Criando conteúdo com seus hobbies

Hey gente, tudo bem com vocês?


Eu não sei vocês, mas criar conteúdo aqui para o blog ás vezes é complicado. Eu gosto muito de deixar bem claro que esse blog é pessoal, ou seja, não fico presa em nenhum assunto, só que pra filtrar os assuntos que trago aqui para o blog é um grande problema.


Minha regra básica é: o que eu gosto que posso compartilhar com outras pessoas? Então sempre falo dos livros que li, as séries que vi, algum assunto que fica rondando minha cabeça, mas eu não gosto de falar diretamente sobre algumas coisas, então pego um ponto de vista.


Com todo o meu tempo de blog, eu criei algumas formas de facilitar meu trabalho na criação de conteúdo para o blog e ainda conseguir aproveitar o meu tempo fora da internet, e hoje vou compartilhar com vocês como criar conteúdo para o blog usando seus hobbies.


As postagens aqui do blog surgem de coisas que ano assistindo, livros que leio, conversas que tenho e coisas que observo no dia a dia. Então, a primeira dica é sempre esteja atenta, você nunca sabe de onde vai surgir uma ideia.



Dicas para quem escreve sobre séries e filmes:


-Dê a dica de alguma série em forma de resenha. Conte um pouco sobre a história, sobre os personagens, suas primeiras impressões.


-Escreva sobre a trilha sonora


-Escreva sobre algum personagem em específico. Pode ser falando sobre sua batalha interna ou algum interesse legal. Um exemplo dessa dica é sobre a Rory de Gilmores Girls, sempre vejo alguma postagem falando sobre os livros que ela leu no decorrer da série.


-Você pode escrever sobre o estilo de algum personagem e em onde encontrar opções acessíveis das roupas.


-Você pode criar uma lista de produções similares. Em casos de séries/filmes adaptados de livros ou de reboots você pode apontar as maiores diferenças. Um bom exemplo é aquelas adaptações de séries coreanas que os estadunidenses fazem como The Good Doctor.


Se você escreve sobre livros


-O ponto principal como sempre são as resenhas sobre o livro


-Você pode fazer também uma postagem sobre como imagina os personagens usando fotos de pessoas reais


-Pode usar um livro como inspiração para uma lista temática como livros para o natal, dia dos namorados e afins


-Pode criar uma lista de razões para ler o livro


-Uma lista sobre o que aprendeu com aquela leitura. Um exemplo é essa postagem aqui do blog, eu li o livro Arrume a sua cama e o livro me mudou de uma forma que nunca imaginei. Hoje em dia, a primeira coisa que faço é arrumar a cama para sentir que tenho controle no dia.



Se você escreve sobre música


-Você sempre pode indicar o que anda ouvindo recentemente


-Indicar novos artistas que outras pessoas podem curtir também


-Fazer resenhas sobre álbuns


-Escrever sobre alguma curiosidade sobre uma letra.  Algumas vezes eu escrevo aqui no blog o Por Trás da Letra, em que pego pedaços da música e falo sobre o significado daquilo ou referência. Um exemplo foi a letrade The Man  .


-Você pode criar playlists e compartilhar. Eu amo isso, pois preciso de uma playlist para tudo.

 

Se você tem um nicho bem definido e restrito, é sempre bom procurar as dúvidas que as pessoas tem e escrever sobre isso e também criar coisas que facilitariam a vida de outras pessoas. Um exemplo é que eu sempre fico procurando produtos para cronograma capilar online, só que algumas vezes eu quero algo bem específico tipo ‘máscara capilar para cabelo opaco após tintura’ e tem vezes que não encontro algo escrito que fale exatamente sobre esse produto. Por isso, é sempre bom pensar em dúvidas para ajudar outras pessoas, por mais boba que seja. Se você pensar em algo, com certeza outra pessoa pensou igual e está procurando esse conteúdo.


Também é bom pensar nessas coisas de forma estratégica, na melhor data para soltar a postagem. Um exemplo foi a postagem da música The Man que citei acima, ela estava parada nos rascunhos por um tempo e a Taylor anunciou o clipe, então eu soltei a postagem no mesmo dia do lançamento e teve muitas visualizações vindas de buscas. Então é sempre bom ficar de olho no conteúdo que já tem produzido e em algo que possa chamar atenção para ele para aumentar suas visualizações.


Eu gosto muito de te rum bloco de notas por perto para anotar o que aparece na minha cabeça, já que aconteceu caso de eu acabar sonhando com alguma postagem e depois fazer virar real.


Você não deve deixar que criar conteúdo seja um esforço para você, quanto mais natural for o processo, mais prazeroso e fácil será. Todo mundo tem seu ritmo e fórmula, basta só encontrar o seu.


E você, como é seu processo de criação de conteúdo? Costuma tirar ideias das suas atividades usuais?

Beijos

38 comentários

  1. ah adorei essas indicaçoes! nao tem nada melhor do que escrever sobre oq a gente gosta como nossos hobbies

    https://www.instagram.com/liviaalli/
    https://www.instagram.com/tofucolorido/

    ResponderExcluir
  2. Lovely post. Thank you for the tips. Lets follow each other. I followed you.

    Annie,
    Annies Food Diary

    ResponderExcluir
  3. Thanks so much for these great ideas. I so appreciate them. I do like to make rather short post, myself. I don't like to use too many photos either.

    ResponderExcluir
  4. I'm sure I'm not everyone's cup of tea, but I hope I touch on something that might interest them..or bring them back. I know my blog isn't the normal blog. Thanks for doing this!

    ResponderExcluir
  5. Wonderful info. Great to hear about this. And I really enjoyed the tips. Although, I have had commenters ask why not be on Wattpad? After all, it's an ongoing story. Frankly, I never had any luck on Wattpad since it's saturated in 'novels'. And my blog is a way to reach real readers. Or maybe someone who hadn't time for a novel. I try not take up too much of their busy day. And I hope they will want to come back.

    ResponderExcluir
  6. Ótimas dicas.
    Não tem nada melhor que fazer posts inspirados em hobbies e algo vindo da vida real.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  7. Meu blog é de variedades, mas sempre procuro incluir coisas do meu dia a dia como inspiração para os leitores
    Abraços,
    Alécia, do Blog ArroJada Mix

    ResponderExcluir
  8. Tiro sempre algumas ideias do meu dia a dia ou de alguma situação
    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Adorei as dicas Tay, vira e mexe damos uma dica de filmes lá no blog, já vou anotar suas dicas.
    Adorei, o post de hoje :D
    Beijokas da Camila e da Carol
    Estamos de volta e com novidades
    Vamos Papear 

    ResponderExcluir
  10. Oi
    eu escrevo sobre livros, séries, faço playlist de música, mas as vezes não tenho o que falar dessas assuntos, até penso em escrever sobre outras coisas que gosto como acessórios, sapatos, mas fico enrolando porque penso que os leitores do blog não vão gostar.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Olá, Tay.
    Desde que criei meu blog o foco são os livros, mas volta e meia falo sobre outros assuntos por lá. E me inspiro é claro em blogs que produzem o mesmo tipo de conteúdo. Achei suas dicas super pertinentes.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Também gosto de escrever o que me faz bem e o que eu gosto de fazer, ler, séries e filmes que curto para indicar.
    Amei ver que usa o seu dia a dia também para produzir conteúdo, é muito bacana fazer isso.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá Tay,
    Eu gosto de compartilhar as coisas que eu uso e também o que vejo. Fiz um quadro semanal só com dicas de séries e filmes.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  14. This is so true! Great information here! I like photography and making videos and fashion all my hobbies and I use my blog for this!!

    Allie of
    www.allienyc.com

    ResponderExcluir
  15. Buenos consejos y como tu dices la ideas se te pueden ocurrir en un segundo. Te mando un beso.

    ResponderExcluir
  16. These are great tips and suggestions! Thanks for sharing. Have a great day!
    xoxo
    Lovely
    www.mynameislovely.com

    ResponderExcluir
  17. Quando eu assistia mais filmes e séries, amava indicar. As vezes com posts específicos, as vezes com um geral mostrando o que eu assistia. Hoje em dia anda cada vez mais raro eu ver alguma coisa :/. Preciso retomar meus hábitos.
    Acabo que posto mais sobre cosméticos e as minhas experiências com eles :)
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  18. É verdade as vezes é complicado fazer post para o blog, gostei demais das dicas, anotado bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderExcluir
  19. Tay, excelentes dicas. :) Eu também sigo essa linha. Presto atenção em tudo e vejo que pode render um post que eu me sinta à vontade para escrever. Não é fácil criar conteúdo, mas quando a gente fala sobre algo que gosta, tudo flui melhor mesmo! E uma dica que me inspira muito e visitar blogs, assistir vídeos e dar uma olhadinha no Pinterest. Sempre dá uma luz nos dias que estou com o tal do bloqueio criativo! ♥

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  20. Seu post ficou muito bom! As dicas são úteis e completamente pertinentes. Adorei e vou favoritar!
    Eu gosto de escrever sobre leituras e séries no meu blog por necessidade de falar com alguém sobre o que estou lendo ou vendo no momento hahaha

    beijos

    https://duquesaazarada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Amei as dicas, temos que escrever sobre o que gostamos e nos faz bem

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  22. Amei suas dicas! Trabalhando há tanto tempo com criação de conteúdo, algo que sempre indico é apostar em conteúdos de listas! X motivos para isso, X dicas para quem gosta daquilo...

    No caso de conteúdo literário, principalmente, funciona muito!
    www.osdeliriosliterariosdelex.com.br

    ResponderExcluir
  23. Nossa, um post super completo e com ótimas dicas para nos soltarmos mais na escrita, e escrever sobre coisas que gostamos :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oi!
    Adorei as dicas, para mim é simples criar postagens sobre livros, mas tem horas que eu preciso por a cabeça para trabalhar quando quero falar de outros assuntos. Uso muito esse esquema de ficar atenta, quando vejo algo diferente no Twitter ou Tumblr sempre costumo salvar para usar de inspiração depois.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  25. Sensacional Tay. A gente nunca sabe de onde pode vir uma boa ideia ~ ou em que momento. Isso de anotar as ideias é maravilhoso. Também sou a favor de focar a produção de conteúdo nas coisas que você efetivamente gosta, senão a sensação é de estranhamento para o leitor. Dá para sentir quando um texto/post não tem nada a ver com o blog ou com a pessoa por trás daquilo tudo. :)

    ResponderExcluir
  26. Oi Tay, tudo bem?
    Foi exatamente para compartilhar o que eu amo que fiz o blog.
    É algo que me faz bem e não importa o que seja, eu falar sobre algo que me fez feliz, me deixa ainda mais feliz! kkkkk
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  27. Adorei as dicas! Meu blog também tem essa pegada pessoal, mas hoje prezo por uma linha mais de entretenimento (resenha de filmes, série e livros) e também resenha de produtos quando compro algo legal. Algumas postagens sobre moda e decoração também. Sempre tento postar sobre aquilo que está dentro do que eu vivo mesmo. Acho que esse é um caminho bom.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  28. a passar por cá para desejar bom domingo!
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  29. Olá,
    Adorei as dicas compartilhadas e super concordo sobre aproveitar o que a gente curte pra compartilhar no blog. Já tive mais pique, mas hoje em dia a mente cansada sempre vence.
    Essa dica do livro aí pra arrumar a cama ser a primeira coisa do dia, eu peguei tb - não sei se foi aqui - num blog que resenhou ele. Nem li o livro ainda, mas faço direto agora kkkkk

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  30. Mds essa caixa de comentários nova do google é a treva, nem sei o comentário foi :(

    ResponderExcluir
  31. Muchas gracias por los consejos, me vienen de maravilla tu post. Besos

    ResponderExcluir
  32. Ah bem legal suas dicas, são super uteis!!
    Meu blog também é bem pessoal e eu só falo de coisas que faço e gosto. Mas não entendo isso como produção de conteúdo, no meu caso é apenas um diário mesmo :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Olá,
    Adorei o seu post, é com certeza muito útil para nós, criadores de conteúdos!

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir

Hello friend!
Eu sou a Tay Ribeiro, tenho 26 anos e moro no interior do Goiás. Viciada em vídeos de gatos fofos e em fazer listas. Aqui você encontra todas as coisas que eu mais gosto no mundo. more

Instagram

Dearly Tay / Theme by BD.