Livros Lidos em Abril

Hey gente, tudo bem com vocês?

Se em janeiro tivessem me falando que o mundo estaria essa loucura em abril eu teria rido. Comecei o ano achando que seria *o começo de um sonho* e de repente *deu tudo errado*. Emfim, achei que eu abril eu leria muito por causa do 'tempo sobrando', mas eu acabei em crises terríveis  e muito medo do futuro que nem da cama conseguia levantar direito, mas ainda assim, consegui ler alguns livros.

Acho que esse momento era o certo para refletirmos, organizar as coisas dentro da gente e tentar se manter calmo e também tentar fazer coisas que nos deixasse relaxados. Nesse mês, eu tentei variar bastante as leituras e pela primeira vez no ano desisti de um livro, vamos ver as leituras do mês?


Qual é o nome do seu cachorro? Letícia Resende

Desde que se mudaram para o novo apartamento, o cachorro de Tália passou a ficar o dia inteiro no parapeito da janela do quarto olhando os fundos do prédio vizinho. Ela não entendia os motivos que deixava Bilu tão interessado assim no prédio velho, mas também não conseguia encontrar nenhuma forma de tirá-lo de lá. Sem ter tempo para descobrir o que chamava tanta a atenção do seu cachorro, ela continuou a seguir com sua vida tumultuada, cheia de estudos para conseguir passar no vestibular.Em um dia, quando estava tentando estudar História, Bilu começou a latir no seu lugar habitual, tirando toda a concentração da garota. Sem entender direito o que estava acontecendo, Tália olhou para fora e notou algo diferente em uma das janelas vizinhas.Havia uma cartolina presa no vidro com uma mensagem direcionada a ela.

Eu achei essa leitura super leve e fofa. A escrita da Leticia é ótima e a gente termina o livro sem nem perceber. Ela soube criar uma história interessante e divertida. Ótima leitura para aliviar o entre leituras.

A rota que me levou a você Lorrane Fortunato
Entre livros, bolos de cenoura com calda de chocolate e rotas erradas, Maria vive uma experiência única: se apaixona.

Esse livro é de conto e você pode conferir a resenha dele aqui. Eu amei esse, super rápido e leve e deixa aquela sensação de ‘eu queria poder viver isso um dia’.

Vingança, sorvete e nós duas Rebecca Jorge

Esta poderia ser uma típica história na qual as mocinhas são rivais e disputam a atenção do cara mais popular do colégio. E, talvez, esse adorável clichê realmente acontecesse, se o tal "galã" não houvesse enganado e humilhado as duas.Karen e Bianca são totalmente diferentes! Enquanto Bianca é viciada em doces, extrovertida e ama estar na moda, Karen usa sempre cores neutras, vive com seu fone de ouvido e prefere o café amargo. Apesar de se conhecerem a vida toda, as duas nunca se deram bem e tudo poderia ser ainda mais desastroso, se elas não houvessem optado por uma alternativa bem mais divertida do que brigar entre si. Bianca e Karen decidem se unir, mesmo com todas as suas desavenças, em busca de vingança contra Caleb e acabam descobrindo que, no fundo, aquela história que opostos se atraem é verídica.

Esse livro começa como forma de vingança entre duas garotas que foram enganadas pelo mesmo garoto. As duas são o completo oposto e mesmo que sempre moraram uma ao lado do outro acabaram nunca tendo uma amizade. Ao se unir contra o garoto que enganou as duas, elas acabam percebendo que talvez o que sempre pensaram uma sobre a outra estava errado. É um romance lgbt super fofo e eu adorei ter conhecido o trabalho da autora.

O Vilarejo Raphael Montes

Em 1589, o padre e demonologista Peter Binsfeld fez a ligação de cada um dos pecados capitais a um demônio, supostamente responsável por invocar o mal nas pessoas. É a partir daí que Raphael Montes cria sete histórias situadas em um vilarejo isolado, apresentando a lenta degradação dos moradores do lugar, e pouco a pouco o próprio vilarejo vai sendo dizimado, maculado pela neve e pela fome.As histórias podem ser lidas em qualquer ordem, sem prejuízo de sua compreensão, mas se relacionam de maneira complexa, de modo que ao término da leitura as narrativas convergem para uma única e surpreendente conclusão.

Eu nunca havia lido nada do Raphael antes desse livro e me surpreendi muito com o estilo dele. O vilarejo conta histórias sobre os moradores de um vilarejo e sobre como os pecados deles podem acabar com tudo. Cada história leva o nome de um demônio e eu fiquei meio pé atrás com isso, então tive que ler com a luz acessa (sério, eu tenho um medo terrível desse tipo de coisa). As histórias são rápidas e você acaba uma história querendo saber o que acontece na outra, não está numa ordem cronológica e eu perdi um tempão tentando montar uma linha do tempo.
O Raphael Montes tem uma narrativa incrível e um livro muito bom.


Como não Conquistar o Seu Chefe CEO Bilionário Katherine Laccomt

Eu sou Gillian Rawlings, tenho trinta e pouco anos, moro com os meus pais e estou em um emprego que não é o dos meus sonhos. Você deve estar pensando: “O que essa mulher tem a contar para nós? Também moramos com os nossos pais e trabalhamos onde não gostamos!” Este livro mostrará como não seduzir o seu chefe CEO bilionário do emprego que nem é o dos seus sonhos. Conto a minha história... a história de uma mulher comum que tenta seduzir a última pessoa da face da Terra que não deveria ser seu alvo, colocando em jogo não o seu coração e sim o seu emprego... sim, aquele que paga as contas.

Eu quis ler esse livro após uma resenha e achei que a leitura iria ser muito boa, mas logo no começo já não consegui me conectar com a protagonista. Achei ela muito controversa e que não agia conforme sua idade.  Me peguei em muitos momentos querendo desistir da leitura, mas me mantive forte e consegui terminar, entretanto, senti vontade do livro ter terminado diferente.

Jantar Secreto Raphael Montes

Um grupo de jovens deixa uma pequena cidade no Paraná para viver no Rio de Janeiro. Eles alugam um apartamento em Copacabana e fazem o possível para pagar a faculdade e manter vivos seus sonhos de sucesso na capital fluminense. Mas o dinheiro está curto e o aluguel está vencido. Para sair do buraco e manter o apartamento, os amigos adotam uma estratégia heterodoxa: arrecadar fundos por meio de jantares secretos, divulgados pela internet para uma clientela exclusiva da elite carioca. No cardápio: carne humana. A partir daí, eles se envolvem numa espiral de crimes, descobrem uma rede de contrabando de corpos, matadouros clandestinos, grã-finos excêntricos e levam ao limite uma índole perversa que jamais imaginaram existir em cada um deles.

Eu precisa ler algo que eu soubesse que ia gostar e acabei escolhendo algo do Raphael Montes. O Jantar Secreto conta a história de quatros amigos que vão fazer faculdade no Rio e depois de alguns anos acabam ficando com alguns problemas financeiros e decidem combinar suas habilidades para fazer uns jantares secretos para ganhar dinheiro. Mas um dos garotos decidi montar um cardápio com carne humana e ai que tudo sai do controle.

Eu gostei muito da história, dos personagens e em muitos momentos acabei com raiva deles e das escolhas deles. E aquilo né ‘se você não fosse tão orgulhoso, ninguém teria entrado nisso’. E o fim me surpreendeu muito. Recomendo esse livro.

Um Amor de Inverno (As Irmãs Shakespeare #2) Carrie Elks

A estudante de cinema Kitty Shakespeare está determinada a aproveitar ao máximo seu novo emprego como babá. Pode não ser exatamente a carreira que ela esperava quando mudou de Londres para Los Angeles, mas, graças ao hábito de travar em entrevistas, esta pode ser sua última chance de impressionar um dos maiores produtores de Hollywood ? se ela conseguir cuidar do filho dele direito, certamente o homem vai olhar para ela com mais atenção. Pelo lado positivo, há muita neve na casa da família nas montanhas e ela sempre adorou crianças. Mas Kitty não contava se envolver com a família problemática do chefe, nem se sentir atraída por Adam, o irmão sexy e recluso. Adam Klein pode ser lindo, mas também é bruto e grosseiro e não está pronto para cair de quatro pela babá ? não depois do ano que ele teve. Tudo o que ele quer é se enfiar em sua cabana na floresta e se esconder do irmão que destruiu sua vida. Se ao menos ele conseguisse ignorar a maneira como Kitty faz seu coração disparar... Isso está longe de ser amor à primeira vista ? mas desde quando o caminho para um final feliz digno de cinema acontece sem tropeços?

Eu li o primeiro livro dessa série faz alguns ano e só agora vim continuar as leituras e gostei muito da história da Kitty. Por ter levado muito tempo de uma leitura para outra, eu havia esquecido como eram os livros da autora e acabei enrolando muito nesse, pois achei a história muito parada do começo para o meio e só no fim do livro que a leitura fluiu melhor.

Um ponto positivo das histórias da Carrie é que nunca existe uma terceira pessoa para atrapalhar o relacionamento, sempre são os traumas dos próprios protagonistas e eles precisam superar isso para poder ficar juntos. A Kitty e o Adam são ótimos juntos e eu amei conhecer os dois.


Olá, Caderno! Manu Gavassi

"Olá, Caderno!" é uma ficção adolescente escrita a partir de entradas num diário. Ou melhor, caderno. É ali que Nina, uma garota de 17 anos, despeja seus pensamentos mais nobres e mais frívolos, além de desenhos, letras de música, poesias, e trata um retrato sincero de seus pais ausentes, de seus irmãos problemáticos, mas amorosos, de seus amigos e de outros personagens com quem convive. Como tantos adolescentes, Nina sabe o que quer da vida, mas não tem muita certeza sobre quem é ou como se encaixa no mundo. E a partir de sua perspectiva ácida e bem-humorada, divide com o leitor suas experiências, paixões, alegrias, dúvidas e tristezas.

Esse livro é super leve e rápido de ler. Em formato de diário/caderno deixa um ar mais intimo da protagonista Nina, e nos faz conhecer a família, amigos e o que ela vive pela perspectiva dela.

Esse é o livro de estreia da Manu Gavassi e eu gostei muito. Você pode ver a resenha aqui.

Uma Surpresa Na Primavera (As Irmãs Shakespeare #3) Carrie Elks
Lucy Shakespeare é uma advogada de sucesso e, além de ser a mais velha das quatro irmãs, está acostumada a controlar tudo e todos ao seu redor, principalmente a si mesma isto é, até conhecer o lindo Lachlan MacLeish. Lachlan contratou Lucy porque ele precisava da melhor advogada para defender sua herança, a propriedade de Glencarraig, que está subitamente em risco graças ao meio-irmão desonesto. Glencarraig é o único lugar onde as lembranças da família de Lachlan são felizes, e ele não vai desistir disso tão facilmente.No meio de todo esse problema, a última coisa que ele quer é uma distração, mas, assim que vê Lucy, percebe que está em apuros. Apesar do esforço de ambos, não demora muito para que Lucy deseje quebrar todas as suas minuciosas regras. E, enquanto viajam da Escócia para Paris e Nova York, ela não pode deixar de se perguntar: Será que, às vezes, vale a pena arriscar tudo?

Continuei lendo sobre As Irmãs Shakespeare e posso dizer que a Lucy é a minha favorita. Ela é independente, forte e eu amei que ela não começou com a inimizade com quem seria seu par romântico. Lachlan também é um ótimo personagem e ambos tem uma boa narrativa que só melhorou o relacionamento deles.

Estou me preparando para ler o último livro, pois me apeguei a essas irmãs e não quero que acabe.

Livros que desisti: você (e todas as outras coisas que me machucam também) Nalü Romano

Esse foi o primeiro livro que desisti no ano. Ele é de poesia, mas eu não consegui sair do começo e muito menos entender a autora. Tentarei ler em outro momento.

E você, quais livros conseguiu ler esse mês? Gostou da premissa de algum?
Beijos

17 comentários

  1. Thanks for sharing your books! I would love to read one of them!

    xoxo
    Lovely

    http://mynameislovely.com

    ResponderExcluir
  2. Thanks for great ideas!I didnt read any of them but I will for sure!
    Love your blog so much,you are so creative and hard working!Don't know how I didnt follow you until now,but Im looking forward to read your next posts!
    Hope you'll visit and maybe follow mine blog too!
    beautyqueen000.blogspot.rs

    ResponderExcluir
  3. UAU, meu sonho é ler mais de um livro por mês haha
    belas leituras

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir
  4. Olá, Tay.
    Foram bastante leituras. Li os do Raphael Montes que gostei bastante. E os das Irmas Shakespeare que também amei. Anotei algumas dicas.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Até que você leu bons livros. Gostei da sinopse dos livros de terror e suspense.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  6. Ah! Eu quero muito ler esse do doguinho. Vou baixar agora! :)
    E esses livros da série "Irmãs Shakespeare", eu li o primeiro e preciso continuar. Não sabia que teria o quarto. Amei! E quanto ao Raphael, eu fico morrendo de medo de ler os livros dele hahaha. E o meu mês teve bastante contos, acho que acabou rendendo mais. Mas também li "As joias de Manhattan" e estou lendo um agora sobre a Catedral Notre Dame, que é bem curtinho e surpreendentemente está me prendendo. ^^

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  7. Gostei dos livros que leu, queria ser de ler muito.
    Beijos.

    byglamour.com

    ResponderExcluir
  8. Quantos livros, gente! hahaha
    Acho que li apenas 2 esse mês e achei que tinha arrasado kkkkk. Espero ler mais em maio, já que, finalmente, comprei meu Kindle.
    Beijos!

    Amei a sugestões de livros! Não conhecia essa editora...

    Beijos!

    Gêmeas De Rosa
    Facebook | Instagram | Pinterest

    ResponderExcluir
  9. Você conseguiu ler muitos livros.
    O que mais me chamou a atenção foi o jantar secreto.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  10. Oie!
    Estou louca para ler "Um Amor de Inverno" e "Uma Surpresa de Primavera".
    Já li o livro do Verão e gostei muito.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Você leu bastante e coisas muitas legais! Eu só li um livro do Raphael Montes, que na verdade era uma parceria dele com uma autora que eu gosto (mas já quero ler os livros dele). O da Manu Gavassi é um que estou doida para ler.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  12. Oi
    muitos livros, a maioria deles eu não conhecia, já um amor de inverno e uma supresa na primavera estou mega curiosa para ler.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Já me apaixonei pelo livro "A rota que me levou a você " só pelo nome ♥

    www.blogflorescer.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Tay, tudo bem?
    Uau, várias leituras em Abril hein?
    Já vi O Vilarejo e adorei. Quero muito ler Jantar Secreto!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  15. pois é, ninguem imaginava que estariamos num momento como esse, mas vc tá aproveitando super bem seu tempo, conseguiu ler bastante coisa

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  16. Esse livro da Manu Gavassi muita gente está lendo, adorei as dicas de leitura.
    Big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  17. Ta ai uma coisa que eu queria ta fazendo, lendo! Tentei, mas com essa coisa toda me preocupando, não consigo me concentrar :( Espero que tudo isso passe logo!

    ResponderExcluir

Hello friend!
Eu sou a Tay Ribeiro, tenho 24 anos e moro no interior do Goiás. Viciada em vídeos de gatos fofos e em fazer listas. Aqui você encontra todas as coisas que eu mais gosto no mundo. more

Instagram

Dearly Tay / Theme by BD.