Virgindade antes do casamento? sim ou não?


Segundo estudos dos últimos anos, a maioria dos adolescentes tem sua primeira relação por volta dos 15 anos, também pudera a juventude está cada dia mais esperta e burra ao mesmo, já que acabam tomando decisões pelo momento sem pensar no futuro, não, não estou falando mal de ninguém que se relacionou cedo, acho que cada um tem seu tempo, mas acho que as pessoas não ligam mais pra isso só querem ter experiências novas e não ser zuado pela galera, mas agora eu te pergunto, vale a pena esperar?
Quem me pergunta eu responde sem pensar que eu vou sim casar virgem, foi uma decisão que eu tomei a muito tempo e sem ser por questões religiosas, acho que as pessoas deviam se valorizar mais, porque o seguro morreu de velho.Sério, conheço muita gente que não é virgem e fica se remoendo pelos cantos pensando no que poderia ter acontecido se não tivesse tomado esse passo.

Acho que cada um tem o direito de saber o que fazer com seu próprio corpo e com quem fica, mas sabe o que acontece a sociedade te condena e de tacha sem te conhecer e ainda espalha boatos. A sociedade é hipócrita e preconceituosa, já vi gente sendo xingada de coisas absurdas por ter tido a primeira vez, e acaba que um momento que ela se lembrará pra sempre se tornará algo ruim.
Para fazer esse post eu li bastante, queria poder ver outras opiniões que não sejam apenas as minhas antiquadas e certinhas, eu li que muita gente acha isso coisa da pré-história e que você deve arrumar experiência suficiente para seu marido, mas já parou pra pensar se ele interpretar sua 'experiência' como outra coisa?!

Eu li uma postagem que diziam 10 motivos para não se casar virgem, entre eles estavam o problema de ser excluível e outras coisas, outro dizia que se deve fazer um test-drive para não se arrepender de ter casado com um babaca, mas sabe há contradições porque isso vai muito do valor da pessoa, claro que ninguém no mudo vai parar e bater palma só porque você casou virgem, mas saiba que se o homem que você escolher pra passar o resto da sua vida for digno disso ele te dará seu merecido reconhecimento e se não saibam que eu sou a favor da mulher matar o marido(mentira essa última parte tá, ou em partes).
E vocês o que acham sobre casar virgem?
Beijos

18 comentários

  1. Um tema que nem é tão polêmico mais , pelo menos não na minha familia e aqui na minha região. Acho que raramente vemos casamento com moças virgens. Eu perdi minha virgidade com 17 tenho 22 hoje sou noiva e meu namorado é super de boa. Minha familia também :*

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br/

    ResponderExcluir
  2. ah, acho que hoje em dia isso não é mais tabu!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. É, essa é uma questão a se pensar...
    Eu não me casaria virgem, mas nem é por questão de valores morais nem nada, é só pq eu acho que eu ia querer me entregar pra alguém que eu amasse muito muito, sabe?
    Sei lá...
    Mas acho que toda garota deveria esperar pra saber se é o cara certo e não ir se entregando pra qualquer um... Isso, além de dar margem à falatórios e julgamentos, ainda pode causar arrependimento e até traumatizar a menina...
    Beijão, flor!

    http://penny-lane-blog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu acho complicado falar disso, é que para mim a sociedade é insuportável e eu realmente não ligo para o que os outros pensam. Então se eu for fazer algo antes de casar é porque aconteceu, e acredito que se o cara me amar vai respeitar o fato de não ter sido o primeiro. Acho a sociedade machista demais por pensar que mulher tem que casar virgem -não estou te chamando de machista nem nada, só para deixar claro- então é claro que não acredito e estereótipos e acredito que o corpo de cada um é livre para se fazer o que quiser.
    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu não concordo com perder a virgindade só depois do casamento. Ta bom que é certo se guardar para o cara certo e tal, mas acredito que quase ninguém hoje em dia, se guarda pro casamento. Porque perder a virgindade, é algo especial, então tem que ser com uma pessoa que você ache especial e queira aquilo. Virgindade não tem hora e nem lugar, tem na hora que vier a vontade e quando vier o alguém especial. Também não vale se entregar pra qualquer um. Essa é minha opinião. :)
    Beeijo

    marinaalessandra.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olha, é um assunto complicado. Eu não acho que seja um tabu tão grande hoje, conheço várias pessoas que também optam pelo mesmo caminho, de se casar virgem. É uma escolha, cara. E daí que você quer ser assim? É o que você quer pra SUA vida.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  7. Amei amiga foi um tapa na cara de muita gente fútil... E a sua decisão é sábia e consciente... Quero ser madrinha no seu casamento em amiga? kkkkk
    janaina :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Armaria, nem pode mais casar com o Lucas em paz que tu quer aparecer na cerimonia?? mas só porque sou super legal e não pego fila, eu deixo.

      Excluir
  8. Não sei hoje em dia acho que este debate caiu em desuso .. beijos

    ResponderExcluir
  9. Acho esse assunto muuito delicado, depende de quem está envolvido na relação, quanto tempo faz, como é a sua intimidade com a pessoa, não sei direito o que vou fazer, eu sou muito nova ainda :) Beijosss
    http://oblogdamandi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Eu acho que hoje em dia virgindade já não é mais tabu, assim como casar virgem, como você disse, cada um tem seu tempo e, infelizmente, a sociedade é MUITO preconceituosa, injusta e julga sem pensar, isso é realmente muito ruim. Eu não tenho uma opinião formada ainda sobre isso, mas concordo muito com você, ao mesmo tempo que acho que cada pessoa tem o seu tempo e não adianta ficar planejando tudo tim-tim por tim-tim, porque isso acontece simplesmente quando tem que acontecer.

    Beijos,
    www.thingsofadreamer.com

    ResponderExcluir
  11. É um assunto complexo, creio que depende da cada um, de sua criação e valores. Não é certo ou errado, são opções que a pessoa deve escolher o que será melhor pra ela.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  12. Eu acho que isso depende de cada pessoa, pra mim isso não é mais um tabu, uma regra sabe, acho que o que a pessoa achar melhor e também a maneira que as mulheres pensam né, porque para umas tem que se casar virgem, mas para outras, não é necessário, acho que isso vai de cada um.
    Beijinhos
    Facebook do blog
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Hoje eu estava assistindo um debate que falava exatamente sobre isso e um pastor disse uma coisa muito sábia sobre se guardar até o casamento. Ele disse que quem escolhe ter relações antes do casamento sempre perde alguma coisa, perde o prazer de saber que você se guardou para aquela pessoa e que ela se guardou pra você e ganha sempre uma certo "peso" na consciência pois sempre terá experiências anteriores para comparar com o seu atual marido/esposa. Sempre que nos envolvemos com alguém deixamos um pouquinho de nós e levamos um pouquinho da pessoa, quando fazemos sexo com alguém automaticamente estamos fazendo sexo também com todas as pessoas que aquela pessoa já se envolveu. Não creio nesse treco de teste drive, só vem com essa quem já teve relações antes do casamento, pois quem nunca teve não sabe como é e pra ela será perfeito quando estiver com a pessoa que ela escolheu pra casar.
    Gatinha estou atualizando o meu canal no youtube com vídeos semanais, visite e se gostar se inscreva, beijinhos.
    Canal: https://www.youtube.com/user/isabelyrogrigues
    Blog: http://fasesdegarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Super concordo com você Lola, eu também tomei essa decisão de casar virgem. Sabe depois de casada você não vai ficar encanada tipo "e se ele terminar depois?"
    Amei o post!

    bjs

    timidainocente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Eu acho que existe muita ideia de sociedade burguesa que exaltou essa coisa da virgindade feminina como o MÁXIMO. Isso é meio machista, é controlador e completamente cultural, aprendido, inventado!
    Claro que eu respeito quem toma a decisão de casar virgem, mas tem muitas coisas que envolvem essa escolha que precisam ser pensadas. Também acho que falta incentivo nas políticas de saúde para educação sexual no Brasil :T


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  16. Uh, que polêmico. Eu respeito sua opinião e concordo que atualmente as pessoas não estão "se preservando" mais, fazem as coisas sem pensar nas consequências e blablabla, MAS:
    1 - Eu acho que se eu não dou valor pra minha virgindade (tipo, não acho importante "minha primeira vez"), ninguém deve ficar me incomodando pra que eu aprenda a valorizar e_ê É meio tenso isso, porque daí a gente entra em um monte de questões morais relacionadas ao subjetivismo, mas enfim, cada um devia tomar suas decisões desde que não prejudiciais sem ser julgado <3
    2 - Se eu gosto mesmo de uma pessoa, mesmo mesmo, não sei porque eu tenho que me casar pra sóóó então perder a virgindade. Quer dizer que só posso fazer isso depois do casamento? Antes eu não gosto de verdade da pessoa? Oi?

    Lembrando que essa é uma questão de viés absolutamente cultural, visto que até no antigo Código Civil se o marido descobria que a mulher não era virgem podia "mandar embora" (olha que loucura isso!!!)

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
  17. Admiro a sua decisão e também a coragem de dizer isso sem vergonha nenhuma. Eu sei que ainda sou nova, 14, mas eu penso da mesma forma. Respeito as outras pessoas, cada um faz o que quiser, mas até mesmo por uma questão religiosa e, mais do que isso, por minhas convicções e concepção de certo e errado, quero deixar a virgindade só depois de casar. :))

    http://diferente-mentee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Instagram

Dearly Tay. Theme by STS.