My Liberation Notes: Quotes

Hey gente, tudo bem com vocês?


Você já se deparou com um filme, livro ou série que você sabe que vai se identificar muito pelo momento da vida e fica me dúvida se deve consumir o conteúdo? Então, foi assim que me senti com o drama My Liberation Notes.


My Liberation Notes acompanha a história de três irmãos que vivem uma vida desinteressante em Sanpo Village. Onde moram, é o tipíco lugar onde as pessoas mais vão embora do que chegam. A protagonista da história é a irmã mais nova, Mi-jeong, que é uma garota tímida que se sente solitária e possui um desinteresse pela vida. A irmã mais velha é a  Ki-jeong, que vive uma jornada pesada de viagem entre Seul e Sanpo Village e sonha em encontrar o amor. O irmão do meio é o Chang-hee que tem o sonho de ficar rico e mudar de cidade. Tudo começa a mudar com a chegada do Mr. Goo que desperta a curiosidade da Mi-jeong.


           

 


Esse drama é uma história mais calma e reflexiva que explora o existencialismo, paixão e a expectativa que a sociedade tem sobre cada pessoa. Só tem uma temporada com 16 episódios e como a maioria dos dramas coreanos é possível que só tenha essa temporada mesmo. A série será finalizada no dia 29 de maio.


Meu interesse pela série começou quando vi alguns vídeos no tiktok com trechos do dorama, eu achei tão interessante e com uma abordagem diferente que coloquei na cabeça que queria assistir, entretanto, eu não estou em um bom momento onde eu ache saudável o consumo de um conteúdo existencialista.  Por isso, ao invés de falar sobre minhas impressões do drama, decidi trazer as frases que mais estão me fazendo querer assistir para pegar o contexto geral, vamos ver?



Citações


“Eu me sinto desconfortável na cama, me sinto desconfortável perto das pessoas. 'Por que não posso rir alegremente como as outras pessoas? Por que estou triste o tempo todo? Por que estou sempre nervoso? Por que tudo é tão chato?” 


“Parece que as pessoas são todas espantalhos. Eles realmente não sabem o que são. Eles estão apenas agindo como se o fizessem.”


"Vamos fugir. Dizendo isso a mim mesma, peguei o trem com pressa.”


“Então, por que continuo olhando para o meu relógio? Acho que sinto uma compulsão por viver um dia produtivo, mas não há muito o que mostrar. Estou constantemente olhando para o meu relógio e sendo perseguido pelo tempo.”


“Quando você anseia desesperadamente por algo, sua alma já sabe no fundo que não é seu. Você quer, mas sabe que não é seu. É isso que te deixa louco.”


“Quero libertação. Eu quero ser libertado. Não sei onde estou preso, mas me sinto preso. Não há nada na minha vida que me relaxe. Eu me sinto apertado e sufocado. Eu quero me libertar."


“Não estou infeliz, mas também não estou feliz.” 


“Às vezes, acho que as pessoas danificadas são muito mais honestas do que aquelas que vivem suas vidas felizes.”


"Estou exausta. Não sei quando tudo começou a dar errado, mas estou exausto.”


"Todo relacionamento parece trabalho. Cada momento que estou acordado parece trabalho. Nunca acontece nada. Ninguém nunca gosta de mim."


Esse drama parece ter uma narrativa mais lenta e uma construção de história na velocidade da vida. Estou bem ansiosa pelo momento em que me sinta pronta para poder apreciar toda a obra, mas por enquanto, fico de olho só em pequenos recortes de vídeos e nas citações. Por enquanto, só dá para assistir pelos sites de fansub caso você queira assistir.


E você, já conhecia esse dorama? Gosta ou não de produções mais existencialistas?

Beijos

24 comentários

  1. Oiiii!!! Esse eu não conheço, na verdade estou começando agora a ver doramas! ahahha e acho que esses mais existenciais, precisamos estar dispostas né, porque acaba exigindo uma concentração maior ahaha mas ja anotei aqui!

    http:///www.mairanamba.com

    ResponderExcluir
  2. I haven't watched this one yet, but some fantastic quotes. I recently watch a slow burn of a k-drama that was full of wonderful quotes too. Fantastic to recognize the beauty of this drama about life.

    ResponderExcluir
  3. So wonderful to find these quotes from this drama. I have to look for it now.

    ResponderExcluir
  4. WHEN THE WEATHER IS FINE I'LL COME TO YOU had some amazing quotes too. I am sure in many Korean novels there are many quotes to saver. I do like finding quotes in novels too. Awesome post! Thanks so much ❤️❤️❤️

    ResponderExcluir
  5. Oh, this looks to be a great drama! Beautiful post!

    ResponderExcluir
  6. Wonderful to hear about this drama. Looks great!

    ResponderExcluir
  7. Such an attractive cast. Those slow burn of romance dramas give you so much to saver. Thanks so much!

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia essa série, mas fiquei interessada. Ótima dica!

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  9. Amo produções existencialistas e amo assistir justamente em momentos dos quais eu me identifico mais hahahaha, se é pra chorar eu gosto de chorar meeeesmo!
    Não sou acostumada a assistir séries coreanas, mas só pelas citações já gostei, me identifiquei com várias!!
    Adorei a dica :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia a série, mas achei bem interessante e reflexiva.
    Bjus!

    ResponderExcluir
  11. Hola! no conocía este drama, creo que podría estar genial, me lo apunto para un futuro que este emocionalmente mas preparada. Besos

    ResponderExcluir
  12. Ainda não conhecia esse dorama, mas achei interessante a história, é uma boa série pra acompanhar bjs.

    ResponderExcluir
  13. Olá.
    Nunca consegui assistir uma série coreana completa mas gostei tanto dos temas que são abordados que vou começar essa. E entendo quando você se depara com uma mensagem que parece que é para você nesse exato momento.
    Beijos.


    http://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oii Tay, amo o dorama, já tenho minhas preferidas, essa ainda não conhecia, mas achei interessante.
    Beijos!
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  15. Oi
    não conhecia esse, mas achei a premissa interessante e vou procurar uns vídeos para ver se eu me interesso em começar a assistir.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Apesar de sempre ver as pessoas falando sobre os doramas, acredita que nunca vi nenhum? Tenho curiosidade de assistir. Adorei seu post! <3

    www.minutodabeleza.com

    ResponderExcluir
  17. Olá, Tay.
    Não conhecia esse ainda e acho que não assistiria. Estou assistindo meu segundo dorama no momento e confesso que não estou gostando muito não hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Não conhecia esse dorama e não sou muito acostumada com dramas mais existencialistas, quando invento de assistir um eu tenho a certeza que não dou conta de maratonar, tenho que assistir um por vez!

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Acabei de ler este artigo e achei muito interessante, bem detalhado as informações gostei.
    Lore Improta Altura

    ResponderExcluir
  20. Não vejo a hora de ele entrar no netflix para assistir, estou bem ansiosa e amando os elogios

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir

Hello friend!
Eu sou a Tay Ribeiro, tenho 26 anos e moro no interior do Goiás. Viciada em vídeos de gatos fofos e em fazer listas. Aqui você encontra todas as coisas que eu mais gosto no mundo. more

Instagram

Dearly Tay / Theme by BD.