Found on Unsplash @anniespratt |
A memória é o melhor presente e o pior castigo.
Eu amo lembrar de como era a sensação dos banhos de chuva e como o cheiro de terra molhada era tão bom que eu sentia vontade de comer um pedaço.
Eu gosto de lembrar de todas aquelas músicas dos anos 2000, e me lembrar de como eu era 'apaixonada' pelo Bruno do KLB e achava o Belo o cara mais bonito de todos.
Gosto de lembrar de como a faculdade era e quão desafiadora eram as aulas de criptografia. E eu achava tão legal ser vista como uma garota crescida.
Só que a memória também me lembra de todas as brigas dos meus pais quando eu era menor, e de que quando criança eu me sentia desajustada perto de todas aquelas crianças extrovertidas e que gostavam de falar.
Me lembram de todas as promessas que foram quebradas e de todos que disseram que iriam existir um pra sempre.
Eu consigo lembrar cada livro e música que amei, e me lembro de cada pessoa pela qual eu chorei.
É nesses momentos que eu queria ter recebido a minha carta de Hogwarts ou pelo menos ser amiga da Hermione Granger. Eu queria o feitiço obliviate e não me lembrar do lado feio e doloroso das coisas. Queria me sentir nova e pronta para as melhores experiências da minha vida.
Existe uma citação de Schopenhauer que diz 'A memória age como a lente convergente na câmara escura: reduz todas as dimensões e produz, dessa forma, uma imagem bem mais bela do que o original', eu queria acreditar nisso, só que eu lembro de tudo exatamente como foi. E a memória continua sendo um castigo.
Acho que mesmo lembrando de coisas ruins, podemos ver que nos serviu de experiência, né?
ResponderExcluirBeijo!
Cores do Vício
Realmente nossas memórias agem como uma faca de dois gumes. É preciso saber lidar com elas para seguirmos adiante. Acho incrível a qualidade crescente das laces que vemos hoje! É sempre uma boa opção para mudar o visual. Tenha um ótimo dia, beijos!
ResponderExcluirBlog Paisagem de Janela
www.paisagemdejanela.com
Nossas memórias funcionam como uma faca de dois gumes pra nós. É preciso saber lidar com elas para seguirmos em frente. Tenha um ótimo dia, beijos!
ResponderExcluirBlog Paisagem de Janela
www.paisagemdejanela.com
Pense que essas memórias foram o que te fizeram ser o que é hoje, estar onde está hoje. Sou daquelas que acredita que tudo ocorre por um motivo, e se aconteceu o que aconteceu, era porque era para acontecer.
ResponderExcluirAdoro memórias também, mas não me prendo nelas, porque por causa delas estou vivendo meu presente.
ótimo final de semana
http://mylife-rapha.blogspot.com
Hey Tay! Tudo bom?
ResponderExcluirComo tudo na vida tem seu lado bom e seu lado ruim, as memórias nos remetem a isso também. Mas acho que o lado positivo se sobressai bem mais.
Obrigada por comentar lá no blog.
Volte sempre!
~ miiistoquente
Vale muito testar aquele kit. Ele é mara! ;)
ResponderExcluirMenina, não olhe as memórias como um castigo. Enxergue como experiências que te fizeram evoluir!
Ótima sexta!
Beijo! ^^
Lindo texto!!! Precisamos saber lidar com nossas memórias, não é fácil quando elas são dolorosas, mas faz parte.
ResponderExcluirDani Ramos
Blog: https://donaengenhosa.com.br/
Loja: https://www.elo7.com.br/donaengenhosa
Ninguém nos tira as memórias feias, mas elas servem para formar o nosso carater e nós podemos optar por nos recordamos das coisas boas, daquelas que nos trazem uma boa nostalgia =)
ResponderExcluirMRS. MARGOT
As memórias são mesmo traiçoeiras, ao mesmo tempo em que você recordar coisas boas, as coisas ruins te pegam de surpresa!
ResponderExcluirwww.estante450.blogspot.com.br
Acho que a vida é feita disso mesmo, de memórias boas e ruins, pelo menos, lembrar das coisas ruins, nos deixa mais preparados para o futuro, aprendemos com os erros dos outros e os nossos.
ResponderExcluirAmei a reflexão do texto.
Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta
Sabe que me fez lembrar do quanto a minha memória é péssima e de como esqueço muitas coisas. Mas tudo bem. Se não tem jeito rsrs
ResponderExcluirbeijos
https://ludantasmusica.blogspot.com
Oi
ResponderExcluiradorei o texto e super me identifiquei, sempre lembro da minha primeira faculdade, hoje estava escutando uma rádio com músicas dos anos 200.
http://momentocrivelli.blogspot.com
Achei ótimo esse seu texto! Também tem coisas que quero esquecer, porque para um ansioso algumas memórias fazem mal.
ResponderExcluirhttp://www.biigthais.com
Beijoos ;*
Oi Tay, tudo bem?
ResponderExcluirMuito obri por responder à pesquisa <3
Adorei o texto! A memória é capaz de machucar, mas também de nos permitir reviver momentos incríveis. <3
Beijos,
Priih
Infinitas Vidas