Aqui no blog eu já falei diversas vezes sobre o meu cabelo. Ele fica entre o tipo 2b e c, que significa que é um ondulado que em algumas partes é mais puxado para o cacheado. Eu sempre tive o problema de cabelo volumoso, e isso me rendeu muito bullying quando era menor, e aos 16 virei adepta da chapinha até hoje. Esses dias me deu uma vontade enorme de largar a chapinha e veio o dilema: o que vou fazer com o meu cabelo sem chapinha? Antes de descobrir o poder da chapinha, eu usava muito creme desde a raiz até as pontas e meu cabelo foi muito danificado por aqueles restos de creme que sempre ficava no cabelo.
Então, eu decidi alisar o cabelo, entretanto, meu cabelo é virgem e eu fico com aquele medo enorme de algo dar errado no processo (se o cabelo de alguém cair, 100% de chance de ser o meu com a sorte que eu tenho) e entre os procedimentos que fui olhando eu achei o Henê e decidi falar sobre ele aqui no blog, vamos ver?
O composto principal do produto é o Pirogalol, esse composto é proíbo na Europa pois entrou na lista de agentes cancerígenos (diz que ele induz mutagenia em moléculas de DNA), entretanto, foi feita uma pesquisa na UFRJ que mostra que o uso de Henê não faz alguém ter câncer.
Entre as vantagens do uso está no brilho que o cabelo adquire e que ele cresce bem mais rápido e as desvantagens seriam a questão de não poder usar outros produtos que não sejam compatíveis e o produto também tem um cheiro forte, que dependendo do jeito que você trata o cabelo pode conseguir tirar facilmente. Quem usa o produto, é recomendando fazer hidratação todas as vezes que usar o produto para evitar qualquer dano.
Confesso que achei os cabelos incrivelmente lindos, só que eu fiquei com muito receio de usar pela questão de não ser compatível com outras coisas, vai que eu queira fazer algo no cabelo e não dar certo né?! Só que eu achei a proposta e resultados muito bons e se eu tivesse certeza que não mudaria de ideia com certeza usaria.
E lembrando que para tirar o produto por completo do cabelo, é necessário ficar esperando o cabelo crescer para poder ir tirando aos poucos ou fazer a desmineração.
E você, conhece alguém que usa? teria coragem?
Beijos
*As fotos dos cabelos das fotos, são apenas para ilustrar a cor do cabelo e não necessariamente que usam o produto
Isso é bem interessante *-*
ResponderExcluirEu não gosto do meu cabelo natural e essa seria uma ótima ideia :)
www.chaeamor.com
Seu cabelo tá lindo <3 Eu não conhecia esse produto mas já estou querendo conhecer!
ResponderExcluirBeijos
http://www.cherryacessorioseafins.com.br/
Olha, não sei se teria coragem de fazer eu mesma, em casa, algo com meu cabelo, haha. Admiro muito quem consegue, mas eu sou uma negação até com as coisas mais simples. Achei bem legal o efeito que ele promete trazer, mas nunca ouvi falar da marca e confesso que fiquei com um pouco de receio por causa da proibição dele na Europa, mesmo com a pesquisa da UFRJ.
ResponderExcluirBeijo, Carol!
controversios.blogspot.com
Não conheço o produto, e também não usaria (tenho muita química no cabelo). u acho que você poderia tentar usá-lo sim!
ResponderExcluirBeijo!
Não conheço ninguém que usa não, mas já tinha ouvido falar.
ResponderExcluirhttp://www.biigthais.com/
Beijoos ;*
Oie Tay =)
ResponderExcluirHoje me lembrei que faz sete meses que não vou ao cabeleireiro rs... Preciso economizar um $$ para dar um trato na juba XD
Beijos;***
Ane Reis | Blog My Dear Library.
Eu não usaria o produto por não poder fazer outros procedimentos, mas é bom saber que existe esse produto.
ResponderExcluirBjus!
galerafashion.com
Amei seu post, ainda não conhecia esse produto. Não me vejo com o cabelo escuro, então não sei se usaria! ❤
ResponderExcluirwww.kailagarcia.com
Eu já ouvir falar muito sobre esse produtos, mas, creio eu que não usaria, rs .. Até porque meu cabelo é bem cacheado, e eu gosto; e também porque as pessoas sempre criticam, diz que quebra o cabelo, que deixa seco e tal. Enfim, o certo seria conhecer, usar para eu poder comentar, rs.
ResponderExcluirDaniele
Dezesseis
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirNão conhecia o produto, seu cablo ficou muito bonito.
Beijos
http://amandastale.blogspot.com
Ótima postagem, muito interessante você compartilhar a historia do seu cabelo conosco.
ResponderExcluirEntão, eu nunca usei Henê, mas conheço pessoas próximas a mim que usam, nunca ouvi reclamações, inclusive o cabelo delas ficam bem bonitos e brilhosos, mas eu nunca perguntei a fundo sobre as desvantagens.
Beijinhos da Jacky.
http://www.estilosaefeminina.com.br/
https://www.youtube.com/jackytompson
Por acaso não conhecia, mas o cabelo ficou lindíssimo mesmo!
ResponderExcluirTHE PINK ELEPHANT SHOE
Olá!!
ResponderExcluirGostei muito do post e não conhecia a marca.
Um beijo,
www.purestyle.com.br
Tem uma youtuber que usa e eu descobri o Hene por causa dela, é a Mayara Pereira. Mas não tenho coragem de usar não, ainda mais sabendo que tem esse Pirogalo (que eu nem sabia que era cancerigeno). Melhor ficar como está mesmo.
ResponderExcluirBeijos,
http://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br/
Eu não preciso, mas não sei se me jogaria não rs Você já usou o Alisena da Muriel? É baratinho e alisa o cabelo!
ResponderExcluirwww.vestindoideias.com
Isso ainda existe ?? Nem lembrava... hehe.
ResponderExcluirBeijooo !
| O Blog Que Não é Blog |
| Julinha e os Vídeos - Canal do Youtube |
| NeoBux - Aprenda a Fazer Mini Trabalhos e ganhe em Dólar |
Já ouvi falar, é um produtinho que vende muito em território brasileiro.
ResponderExcluirPost legal :)
*XoXo
Helena Primeira
Helena Primeira Youtube
Primeira Panos
Oiee! Eu iria comentar no post de cima, mas esse me chamou muita atenção. Olha, eu também tenho o cabelo estilo o seu, mas não gosto de cachos. Não consigo me adaptar, não consigo manter cachos bonitos e acho que não combina comigo. E isso é um terror porque antes também sofria preconceito na escola por isso, igual você. Hoje eu sinto preconceito apenas pelo fato de não gostar de cabelo cacheado. Com essa febre das cacheadas as pessoas acham que todos são obrigados a querer cabelo cacheado e ficam criticando quem alisa. Mas ué...cabelo é meu eu que tenho que gostar, né? Eu pesquisei muito sobre henê no youtube, vi diversos vídeos e resultados bons, fiquei tentada a usar também, mas eu não sei. Eu fico na dúvida se vou conseguir manter a manutenção, se vou saber aplicar e essas coisas. Eu também queria usar Henê, mas mesmo procurando muito sobre o tema, eu não sei. Dúvida cruel... se você se decidir a usar ou não, gostaria de ver a opinião aqui novamente sobre o tema.
ResponderExcluirBeijos,
Monólogo de Julieta