Eu(Talvez) Universitária


Quando diziam 'coisas hão de mudar' eu pensava que seriam mudanças imperceptíveis e seriam uma de cada vez, mas não tudo veio de uma vez. Ontem saiu a lista de pessoas que iram para aquelas faculdades federais e públicas pela nota do Enem, eu estava super nervosa porque não consegui nada aqui em Brasília com a minha nota, então eu decidi apostar em uma faculdade do Piauí (loucura? sim, eu decidi que esse ano eu queria fazer tudo diferente e eu queria me arriscar mais, fazer mais), e eu consegui passar em ciências biológicas lá. Eu confesso que não tinha muitas esperanças porque já tinha conseguido vários cursos mais na última hora esse ficava de fora, e nesse eu sempre tinha me mantido em 2º lugar , e eu sabia que tudo podia mudar a qualquer momento, dito e feio na classificação final eu fui pra 4º. Eu estava dormindo quando chegou o sms(e olha que minha amiga já tinha me enviado uma mensagem dizendo pra gente mudar de país e tentar faculdade na Argentina), quando eu recebi o sms do Sisu levantei correndo e fui procurar no site pra conferir e realmente eu tinha passado, sabe foi um emoção muito boa, porque até então de ser selecionada pra algo só aconteceu quando eu passei na prova da escola que eu estudei o ensino médio, pareceu que eu tinha tirando um peso de cima de mim porque já estava a muito tempo sem conseguir dormir direito pensando nisso, e as vezes me batia um desespero, um medo de não conseguir e ter que suportar aquela sensação de não ter conseguido. E essa foi a parte boa.

Mais o problema começou quando contei pra minha mãe, ao escolher o lugar ela concordou e tudo mais, e agora ela ficou meio assim e ainda disse que não ia dá tempo de chegar lá, sabe desculpa que mãe sempre dá, as vezes acho que ela tem medo da questão de ver a filha mais nova( e ex-princesa da família) sair em busca de outras coisas tão longe de casa.
Eu tenho medo, não nego, medo da distancia, medo de me arrepender, medo de não dá certo, e sei que ela tem os mesmos medos só que em dobro porque o amor dela é grande demais.  Mas eu não quero deixar que o medo me impeça, porque se o medo fosse capaz de algo não estaríamos onde estamos hoje.

Aqui em casa ainda está aquela confusão pra saber se eu vou ou não, e meu pai disse que vai vir aqui em casa pra resolver, agora é sentar e esperar, sem contar que minha mãe também está meio assim porque meu aniversário está chegando e dia 18 está ai.

Não sei o que vai dá, mas tenho certeza que independentemente do resultado eu tarei feliz por ter conseguido passar por tantas pessoas e ter provado que sim, eu sou capaz.

19 comentários

  1. Primeiramente Parabéns! Fico muito feliz quando alguém consegue passar no vestibular, fico imaginando quando chegar minha hora, aquele frio na barriga e se Deus quiser a felicidade de ter conseguido! Minha irmã ta morando longe porque passou em Engenharia de Bio Sistemas na Paraíba, ok, é pertinho de Pernambuco, mas é bem interior mesmo sabe? é difícil ela vim pra casa, e coloque uma coisa na sua cabeça, se você fosse morar há 10 metros de distancia da sua mãe, ela iria sentir falta de você! Assim que minha irmã foi morar fora (agosto do ano passado) minha mãe chorava quase todos os dias.(Minha mãe sempre foi muito apegada a ela e nem tanto a mim, mas emfim.) Eu chegava a ficar preocupada com a minha mãe, ele teve que tomar calmante (sente como ela sentimental, uahauah) então, até que um professor meu chegou pra ela e disse: Você criou e educou sua filha pra que? Pra estudar e ser alguém na vida ou quer que ela fique morando sempre com você e acabe atras de um caixa de supermercado? Na hora minha mãe acordou e viu que cada um tem que buscar o seu futuro! Emfim, siga seu coração, converse com sua mãe, talvez você não tenha uma oportunidade dessas nem tão cedo, e depois você pode transferir para mais perto de casa(assim como minha irmã vai fazer) beijos! e parabéns, novamente.

    http://des-conversando.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Algumas pessoas tem espírito aventureiro e coragem para mudar, outras não. Eu me encaixo no segundo time até hoje, não fui e não iria para longe estudar; mas conheço e admiro muitas pessoas que tem coragem e vão em busca do que querem.
    Que você e sua família façam a escolha certa. E parabéns por ter sido aprovada!!!

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. PARABÉÉÉÉÉNS! Nossa!! Que legaaaal!
    Eu acho que vc deve tentar. Não custa nada arriscar um pouco né?
    Beijos
    cindereladeallstar1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. E sim, você é capaz! Mudança é sempre bem vinda, ainda mais quando vai trazer uma experiência bem diferente ;)

    Bjinhos ;*
    Pâm

    ResponderExcluir
  5. A idade vai chegando e mudanças são inevitáveis. O jeito é abraçar, aceitar e seguir :D
    boa sorte na sua nova fase!

    beijo

    ResponderExcluir
  6. Qee tudo de certo para você, Boa Sorte :3
    Page ---->https://www.facebook.com/cupcakedeglittler?ref=hl
    Blog--->>>http://cupcakedeglittler.blogspot.com.br/<<
    Kisses ;***

    ResponderExcluir
  7. Parabéns < 3 Sim, tu é capaz c: Mas Lola, tu vai pro Piauí sozinha? Alguém da família/Alguma amiga vai junto? É muito importante que tu tenha alguém pra te ajudar c: Do fundo do coração, parabéns! E em relação ao medo, de um lado, o medo serve pra te prevenir, de outro lado, para te impedir de realizar coisas que podem contribuir para o teu futuro. Conversa com os teus pais, pede pro teu pai ir aí e conversar, por todos os conceitos na mesa e tomar uma decisão muito importante pra tua vida. Parece bobagem, mas é algo importante. Se tu conseguiu essa chance, por quê jogá-la fora? Certo? Beijos! hangingoverme.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Meio confuso, você vai estudar em outro estado então? Acho que vc deveria ter tentado na Argentina, sabe, mudanças tão radicais fazem tão bem a alma <3
    fashionemcores.com

    ResponderExcluir
  9. Adorei o post!

    http://www.starfashionmakeup.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Fique tranquila! Vai acontecer o que há de acontecer! Não deixe que o medo te impeça de tentar! Parabéns por ser selecionada! :D

    ResponderExcluir
  11. Bem, eu não vou sair de casa pq moro no RJ e daqui ninguém me tira. Mas se é o q vc quer, vai fundo, garota!

    obs: parabéns pela aprovação!

    ResponderExcluir
  12. Parabéens por ter conseguido, você mereceu. Acho que jamais tentaria faculdade para outro estado, acho que não teria condição para tanto... Espero que dê tudo certo, você consiga esse seu objetivo e supere o medo, como você mesma disse. E mais uma vez, parabéns

    Beijos!
    medbarbie.tk

    ResponderExcluir
  13. Que tuuuuuuuuudo, parabéééns universitária! e vai dar tudo certo sim, vc vai ver.. sua mãe provavelmete está com medo de "perder" a caçulinha... é normal, eu sei como é isso, mas ela vai se orgulhar do seu futuro e vc vai ser uma universitária brilhante ;) parabéns!

    ResponderExcluir
  14. Parabéns por ter passado, fico muito feliz. Olha eu fiz o Enem esse ano também, entrei no site do Sisu só por curiosidade pra vê qual é a média de corte do curso que eu eu quero e aonde tem ele, afinal não iria me inscrever, pois terceirão ainda me aguarda. Quando eu vi que o curso que eu quero só tem nas Federais do Rio, ou de Tocantis eu logo soube que aquilo não era pra mim, pensei na minha mãe, nos meus amigos, na minha igreja, na dança e em todas as pessoas que eu teria que deixar pra trás por quatro anos e logo percebi que se fosse hoje isso não seria pra mim. Logo conversei com a minha mãe sobre isso e chegamos a conclusão que com o dinheiro que ela irá gastar pra me manter lá é mais fácil eu ficar aqui, fazer o Enem novamente, me inscrever no ProUni e pagar metade de uma bolsa.
    Te desejo toda sorte do mundo nessa sua nova fase e sei como sua mãe se sente, tomara que ela deixe, pois pelo que percebi esse é o seu sonho, vai em frente garota :D

    Gatinha estou atualizando o meu canal com vídeos semanais, visite e se gostar se inscreva, beijinhos.
    Canal: http://www.youtube.com/user/isabelyrogrigues
    Blog: http://fasesdegarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Parabéns! Difícil essa escolha em ir ou não agora pra lá, né? Entendo seu lado, mas entendo o da sua mãe também. Bem, espero que dê tudo certo e que faça a escolha que achar mais certa ><

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Adorei o texto!
    BJS
    www.byhoradoblush.com.br
    Instagram:@belamatuliones

    ResponderExcluir
  17. Parabéns pela conquista, Lola! Tomara que você consiga se superar, convencer sua mãe e ir atrás dos seus sonhos *-*


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  18. Nossa parabéns.
    Que bom que você conseguiu e espero que vá atrás dos seus sonhos, mesmo com tanto medo e receio, os pais sempre querem nos ver bem e nos proteger e as vezes não entendem que temos que tomar nossas próprias decisões.
    Se arrisque sinão nunca irá saber como iria ser.
    Boa sorte e vai com tudo.
    Beijos
    neversaynever-believe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Bem, primeiramente, PARABÉNS!
    Você estudou muito, então merece comemorar e, mesmo que não tivesse passado, já seria uma grande vitória. Eu sei, eu sei, porque já passei por essa sensação de não conseguir, é uma bosta. Mas, qualé, tu sobreviveu a 9 anos de fundamental, mais 3 de colégio, 12 anos de estudos! Tudo que você aprendeu, quem conheceu... mesmo que não passasse, só por isso já valeu a pena, né? (é como penso).
    Bem, acho que ter esses tipos de medos faz parte da vida, é meio que impossível não senti-los, afinal estamos em um mundo de indecisão, mas quero fazer como você.
    Quero viajar o mundo.
    Ver lugares, conhecer pessoas, ir a outras aventuras, sabe? O mundo é grande de mais para se passar nessa minha cidadezinha e, além do mais, temos o direito de conhecê-lo, porque nascemos nele.
    Só posso lhe dizer: mesmo que não signifique muito, tu tem o meu apoio.
    As vezes, uma mudança de ares, uma aventura, é tudo que precisamos para renovar (ou até mesmo encontrar) o nosso ser e a nossa felicidade.
    Lógico, pode não dar certo e será difícil, mas certas coisas valem a pena o risco e as dificuldades.
    Você sempre foi capaz, Lola. Sei lá, acho que pensar que não consegue é tipo selar o seu destino de não conseguir, mas você estudou e compareceu na prova.
    Você sabe o quão corajosa você foi?

    ResponderExcluir

Instagram

Dearly Tay. Theme by STS.