopper da Alice Oseman na Netflix. Eu li os quatro volumes em seguida para poder ver a série e que experiência. As HQs são muito boas, e eu me apaixonei pela interação do Nick e Charlie e em como sempre estão ali um pelo outro. O quatro eu li em inglês, e foi bem fácil a leitura por não ter nenhuma palavra fora do usual. 



O livro Amor & Gelato da Jenna Evans Welch foi a escolha da leitura coletiva. Eu já sabia que gostaria desse livro, mas sempre enrolei para começar a ler. É uma leitura leve e juvenil, por isso, é importante levar isso em consideração ao ler, pois tive alguns problemas na leitura ao não saber levar a sério a classificação indicativa do livro e ficar esperando algo mais maduro sendo que não seria o caso. Esse livro é uma ótima para quem quer ficar com vontade de conhecer a Itália. Aproveitando a deixa, já emendei Amor & Sorte e também amei a leitura. Nesse volume, conhecemos a Addie que é amiga da Lina de Amor & Gelato e que está na Escócia e que planeja ir para a Itália. Esse livro é sobre curar seu coração partido e conhecer de verdade as pessoas que ama. Achei leve e fiquei morrendo de vontade de fazer as atividades que a personagem principal fez.



Descobri o livro AZEDO da Nina Melga pelo Tiktok e corri para ler. Lembrando que esse livro está no catálogo do Kindle Unlimited, e é uma inspiração no álbum SOUR da Olívia Rodrigo. Na história, Olivia está passando por um término e tudo se complica quando precisa fazer um trabalho com Sabrina, sua antiga melhor amiga e crush. É uma leitura bem tranquila e rápida.


Ainda lendo coisas do Kindle Unlimited, peguei o Faça um pedido da Olivia Uviplais. Eu sempre vi muitas resenhas positivas desse livro, e gostei muito quando li. É um daqueles livros que a gente não entende a ciência por trás de certos acontecimentos, mas aproveita cada segundo. Eu amei esse livro e já quero ler mais coisas da autora. Já no fim do mês, quando minha apatia estava no nível extremo, peguei O Estrangulador do Sidney Sheldon para ler e eu li faz muitos anos, então os detalhes já estavam bem apagados da minha memória e eu li como se fosse a primeira vez. Nesse livro temos um serial killer a solta e nenhuma pista de quem é, até que entra um detetive e uma vítima acaba conseguindo escapar. Esse livro é bem rápido e o Sidney Sheldon conseguiu me lembrar do porquê eu era tão obcecada pelos livros dele. Para fechar o mês, li Diálogos de despedida do Romário Ribeiro que é um conto sobre um casal que decidiu se separar. É real, convincente e a gente entende cada palavra. 


Essas foram as minhas leituras de abril, eu amei cada uma. Fazendo uma retrospectiva dos meus sentimentos do mês, eu descobri que preciso dar uma desacelerada e tentar ler coisas diferentes. Até escrevi algo aqui para o blog, só não sei quando postarei e é sobre alguns percepções que tive sobre as leituras.


E você, o que leu em abril?

Beijos

21 comentários

  1. Oh, you do so much reading. I wish I could. I am glad you have these goals. Sometimes, some books are easier for me than others. Great list!

    ResponderExcluir
  2. WOW! Just wow..I am so impressed with this list and such a variety too. GO YOU! Thank you for reading and commenting too! Thanks for such a cool blog!

    ResponderExcluir
  3. Oh, love what you have read. So now I know what I should be reading..thanks so much!

    ResponderExcluir
  4. I don't know how you do it! Awesome list. Great finds too! All the best to your reading goals. I don't know if I could do collective reading. Although, I have joined our library reading program so I can check out a lot books on my Libby App.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Você teve um bom mês de leitura!
    Olha o que eu tenho no meu TBR Um amor de família. Parece uma boa lista de recomendações. Encantador como verbo me chama a atenção, não descarto os outros, parecem interessantes.
    Saudações!

    ResponderExcluir
  6. Bueno libros el de Quinn me gusto mucho. Te mando un beso.

    ResponderExcluir
  7. Ah, super te entendo, viu? Eu também tenho épocas em que só quero me esconder do mundo e ler, como se não houvesse amanhã. Gostei bastante das suas leituras, sou curiosa para ler 'A Cidade dos Fantasmas', mas ainda não tive chance. E com relação às leituras coletivas, não fique triste por não ter seguido o cronograma. Eu mesma nunca sigo, haha. Ou leio depois de todo mundo, e simplesmente devoro o livro a poucos dias do debate. Ou leio super rápido e espero o pessoal terminar, e vida que segue. cronograma é apenas para organização, mas nem sempre somos obrigados a seguir ele, ;)
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  8. Oie! Ainda não li nenhum desses, mas um dos meus maiores desejados do momento é Amor & Gelato, especialmente depois que saiu que terá filme. Estou doida para ler logo! Eu já amo a Itália e sonho em conhecer, com esse livro, então... hahaha
     Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Adorei conhecer esse fofinho do Ben Philipe, fiquei morrendo de vontade de ler pelo doguinho haha. Já li O Estrangulador tb um tempo atrás, foi o primeiro livro e único dele que li, mas que não me marcou tanto.
    Amor e Gelato um grupo que participo vai ler esse mês e espero curtir. Fiquei curiosa com esse Azedo, mas espero que não seja igual ao No Body No Crime que é vendido como conto na Amazon, mas é uma fanfic e praticamente a tradução da música, sem nada criado pela autora, só desenvolvido.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  10. Desses que você leu já li Amor e Sorte. Também fiz uma leitura coletiva de Amor e Azeitonas, mas eu li certinho e todo mundo ficou meio atrasado (acabamos nem discutindo o livro ainda). Você leu bastante coisa! Meu mês de abril foi uma loucura, mas li bastante coisa também. Acho que descontei a ansiedade nos livros.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  11. Olá, Tayane.
    Infelizmente não li nenhuma obra por falta de tempo mesmo.
    Adorei as suas dicas de leitura.
    big beijos

    ResponderExcluir
  12. Tay,

    Quantas leituras incríveis. Os três da série "Amor & Livros" são perfeitos. Terminei esses dias o "Amor & Azeitonas" e nossa senhora: que livro! ♥ Recomendo, se conseguir. :)

    E a leitura salva quando a gente têm dias mais tensos, né? Espero que esteja melhor. E em relação à leitura coletiva, tenta depois mais uma vez. Mas o importante é ler no seu ritmo e ver o que funciona para você!

    E anotei essa dica do livro de saber falar não. Vai me salvar hahaha! :)

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  13. Também tenho esses momentos em que só quero ler e ficar no meu canto. Tem alguns livros da sua lista de leitura que quero muito ler. E vou confessar que também não conseguiria participar de leituras coletivas porque ora leio muito rápido, ora leio lentamente. No momento sou a segunda versão. Estou lendo o mesmo livro acho que há um mês.
    Que pena que o livro da Julia não serviu ao propósito que você gostaria. Eu tinha visto algumas páginas e percebi que eram citações, por isso nem comprei. :(

    beijos

    https://duquesaazarada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Olá, Tay.
    Você teve ótimas leituras em abril. Eu amo os livros da Olivia, gostei de tudo o que li dela até agora. Heartstopper é maravilhoso, se puder compre as edições da Seguinte que estão perfeitas. Ainda não li A cidade dos fantasmas, estou esperando lançar os outros hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  15. Quantas leituras incríveis, eu amei e aproveitei bem Amor e Gelatto, achei bem bacana e doce de ler

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  16. Nossa, você leu ótimas obras. Adorei! Já fiquei com vontade de ler alguns e já anotei aqui na minha listinha.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi Tay,
    Acho que você resumiu meu mês de Abril! Eu não li, mas também passei o mês inteiro escondida e fugindo de situações, haha. Achei que Abril passou rapidinho.
    Preciso indicar esse livro do Reinaldo Polito para o meu marido, pois ele também tem bastante dificuldade em dizer não ás pessoas, já eu preciso aprender a ser menos bruta na hora de negar as coisas, haha.
    Já participei de uma leitura coletiva em que o livro escolhido foi Amor e Gelato, mas assim como você, não me dou bem com leituras coletivas e grupos de livros. Coloquei Faça Um Pedido na minha lista de futuras leituras.
    Você leu bastante no mês passado!
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  18. Eu nunca participei de leituras coletivas e sei que não daria certo para mim porque tem dias que não quero ler nada, mas as vezes quero ler o livro num único dia.
    Você leu livros bem interessante em abril. Fiquei com saudade de ler algum livro do Sidney Sheldon novamente.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  19. Oi Tay! Nossa, você leu bastante em abril. E que bom que as leituras foram ótimas, eu estou numa sequencia de dois livros que realmente não gostei nadinha... muito chato quando isso acontece.

    Quanto à leitura coletiva, eu achei engraçado você ter terminado de ler tudo antes dos demais, normalmente o problema é outro: é ficar SUPER atrasada na leitura e não conseguir acompanhar as discussões. Dos males o menor, né? Hahaha!

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Oi Tay!
    Não sabia que esse novo livro dos Bridgertons seria assim, é bem pra aproveitar o hype da série de novo né? Que pena!
    E ouço muitos elogios pra Victoria Schwab, mas ela não funciona tão bem comigo não!
    beeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Oi!
    A Cidade dos Fantasmas é um título da V. E. Schwab que hoje não pretendo ler por ser um livro mais jovem dela, mas quem sabe no futuro. Eu gostei bastante de Amor & Gelato e queria ter gostado mais de Amor & Sorte.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Hello friend!
Eu sou a Tay Ribeiro, tenho 26 anos e moro no interior do Goiás. Viciada em vídeos de gatos fofos e em fazer listas. Aqui você encontra todas as coisas que eu mais gosto no mundo. more

Instagram

Dearly Tay / Theme by BD.