Livros Lidos em Maio

Hey gente, tudo bem com vocês?

Maio chegou ao fim e com ela venho trazendo a lista dos livros lidos no mês. Diferente dos outros meses, nesse eu li bem pouco, mas foram ótimas leituras.

Esse mês foi bem lento pra mim e eu me peguei muitas vezes falando 'você devia estar lendo', mas eu não conseguia e acabava aborrecida. Depois larguei de mão e consegui ficar bem mais tranquila.

No mês de abril depois que eu já tinha feito o post de livros lidos, eu acabei lendo 'A Gaiola de Ouro da Camilla Läckberg' e 'Uma Luz No Outono da Carrie Elks' e foram ótimas leituras. Eu li três livros que eu queria muito esse mês, vamos ver quais foram?


Menina Boa Menina Má - Ali Land

Sinopse: Os corações das crianças pequenas são órgãos delicados. Um começo cruel neste mundo pode moldá-los de maneiras estranhas Nome novo. Família nova. Eu. Nova. Em folha. A mãe de Annie é uma assassina em série. Um dia, Annie a denuncia para a polícia e ela é presa. Mas longe dos olhos não é longe da cabeça. Os segredos de seu passado não a deixam dormir, mesmo Annie fazendo parte agora de uma nova família e atendendo por um novo nome — Milly. Enquanto um grupo de especialistas prepara Milly para enfrentar a mãe no tribunal, ela precisa confrontar seu passado. E recomeçar. Com certeza, a partir de agora vai poder ser quem quiser... Mas a mãe de Milly é uma assassina em série. E quem sai aos seus não degenera...

Em Menina Boa Menina Má, conhecemos Milly que é a nova identidade de Annie após ela denunciar a mãe que é uma serial killer para a polícia. Após isso, ela vai morar com o psicólogo Mike, sua esposa e sua filha. O que parece ser um novo começo, acaba se tornando uma experiência não tão boa para a Milly, já que a filha de Mike começa a praticar bullying com ela.

Eu decidi ler o livro depois que vi uma indicação no canal da Nath Araújo e quando comecei não consegui largar o livro. A Milly é uma personagem que nos faz sentir empatia por ela, por mais que sentimos que tem algo estranho com ela. Foi uma boa leitura e sanou minhas expectativas. Só queria que pudesse ter um tipo de continuação.



Amor Verdadeiro Na Livraria dos Corações Solitários (A Livraria dos Corações Solitários #2) - Annie Darling

Sinopse: Este é mais um romance delicioso da série A Livraria dos Corações Solitários, sobre a vida dos funcionários da livraria, um “alegre bando de desajustados”, que por uma razão ou outra desistiram do amor e, ainda assim, o encontram quando menos esperam. É uma verdade universalmente conhecida que uma mulher solteira, em posse de um bom emprego, quatro irmãs mandonas e um gato carente, deve estar em busca do seu verdadeiro amor. Será? Verity Love — fã de carteirinha de Jane Austen e uma introvertida em um mundo de extrovertidos — está perfeitamente feliz sozinha, muito obrigada. E seu namorado fictício, Peter Hardy, é muito útil para ajudá-la a escapar de eventos sociais indesejados. Mas, quando um mal-entendido a obriga a apresentar um total estranho como namorado para suas amigas, a vida de Verity de repente se torna muito mais complicada. Uma namorada fictícia também pode ser bem útil para Johnny. Indo contra todos os instintos de Verity, ela se deixa convencer a fazer uma parceria com ele para um único verão recheado de casamentos, aniversários e festas no jardim, com apenas uma promessa: não se apaixonarem um pelo outro. Mas isso não tem nem chance de acontecer, pois Verity jurou nunca mais ter um namorado, e o coração de Johnny já tem dona...
 
Eu li A Pequena Livraria dos Corações Solitários na mesma época que li o primeiro livro da série das As irmãs Shakespeare, e como consegui finalizar eles, decidi que era hora de atualizar esses. No segundo livro, a personagem principal é a Verity que tem um namorado falso para que ninguém fique apresentando caras aleatórios para ela e em um dia Posy e Nina decidem seguir Verity para poder ver como é o famoso namorado dela, e então Verity senta numa mesa com um homem desconhecido para conseguir se salvar.

O que parecia ser só uma coisa de uma única vez acaba se tornando uma ótima oportunidade para Verity e Johnny (o cara desconhecido da mesa) conseguirem sobreviver ao verão sem terem encontros arranjados com desconhecidos, mas tudo pode mudar no verão.

Eu amei a Verity mais do que a Posy. A Verity é uma personagem interessante e com muitas irmãs (queria uma série só sobre as irmãs Love) e que consegue sustentar bem a história. Já Johnny, ele é um cara legal, mas devo confessar que me dava nos nervos ele ser apaixonado por alguém que não deveria e ficar ainda acreditando no papinho dela. Ainda bem que tudo acaba bem e esse se tornou o meu livro favorito da série.


Loucamente Apaixonada Na Livraria dos Corações Solitários (A Livraria dos Corações Solitários #3) - Annie Darling

Sinopse: Cheia de tatuagens e com o cabelo cor-de-rosa, a dublê de pinup Nina adora bad boys — quanto mais cara de mau, melhor. Apesar dos receios de seus amigos, ela acredita firmemente que o amor verdadeiro só tem uma forma: selvagem, intenso e pontuado por brigas tempestuosas — como na história de Heathcliff e Cathy, o casal angustiado de O Morro dos Ventos Uivantes. E ela não vai se contentar com nada menos que isso. Mas anos de encontros marcados por aplicativo não trouxeram nada além de caras esquisitos e paqueras banais, e Nina não está nem um pouco mais perto de encontrar o amor.
Quando um homem de seu passado entra na livraria, Nina sabe que não tem nada a temer: o garoto mais nerd da escola se tornou um analista de negócios tedioso que combina o terno com a gravata, sem chance de fazer seu coração bater mais rápido. O que só mostra quão pouco Nina sabe sobre bad boys, analistas de negócios e o próprio coração..

Logo em seguida do livro 2, já corri para o Loucamente Apaixonada Na Livraria dos Corações Solitários. Esse livro é sobre a Nina e o Noah, e eu amei o clichê da história deles, mas é algo realmente fofo. Algumas partes demoraram a acontecer, mas não fez muita diferença já que a história é boa. A Nina ama o livro O Morro dos Ventos Uivantes e eu fiquei morrendo de vontade de ler por causa de todas as referências do livro e em como a história uniu Nina e Noah.

Eu não sei muito como explicar como gostei desse livro, afinal, ele foi o culpado de me fazer ter um bloqueio e não ler mais nada pelo resto do mês.
Já estou aguardando um livro sobre o único funcionário homem da livraria.

Depois que eu passei no processo me forçar a ler e me permitir não ler, acabei ficando melhor no mês e acabei aproveitando mais a sensação que os livros lidos me trouxeram.

E você, já leu algum desses? Leu quais livros esse mês?
Beijos

9 comentários

  1. Nice! I just started reading a new book. Will see how it goes!

    www.fashionradi.com

    ResponderExcluir
  2. não li nenhum deles, mas gostei das resenhas
    esse mês li "um marido de faz de conta" e "um cavalheiro a bordo"

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir
  3. Menina Boa, Menina Má parece muito legal! Fiquei curiosa essa obra.

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  4. Olá, Tay.
    Menina Boa, Menina má eu gostei bastante. Sempre gosto de um bom suspense hehe. Já esse das série da livraria só li o terceiro e infelizmente não me animou a ler os outros da série. Também li resenhas muito negativas dos outros livros.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Oie Tay, tudo bem?

    Apesar da resenhas positivas que li de Menina Boa, Menina Má confesso que a premissa do livro acabou não chamando a minha atenção e acabei doando o meu exemplar.

    A série da Livraria dos Corações Solitários, li apenas o primeiro livro e como foi uma leitura bem sofrida acabei não tendo interesse em ler os mais livros da série.

    Mas fico feliz e ver que você curtir suas leituras no mês de maio e espero que junho traga leituras ainda melhores.

    Beijos;*
    Ariane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Gostei muito de saber os livros que leu esse mês, esse mês não concluí nenhum, só estou lendo um calhamaço e intercalando com outra leitura que não está fluindo tão bem mas, estamos indo rs
    Beijocas.



    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Amei saber mais das leituras que você fez esse mês.
    É muito bom ler e eu também amo. Mas, não consegui concluir nenhuma leitura em maio, estou ainda lendo um calhamaço.
    Beijocas.

    www.parafraseandocomvanessa.com.br

    ResponderExcluir
  8. Me parecem leituras muito boas, principalmente o primeiro livro.
    Charme-se

    ResponderExcluir
  9. Não li nenhum desses livros, mas me pareceram bem interessantes. Eu me peguei lendo descontroladamente no mês passado, haha. Mas acho que foi porque as leituras estavam boas. Acabei de postar quais foram lá no blog.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir

Hello friend!
Eu sou a Tay Ribeiro, tenho 24 anos e moro no interior do Goiás. Viciada em vídeos de gatos fofos e em fazer listas. Aqui você encontra todas as coisas que eu mais gosto no mundo. more

Instagram

Dearly Tay / Theme by BD.