Livros Lidos em Junho

Hey gente, tudo bem com vocês?


Junho acabou e vim trazer as minhas leituras dos mês. Eu entrei numa fase que decidi que daria uma chance para gêneros que não costumo ler. Percebi que talvez os gêneros que eu não dei uma chance podem me oferecer visões diferentes dos livros que estou acostuma e por isso, dediquei junho para me aventurar em outros gêneros, mas acabou que algumas coisas que eu dizia que não gostava acabaram se comprovando sendo verdadeiras.



O primeiro livro lido em Junho foi o Sex Tape da Seven Rue. Nesse livro, temos uma garota que é uma estrela de filmes adultos e seu pai é atormentado todos os dias com os links dos vídeos dela pelos colegas de trabalho. Ele sabe qual é o trabalho dela, mas nunca assistiu nada, até que um dia decide assistir. Esse livro é da categoria tabu, mas a história é tão curta e pouco desenvolvida que passaria despercebido o parentesco entre eles, se falassem que o tabu do livro era o quesito da idade seria melhor. Não foi uma leitura da qual aproveitei muito e não leria esse gênero outra vez.


Still Beating da Jennifer Hartmann foi a minha primeira experiência lendo dark romance. Eu achei esse livro bem desenvolvido, com personagens coesos. Nessa história temos um sequestrador em série que gosta de sequestrar um homem e uma mulher para fazê-los se apaixonar e depois os mata, pelo sadismo de ver alguém perdendo quem ama. Então, em uma noite, ele sequestra Cora e Dean que são cunhados e que sempre estão prontos para pregar peças um no outro. Na primeira parte do livro, vemos como é a dinâmica no porão onde estão presos e também flashs do passado dos dois. Na segunda parte, temos os personagens tentando superar seus traumas e achar seu caminho. Eu gostei muito do romance do livro, e tem bastante gatilho, mas pra mim a parte pesada não me chocou muito, então aproveitei bem toda a leitura e leria outra vez dark romance.


Finalmente li o Túnel de ossos da Victoria Schwab, esse é o segundo volume da série  A cidade dos fantasmas. Nele Cassidy está em Paris para a gravação do segundo episódio do programa dos pais. Ela sente que o véu dos fantasmas toda hora a puxando, até que descobre que embaixo da cidade costuma ter vários corpos e após uma visita no Túnel de Ossos, ela percebe que algo mudou. Esse livro foi um pouco melhor que o primeiro, mas a Cassidy continua impulsiva e fazendo as coisas primeiro e pensando depois. Confesso que achei esse livro um pouco mais aterrorizante, se fosse eu no lugar dela, deixava essa cidade para trás num piscar de olhos. Nesse livro também, sabemos um pouco do passado do Jacob, o amigo fantasma da Cassidy. Mesmo com a temática de fantasmas, esse livro é bem leve por ser para um público mais jovem, então vale super a pena ler quando quer algo mais leve.



Em Olhos secos do Murillo Pocci, conhecemos Ana Duarte que após um acidente de carro acabou perdendo a visão. A casa em que mora com seu marido Pedro é toda automática para auxiliar nos momentos em que ela está sozinha. O livro começa mostrando toda a dinâmica do casal, a vontade de Ana enxergar outra vez e tudo mais, mas tudo muda após uma ligação da polícia informando que acharam o carro de Pedro com seu corpo dentro. Mas como seria possível se Pedro está no lado de Ana? O livro vai seguindo Ana tentando descobrir o que está acontecendo até a descoberta final. O livro começa bom e tem um ótimo ritmo, entretanto, o plot é previsível depois de algumas informações, entretanto, não tira o brilho da experiência. 


Em Três amigas, todos os domingos do Edward Kelsey Moore, seguimos as amigas Clarice, Bárbara e Odette desde 1960 pelas próximas 4 décadas. Todas tem personalidades bem diferentes, mas nascimentos únicos e após se juntarem ganharam o apelido de "Supremes". Nesse livro, vamos acompanhando a vida das 3 entre seus pontos altos e baixos. É uma leitura deliciosa que mostra o poder da amizade e da esperança. Eu Estava bem curiosa me relação a esse livro e amei a leitura.


Eu vi um vídeo no tiktok falando sobre livros que existem e parecem mentira. Então pegando pelas dicas, comecei a ler Ela é a amante de um Deinonychus da Virginia Lauda. Nesse livro, Sara é uma cientista que está na época dos dinossauros e tem uma relações românticas com os dinossauros de lá. Esse livro não tem história, não tem desenvolvimento, não tem o povo e não tem nada. É só um livro erótico fantástico que não funcionou para mim. Peguei ele pelo Kindle Unlimited e a tradução também pecou muito.


E você, o que leu em junho?

Beijos🌼

38 comentários

  1. Olá!
    Você leu bastante no mês que passou, amei os livros lidos apesar de não conhecer nenhum desses.
    Ler é sempre bom.
    beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Tayane você leu bons livros, gostei muito, eu estou em falta com a leitura bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá, Tay.
    Eu vi o povo comentando esse ultimo em um grupo no face e era só risada das cenas do livro hehe. Achei o primeiro interessante e esse da Victoria eu preciso ler o primeiro, mas já tenho os dois.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Arrasou nas leituras, parecem ser maravilhosos esses livros

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Tay, gostei da dica do 'Três amigas, todos os domingos', me pareceu ser uma leitura muito gostosa. Fiquei bem interessada em ler! :)

    ResponderExcluir
  6. Has tenido buenos libros, me llevo anotado los dos primeros. Te mando un beso.

    ResponderExcluir
  7. Oie tay, você leu ótimos livros. eu estou doida para ler o segundo volume "Túnel de ossos da Victoria Schwab" .
    Bjs
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  8. Some exciting adventures in reading. Great that you tried new and odd genres too. Now you know, what you don't like. Awesome summer reading!

    ResponderExcluir
  9. Such a great summer reading post! Wow, those were some crazy titles and some intense reads too. Thanks so much. Thanks for your comments too!

    ResponderExcluir
  10. I have not heard of many of these. Some interesting titles!

    ResponderExcluir
  11. So many books this months. Really, some very interesting titles!

    ResponderExcluir
  12. Great to see your reviews! All the best to your July reads!

    ResponderExcluir
  13. Wow! These are some unique titles. Thanks so much. Great post!

    ResponderExcluir
  14. I think it's the hardest to write a review on erotica. Great post!

    ResponderExcluir
  15. Você leu muitas coisas! Uma pena alguns não terem te agradado. Não conhecia nenhum desses livros. Alguns anotei e outros não leria não. Também postei sobre os livros que li no mês passado.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  16. Hola! muchas gracias por las recomendaciones, no conocía ninguno. Besos

    ResponderExcluir
  17. Interessante seus títulos. Bem diferentes.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  18. Oi
    muitas leituras, desses dai eu só conhecia Túnel de ossos nunca li mas já li resenhas, os outros eu não conhecia e achei um pouco bizarro esse Ela é a amante de um Deinonychus pelo que você descreveu.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Que livros incríveis! Eu adorei as suas sugestões de leitura.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  20. Tenho andado um pouco afastada da leitura!
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  21. Uaaaaal quantos livros!!
    Eu não li nadinha hahahaha :/

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Olá,
    hahaha morrendo com o livro do dinossauro.
    Fiquei curiosa com o Olhos Secos, eu tenho um outro e-book do autor no Kindle, preciso conhecer mais.
    Esse segundo acho que leria, apesar que sempre fico com receio dos dark romance... mas o plot me instigou muito aqui.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  23. Os livros parecem bem interessantes.
    Preciso voltar a ler como antes.
    Bjus!

    ResponderExcluir
  24. Oi Tay, tudo bom?
    Não li nenhum dos livros citados, minhas leituras de junho foram mais romanticas... Li Uma Farsa de Amor na Espanha, li O Café de Copenhagem... Ótimas leituras, mas mais doces! kkk
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  25. De todos acho que eu só não iria ler o primeiro, não só por não ser o gênero que costumo ler, mas também porque pareceu muito raso, é por isso que eu gosto de ler a opinião dos outros hahaha
    beijos ♥ blog | insta

    ResponderExcluir
  26. Hello dear!
    Great post, many books read! Lots of inspiration, I'd love to read something :) A very inspiring post!
    Greetings from Poland!

    ResponderExcluir
  27. Oi!
    Esse último eu vi a discussão chegar ao Twitter, parece que é uma trilogia! Lendo essa premissa de Still Beating me fez lembrar que o dark romance navega entre outros gêneros né? Parece um tema de livro thriller psicológico!

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  28. Olá!
    Estou feliz por você ter tomado essa decisão. Essa é uma forma de amar ainda mais a literatura.
    Saudações

    ResponderExcluir
  29. Some interesting reads here. Thanks for the review.
    xoxo
    Lovely
    www.mynameislovely.com

    ResponderExcluir
  30. Nossa menina ahah tu leu livros completamente diferentes ahahhaha Eu acho que tem alguns que eu não leria, tipo, nada muito pesado, gosto de leituras mais leves, que faz eu sentir quentinho no coração ahahaha

    Mas achei interessante os 3 amigas, parece ser bobo, mas deve ter uma história no fundo bem interesaante :D gostei das dicas!
    mês de junho li: Um romance em nova York e Metanoia, ambos pegos no kindle unlimited ahaha

    Vou anotar alguns ai pra dar uma chance ahha
    http://www.mairanamba.com

    ResponderExcluir
  31. Bem eclético os livros que você leu.Me interessei por alguns e vou deixar anotado por aqui.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br
    Beijos

    ResponderExcluir
  32. Olá.
    Amei ver os livros que leu. Eu não conhecia nenhum, e fiquei curiosa.
    Beijos.


    http://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Eu não conhecia nenhum desses livros ainda. Atualmente estou lendo mais livros de autoconhecimento mas achei maravilhosas as resenhas dos livros que você leu, miga. Saudades de comentar aqui ♥

    https://itslizzie.space/

    ResponderExcluir
  34. Oi, Tay!
    De todos que você leu, o único que me interessou foi o das 3 amigas haha. Eu to em choque até agora com o último! Só a capa já é uma bizarrice só, não quero nem imaginar o conteúdo.
    Pelo menos foi um mês produtivo! Às vezes a gente precisa arriscar mesmo, mas no momento estou na minha zona de conforto dos chick-lits hihi.

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  35. Tay, às vezes, é bom fugir um pouco do que estamos acostumadas a ler. Nessas horas, podemos encontrar até alguns gêneros que entram no topo dos favoritos. Não li nenhum desses, mas alguns eu colocaria na minha listinha, como "Olhos secos" e das amigas! ^^

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  36. Não conhecia,ótimo post!
    bjs
    https://pinkbelezura.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Hello friend!
Eu sou a Tay Ribeiro, tenho 26 anos e moro no interior do Goiás. Viciada em vídeos de gatos fofos e em fazer listas. Aqui você encontra todas as coisas que eu mais gosto no mundo. more

Instagram

Dearly Tay / Theme by BD.