29 de out. de 2019

Série: Pen15

Hulu


Hey gente, tudo bem com vocês?

Pen15 é uma comédia americana que acompanha a vida das amigas Maya Ishii-Peters(Maya Erskine) e Anna Kone(Anna Konkle), e mostra a vida escolar como exatamente aconteceu. 

O primeiro episódio da série é com a volta ás aulas e Anna tem um crush em um garota da sala e está toda feliz por usar sutiã, enquanto Maya é levada a acreditar que tem dois garotos gostando dela, quando na verdade, ela foi escolhida como a 'mais feia da escola'. Os episódios seguintes vão acompanhando as amigas na descoberta de que brincar com brinquedos não é mais tão 'aceitável' na idade delas, o desejo pela atenção dos pais, namoros adolescentes e divórcio.

The Cut

Essa série me chamou atenção desde o começo por ter tido dilemas que eu passei quando estava na mesma idade. E a série é engraçada, dá um pouco de vergonha e é fiel a adolescência de muitas pessoas, já que hoje em dia os adolescentes são retratados com comportamento de adultos e experiências que não é adequado para a idade.

"Você é minha caneta de gel de arco-íris em um mar de utensílios de escrita azul e preto"

Outro ponto legal é que as atrizes principais tem 31 anos enquanto os atores da classe escolar tem por volta dos 13, e é totalmente estranho como elas encaixaram bem. E também aborda assuntos importantes como o racismo e em como algumas pessoas percebem que isso é errado, mas acabam por não falar nada.


A série é super anos 2000 desde calças de cintura baixa até usar o computador em dupla e ficar esperando sua vez de entrar no msn.

PEN15 é autêntica, engraçada e nos faz sentir saudades de algumas partes da escola, mesmo a gente sabendo que não quer voltar pra lá.

A série possui 10 episódios de meia hora e até agora só tem uma temporada. Eu acho que a Hulu fez um ótimo trabalho com essa série, mesmo que eu ache que algumas coisas poderiam ser tiradas. Os episódios acabam de um jeito que você nunca sabe o que vem a seguir, então chama bastante atenção.

O nome da série vem da brincadeira pen15 em que uma pessoa escreve pen14 na mão e diz que entrou no clube da caneta e pede para uma outra entrar também e escrever o 15, depois que a pessoa escreve todos riem pois percebem depois o que escreveu.

E você, já conhecia essa série?
Beijos 

14 comentários:

  1. Não conhecia, achei a temática super legal!
    Vou pesquisar e assistir.
    bjs www.diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia e apesar de não ser ã de séries adolescentes, até que parece divertida!
    Fiquei chocada com a idade das atrizes principais!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  3. acho que vou espreitar essa série :) beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Menina, sinceramente, só de pensar em escola já fico doente haha sem sombra de dúvidas foi a minha pior fase e não gosto nem de lembrar. Apesar da série ser uma comédia, penso que pode servir de gatilho para algumas coisas (ou não, posso estar falando bobagem também haha). Mas vou colocar na minha lista pra ver qualé que é hehe

    um beijo,
    gabi ramalho

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia a série, mas adoro essa temática escolar. Gostei da dica!

    https://www.biigthais.com

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  6. Amei a indicação, confesso que estou bem por fora das séries, mas essa parece ser bem bacana! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  7. Oi
    que bom que gostou da série, eu cheguei a assistir o primeiro episódio e não curti tanto, porque não deu aquela vontade de continuar.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Parece ser boa a série, eu gosto muuuito do tema. Vou ver se assisto! <3 Niceness Beauty

    ResponderExcluir
  9. Oie,
    Não conhecia a série e pra falar a verdade nem a brincadeira hahahaha
    Deve ser bem rápida de assistir.
    Beeijoo!!

    Grazy Carneiro
    Meus Antídotos

    ResponderExcluir
  10. Eu não conhecia essa série, mas amei os assuntos que ela aborda, ainda mais sendo de forma leve, já que a série é uma comédia.
    E eu demorei pra entender a tal da "pen15" hahahahahaha Jesuis! Eu seria a pessoa que ia escrever na mão e ficar um tempão perguntando por que todos estão rindo, haha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  11. Olá, Tay.
    Não conhecia a série ainda, mas achei bem interessante. Acho que toda garota deveria assistir porque aborda coisas que hoje em dia parece até que não existe mais. Acham que as garotas passam de criança a mulher e não é assim.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  12. Fiquei com vontade de rir só de ver as imagens, ainda mais depois de saber que são mulheres bem mais velhas interpretando adolescentes, o que é bem comum hoje em dia. É difícil encontrar algo com temática jovem que seja realmente fiel a acontecimentos que passamos quando adolescentes. Anotei o nome da série para ver caso tenha um tempinho <3

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  13. Os anos retratados pela série é algo do meu interesse, pois foi uma época que vivi de perto. Não conhecia a série. Obrigado pela dica.
    Bom fim de semana!

    Até mais, Emerson Garcia

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir

DEARLY TAY
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL