24 de abr. de 2020

Hoje estou plantando o meu próprio jardim

Ajla Fatimic

Já falei aqui diversas vezes sobre como sou tímida, sempre tenho receio em falar com as pessoas e não falo mais que o necessário para não atrapalhar ninguém. Quando eu tenho aqueles ‘um segundo de coragem’ e decido puxar assunto, consigo fazer amigos que levo por anos. Foi assim quando na sétima série em que eu mudei para uma turma nova e a professor passou um trabalho em grupo, eu cutuquei os dois garotos da frente e disse algo como 'oi, a gente (eu e outra menina que veio da antiga sala comigo) pode fazer grupo com vocês?', eles podiam ter negado, mas disseram sim. E foi assim que conheci meu melhor amigo e mesmo após irmos estudar em escolas e faculdades diferentes ainda continuamos mantendo contato. O outro caso foi o primeiro dia da faculdade em que eu era a única garota na sala, e todos os garotos e eu estávamos na sala errada, e na hora de procurar a sala certa eu virei para um garoto e disse 'eu posso ficar perto de você? não quero ficar sozinha?', e ele não me deixou sozinha depois por todo o tempo que estudamos juntos e foi um ótimo amigo. E tenho certeza que sem os amigos que fiz, os anos escolares teriam sido um tremendo desastre.

A questão é que eu fiz amizades para não ficar sozinha e sempre associei não estar sozinha com ser feliz. Sempre esperei que outras pessoas cumprissem o papel de salvador na minha vida, pois assim saberia que teria a quem culpar caso eu não tivesse a felicidade que queria.



Nos últimos meses tenho questionado bastante o meu significado de felicidade e procurado achar a razão pela qual sempre espero que as pessoas me façam felizes e o porquê sempre fico mal quando ninguém excede minhas expectativas. Eu fico plantando sementes e regando outros jardins, enquanto deixo o meu morrer de sede. E eu também não preciso que ninguém regue pra mim, mas ainda assim, fico esperando e negligenciado minha felicidade.

A gente não aprende a se auto celebrar, a gostar das partes boas e ruins da gente, nem somos ensinados a conviver só com a gente. Precisamos de outras pessoas sim, mas precisamos de nós mesmo acima de qualquer pessoa.

Eu sou o relacionamento mais duradouro e mais complicado que já tive em toda a minha vida, eu já superei 100% dos meus dias ruins e sei que alcanço minha verdadeira felicidade sozinha.

Hoje eu não preciso mais que me tragam flores, pois estou plantando meu próprio jardim.

23 comentários:

  1. Beautifully said. I'm also working on planting my own garden :)

    www.fashionradi.com

    ResponderExcluir
  2. Oi
    eu também sempre tive com problema de fazer amizade na escola, na faculdade, porém fui fazendo amizade para sobreviver a esses anos, porém confesso que não tem um amigo/amiga, acabamos nos afastando conforme fomos amadurecendo.
    Gostei muito do seu texto.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Me vi nesse texto e entendo profundamente como se sente, devemos regar o nosso jardim porque temos que ser completos, não somos metade e temos que nos amar primeiro e não deixar nossa felicidade nas mãoes de ninguém até porque só nós podemos fazer isso por nós.
    Beijocas.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Sempre temos de regar nosso próprio jardim para que possamos colher depois.

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  5. Ninguém ensina isso para a gente na escola, né? É muito bom ter amigos, pessoas que a gente possa contar. Mas curtir a nossa própria companhia, não é uma solidão ruim. É um bom aprendizado! :) E mais do que nunca você vai colher bons frutos, tenho certeza!

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, Tay.
    Muito bom seu texto. As pessoas sempre procuram felicidade nos outros. Vide que a grande parte dos casamentos não dá certo porque a pessoa espera que o outro lhe faça feliz. Esquece de que antes e mais nada ela tem que ser feliz por quem é.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Ai que texto lindooo!
    Me identifiquei muito com essa parte do ser tímida e fazer amizades pra não ficar sozinha mas na verdade acabar (e que bom) levando essa amizades pra vida toda.
    Mas é sempre importante cuidarmos de nós e saber conviver com os momentos em que estamos sozinhas e saber valorizar esses momentos também.
    "Precisamos de outras pessoas sim, mas precisamos de nós mesmo acima de qualquer pessoa" adorei essa frase! ♥

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Que lindo, passou um filme aqui. Este texto me define
    www.charme-se.com

    ResponderExcluir
  9. Nossa, me vi nesse texto! Também tenho bastante dificuldade de fazer amigos e me importava muito com isso antigamente. Hoje tenho poucos amigos e gosto de estar sozinha, percebi que não preciso do outro para estar feliz. É importante termos pessoas que gostamos por perto, mas elas não devem ser o centro de tudo.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  10. Tbm sempre fui tímida mas nunca fiz amizade para não ficar sozinha. E há anos eu sigo isso de plantar meu próprio jardim, faz um grande bem pra gente.


    Beijos/Kisses.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  11. Que texto incrível! Demonstra como você tem cuidado de você e da sua autoestima. Isso é muito bom.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  12. Nunca me senti tão representada em um texto! Também sempre precisei de pessoas para me sentir melhor, ainda mais que su filha unica... Hoje sou feliz e como vc disse, plantando meu proprio jardim.
    Beijos,

    Marcelamirandadesigner.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi Tay,
    Ter pessoas ao seu redor nem sempre quer dizer companhia. Super entendo o que você quer dizer. Belo texto!
    Parabéns!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. adorei o texto e essa reflexao sobre como a gente tem mesmo que plantar hoje para colher amanha nossa melhor versão e sempre cuidar bem de nós mesmos

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  15. Ual que texto mais lindo!
    Eu não penso muito sobre felicidade, não sei se acredito nela, ela é presente em momentos não em uma vida toda.
    Tenho medo de pensar demais e me perder.
    Beijinhos ;*

    Blog Menina Caprichosa | Canal Youtube | Facebook | Insta

    ResponderExcluir
  16. Que texto lindo! Quando eu era mais nova, também sentia muito medo de ficar sozinha. Mas hoje também estou plantando meu jardim! Infelizmente parei de conversar com uma amigas que eram muito próximas, mas foi bom pra minha saúde mental. Aí eu descobri que ficar sozinha pode ser bom.
    Nostalgia Barbie

    ResponderExcluir
  17. Eu me identifiquei bastante com o seu texto.
    Já fiz amizades por não querer ficar sozinha. Com o tempo percebi o quanto estar só é bom também.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  18. Lindo seu texto, também estou plantando meu jardim.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  19. Oi Tay, tudo bem?
    Adorei seu texto e a reflexão.
    Amar nossa própria companhia é essencial, porque somos os únicos a convivermos pra sempre com a gente mesmo.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  20. Que texto lindo e uma otima reflexão. Amar nossa própria companhia e ficar feliz mesmo estando sozinhos é essencial.

    Beijos


    http://onlyinspirations.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Such a beautiful photos. Thank you so much for sharing.

    New Post - https://www.exclusivebeautydiary.com/2020/04/nina-ricci-lair-du-temps.html

    ResponderExcluir

DEARLY TAY
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL