8 de jun. de 2020

Resenha: Amor(es) Verdadeiro(s) - Taylor Jenkins Reid

Hey gente, tudo bem com vocês?

Eu sempre leio as resenhas dos livros da Taylor Jenkins Reid e em como todo mundo gosta dela e isso me fez desejar ler algum trabalho dela. A Taylor é uma escritora americana e cresceu em Acton, Massachusetts (local onde se passa esse livro dela). Seu primeiro romance foi o Forever, Interrupted publicado em 2013, e depois ainda escreveu os conhecidos Talvez em Outra Vida, Os Sete Maridos de Evelyn Hugo e Daisy Jones and the six.

Essa resenha vai ficar minha opinião do livro em cima e a sinopse no fim, pois achei muito reveladora então só leia se sentir curiosidade mesmo.

Em Amor(es) Verdadeiro(s), conhecemos Emma Blair que é viúva do Jesse Lerner. Eles são um casal desde a escola e se mudaram para a Califórnia compartilhando o desejo de deixar Acton para trás e descobrir o mundo. Entretanto, perto do aniversário de casamento de um ano, Jesse decidi ir ajudar a filmar um documentário no Alasca e o helicóptero em que ele está acabando caindo no mar e só o corpo do piloto foi encontrado.

Então no livro vemos uma Blair sofrendo a perda do seu amado, eu nunca vivenciei o luto, mas a autora nos faz sentir aquele sentimento de perda e aqueles momentos em que não acreditamos que aquilo realmente aconteceu. Emma decidi voltar para sua cidade natal, e quando vai tentando sair no luto, ela percebe que a cidade dela não é tão horrível quanto ela achava e em certo momento ela reencontra Sam, um cara que trabalha na livraria dos pais dela (sim, eles são donos de uma livraria e a Blair acaba cuidado da livraria) e ela percebe que pode talvez voltar a amar.

O livro é dividido na parte da vida da Blair com o Jesse, na vida dela com o Sam e em como fica quando descobrimos que o Jesse não morreu, ele estava perdido em uma ilhota. A leitura desse livro é muito gostosa e a autora consegue nos colocar dentro da história e sentir o mesmo que os personagens.

Após descobrir que seu amor está vivo, Blair precisa decidir com quem ela vai ficar e é basicamente nisso que a história gira em volta, entretanto, esse livro foi uma experiência muito boa já que não focou somente na escolha de um amor, é um livro sobre voltar as suas raízes, fazer as pazes com sua família e perceber que talvez você só não deu uma chance de fazer tudo funcionar. E o livro também deixa a lição de que não existo só um amor verdadeiro, eu acredito fielmente nisso, podemos amar uma pessoa do fundo do nosso coração e ainda sim ter um espaço enorme para amar outra. O amor não é algo limitado, quando você acha que está no máximo, percebe que ele pode dobrar de tamanho.

Eu amei o desfecho do livro e ela ficou com quem eu queria, mas se tivesse feito outra escolha eu ficaria feliz por ela também, mas ainda bem que não.

Como primeira leitura da Taylor Jenkins Reid, eu sinto que perdi muito tempo não adiantando os livros dela. A narrativa dela é envolvente e já quero continuar os outros livros.

 E você, conhecia esse livro ou a autora?

Beijos

 

Sinopse: Emma Blair casou com seu namorado do colegial, Jesse, quando tinha vinte anos. Juntos, eles construíram uma vida diferente das expectativas de seus pais e das pessoas de sua cidade natal, Massachusetts. Sem perder nenhuma oportunidade de viver novas aventuras, eles viajam o mundo todo, curtindo a vida ao máximo. Mas, em vez do tradicional "e viveram felizes para sempre", uma tragédia separa os dois, no dia do seu aniversário de um ano de casamento. O helicóptero com o qual Jesse sobrevoava o Pacífico desaparece e, simples assim, o amor da vida de Emma se vai para sempre. Emma volta para sua cidade natal em uma tentativa de reconstruir a vida e, depois de anos de luto, reencontra um velho amigo, Sam, que lhe mostra ser, sim, possível se apaixonar novamente. E quando os dois ficam noivos? Emma sente que a vida lhe deu uma segunda chance de ser feliz.  Pelo menos é o que parece — até que Jesse é encontrado. Ele está vivo e tentou voltar para casa, para Emma, todos esses anos que passou desaparecido. Agora, com um marido e um noivo, Emma precisa descobrir quem ela é e o que quer, enquanto tenta proteger todos que ama. Emma sabe que precisa escutar seu coração, ela só não tem certeza se sabe o que ele está querendo dizer.

24 comentários:

  1. Não conhecia, mas parece uma história super envolvente
    Charme-se

    ResponderExcluir
  2. Very interesting post! 👌👌👌 Have a great week! 🌈🌈🌈

    ResponderExcluir
  3. Esse livro e Os Sete Maridos de Evelyn Hugo estão na minha wishlist, ainda não li nada da autora, mas como percebe-se, vontade não me falta, haha. Amei sua resenha, só me deixou com ainda mais curiosidade sobre esse livro.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia, achei a história interessante.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia nem a autora e nem o livro, mas adorei o enredo. Amo romances e esse tem uma história bem diferente. Pretendo ler assim que der :)

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  6. Fiquei curiosa para conhecer a escrita da autora! Gosto de livros que além do romance trazem reflexões!! Não conhecia a obra mas parece ser muito envolvente <3
    Beijoss

    Primavera Agridoce ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
  7. Oi Tay, tudo bem?
    Meu Deus, acho que não tenho coração pra uma trama assim. Lembro que fiquei mega de coração partido quando assisti O Náufrago e vi que o personagem do Tom Hanks tava sozinho, já que a esposa seguiu em frente. Acho que eu ficaria na bad lendo rs.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Conheço alguns livros pela capa e pelas resenhas que já vi pela internet. É bom demais poder ler e conhecer novas formas de ver o mundo e conhecer a história, É ótimo (pelo menos eu gosto)de me imaginar no personagem. Gostei e já quero ler esse livro.
    Beijocas.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Não sou fã do gênero, mas sabe que esse livro me interessou? Vou dar uma chance a ele.

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  10. Olá, Tay.
    Eu li Os Sete Maridos de Evelyn Hugo da autora e me apaixonei pelo livro. E estou com esse no kindle para ler mas não estou muito no clima e estou protelando a leitura hehe. Mas acredito que vou gostar.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia a Taylor, mas pela resenha e sinopse ela parece escrever super bem!
    É tão bom ler algo que a gente goste né? :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia a autora, mas o livro parece bom.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  13. fiquei super intrigada com a história, vou colocar o livro na minha lista

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir
  14. Não sou fã do gênero mais. Porém, achei a capa uma graça!
    bjs www.diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  15. Uau, bem intrigante essa história. Fiquei doida para conhecer! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  16. Tay, coloquei esse livro na minha wishlist de niver e espero que eu ganhe hahaha! Eu li um livro da autora e fiquei apaixonada pela escrita dela. Vale muito a pena ler "Em outra vida, talvez?". Mega recomendo, de coração! E realmente acho que na vida, a gente tem chances de amar novamente. Seria meio injusto não ter outras oportunidades, seja por conta de um coração partido ou uma perda. ♥

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  17. I think I've heard of this book before. I haven't had the chance to read it yet.

    www.fashionradi.com

    ResponderExcluir
  18. Não é o estilo que gosto, mas fiquei curiosa em saber com quem ela ficou.


    Beijos/Kisses.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  19. ainda nao conhecia a autora ou o livro e ja gostei bastante da sua resenha e fiquei curiosa com a leitura

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  20. Não conheço os livros dela, confesso. Gostei muito de ler sobre esse, achei interessante a premissa (só li a parte da resenha pra não ler spoilers na sinopse haha). Vai ficar na lista de desejos <3

    https://monautrecote.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Confesso que nao conhecia a autora e nem a obra mas adorei a sinopse.
    Beijos,

    Marcela Miranda

    ResponderExcluir
  22. Não conhecia :)

    https://blogda-joana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Oi
    ainda não li nada da autora, mas só leio elogios de seus livros e esse ainda não tina lido resenhas, parece ser uma boa história e que bom que gostou, os personagens criados pela autora parecem ser interessantes.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  24. FIquei bem interessada nele depois de ler a sua resenha, parece ser maravilhoso demais

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir

DEARLY TAY
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL